Série Maníacos

O viciante mundo da TV

Brothers & Sisