Série Maníacos

O viciante mundo da TV

Globo de Ouro consagra Mad Men e Extras leva Melhor Comédia

Publicado por Eric Fernandes em janeiro 14, 2008

mad-men-20070718051053072.jpg

O grande vencedor, nas categorias de televisão, do 65° Golden Globe foi o drama Mad Men. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood divulgou na madrugada desta segunda-feira (14/01), em uma coletiva de imprensa, os vencedores da edição deste ano.

Mad Men que ganhava força a cada semana confirmou seu favoritismo e venceu as duas categorias que concorria (Série Drama e Ator Drama, para o Jon Hamm). Extras desbancou o favoritismos de Pushing Daisies e Californication e levou Melhor Comédia. Essa vitória para mim foi uma tremenda surpresa, pois considerava Extras a grande zebra da categoria. Mas acho a série genial e foi merecido seu prêmio.

Michael C. Hall foi esnobado mais uma vez pela sua incrível atuação em Dexter. Jeremy Piven, que na sua 4ª indicação, enfim levou seu Golden Globe pelo seu papel por Entourage. David Duchovny é o Melhor Ator em Série Cômica. Já Tina Fey surpreendeu e levou o caneco de Melhor Atriz Cômica por sua atuação em 30 Rock.

Veja a lista completa de vencedores:

Melhor Série Drama

Big Love
Damages
Grey’s Anatomy
House (Dr. House)
Mad Men
The Tudors

Melhor Série Cômica

30 Rock
Californication
Entourage
Extras
Pushing Daisies

Melhor Performance de um Ator em Série Cômica

Alec Baldwin – 30 Rock
David Duchovny – Californication
Lee Pace – Pushing Daisies
Ricky Gervais – Extras
Steve Carell – The Office

Melhor Performance de um Ator em Série Drama

Bill Paxton – Big Love

Hugh Laurie – House
Jon Hamm – Mad Men
Jonathan Rhys Meyers – The Tudors
Michael C. Hall – Dexter

Melhor Performance de uma Atriz em Série Cômica

America Ferrera – Ugly Betty
Anna Friel – Pushing Daisies
Christina Applegate – Samantha Who?
Mary-Louise Parker – Weeds
Tina Fey – 30 Rock

Melhor Performance de uma Atriz em Série Drama

Edie Falco – The Sopranos
Glenn Close – Damages
Holly Hunter – Saving Grace
Kyra Sedgwick – The Closer
Minnie Driver – The Riches
Patricia Arquette – Medium
Sally Field – Brothers & Sisters

Melhor Performance de um Ator Coadjuvante em Série Drama, Cômica, Minissérie ou Telefilme

Andy Serkis – Longford
Donald Sutherland – Dirty Sexy Money
Jeremy Piven – Entourage
Kevin Dillon – Entourage
William Shatner – Boston Legal (Justiça Sem Limites)
Ted Danson – Damages

Melhor Performance de uma Atriz Coadjuvante em Série Drama, Cômica, Minissérie ou Telefilme

Anna Paquin – Bury My Heart At Wounded Knee
Katherine Heigl – Grey’s Anatomy
Rachel Griffiths – Brothers & Sisters
Rose Byrne – Damages
Samantha Morton – Longford
Jaime Pressly – My Name Is Earl

E no bolão realizado entre os editores do blog os vencedores foram eu e o Michel, com 4 acertos cada. Iremos orgulhosamente divivir o falado trófeu Joinha Saltitante.

11 Respostas para “Globo de Ouro consagra Mad Men e Extras leva Melhor Comédia”

  1. Rafael disse

    Até Agora eu não entendi porque o Michael C. Hall não ganhou o premio desta vez!
    Dentre os indicados Michael C. Hall ou Hugh Laurie mereciam ganhar esse premio!

    Como que eu não assisto Mad men eu naõ sei se Jon Hamm foi tão bom que merecia ganhar!

    Tomara que pelo menos neste ano o Michael C. Hall ganha alguma coisa!
    Sempre esnobam ele!

  2. Aooooo que alegria em dividir o tao almejado trofeu joinha saltitante!! kkkkkk
    A aposta quase que unânime aqui do blog em Michael C. Hall foi por agua abaixo!! Muita sacanagem!! Extras foi uma baita surpresa pra mim e embora eu tenha apostado em Alec Baldwin fiquei feliz com a vitoria de Duchovny!!

  3. Arthur disse

    Já era de se esperar que Mad Men e a Glenn Close fossem levar, mas o restante foi no mínimo surpreendente.

    Acho que essas surpresas seriam muito melhor se houvesse a premiação, a festa e tudo mais.

    Mas fazer o que né…

    Boa Semana

  4. Lucas "Gandalf" Leal disse

    por mais que soubesse do favoritismo de Mad Men achei que esse ano eles iam de “Dexter” em melhor ator…mas esnobaram o cara de novo…quem sabe ano que vem…
    mas a maior obviedade da noite era a Close, alguém realmente achou que ela não ia ganhar?
    além de estar brilhante no papel ela tem mta mídia, era meio obvio que ia pra ela…
    por outro lado Extras me surpreendeu bastante…realmente eles gostam do Gervais…mas merece, o cara tem talento atuando e uma criatividade admiravel!

  5. Rubens disse

    Outra coisa que eu nao entendo é premio para Tina Fey como atriz de comedia… Esses criticos tem uma ideia bem estranha sobre o que deve ser uma comedia.

  6. Ricardo S disse

    Só o prêmio para Tina Fey me deixou feliz, quanto aos outros, tenho as minhas duvidas.
    Agora David Duckovny não é melhor Alec Baldwin, isso eu tenho certeza.
    Qunato a Dexter, os velhinhos conservadores do Golden Globe vão continuar ignorando a série e o ótimo ator. Uma pena!

  7. Paulo Fiaes disse

    David Duchovny
    David Duchovny David Duchovny
    David Duchovny
    David Duchovny
    David Duchovny
    David Duchovny

    Eric tem noção do quanto idolatro Californication, que novamente vou falar, foi pra mim nessa temporada o que Studio60 foi na outra. e pena q a série n levou, mas pelo menos Hank Moody foi reconhecido.

    feliz, é pouco

    acertei apenas um no bolão do TS, mas pelo menos ganhou quem eu mais torcia.

    abraços!

  8. Silvia_05 disse

    A coisa que eu mais queria ter nesse momento é o e-mail de Michael C Hall, e enchê-lo de elogios, pois mais uma vez é injustiçado. Mesmo sendo Dexter a série que eu mais curto (junto com House), sou isenta o suficiente prá dizer que a atuação de Jon Hamm é BOA em MadMen. Tem o mérito de ser um cara relativamente desconhecido carregando o papel de protagonista. Mas não passa disso. Agora Hall carrega um piano muito maior: trazer carisma prá um personagem que todos nós sabemos que não devemos gostar. E isso é prá poucos. Acho que a melhor revolta é ter mais temporadas de Dexter, tipo “vocês-vão-ter-que-me-engolir”.

    Duchovny ganhando tem gostinho de picolé: não é tão ruim assim, mas é injusto com Steve Carell ou com Alec Baldwin, no mínimo.

    Agora, o que eu não engulo é Jeremy Piven. Cara, um premiozinho prá ele já tava de bom tamanho, mas 3 é demais. Se querem premiar a série, então divida o prêmio com Kevin Dillon, que é legalzinho. Já Ted Danson tá beeeeeem legal em Damages. Canastrão, mas coerente com o personagem, ficaria melhor nas mãos deles esse prêmio. William Shatner é no mínimo 20x melhor que Piven, outro injustiçado.

    A única coerência é Glenn Close. Realmente ela abafa. Ela vai do cinismo ao carisma em segundos, e Damages é ótima. Tina Fey não posso falar – vi muito pouco 30 Rock.

  9. Miguel disse

    Silvia, essa foi a primeira vitória do Jeremy Piven no Globo de Ouro após três anos seguidos de indicações. O Shatner não é tão injustiçado assim, pois já foi premiado, mesmo que isso tenha ocorrido há três anos atrás.

    No geral, com exceção do prêmio para a Glenn Close, não gostei do resultado de nenhuma categoria.

  10. Victor Regis disse

    Gente, que desgraça, fiquei longe de ganhar o troféu..
    Muitas supresas dentre os vencedores.
    Mas que venha o Oscar, né?

  11. Silvia_05 disse

    Miguel, o Jeremy Piven ganhou 3 prêmios num total (Emmy, SAG, Golden Globe ou coisa parecida).A minha bronca é que o personagem dele não é assim taaaaão intenso prá ganhar isso tudo. O colega dele de série, Kevin Dillon, poderia ganhar também. Shatner ganhou aquela primeira vez por conseguir sair da sombra do Cap. Kirk, algo tipo o Duchovny agora em Californication. Então seguindo essa lógica, seria melhor premiar Ted Danson, que também rompe com papéis anteriores em comédias, e agora faz drama em Damages.
    De qualquer maneira o que eu não engulo é a NÃO-premiação de Dexter. Não consigo nem dar uma explicação razoável.

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

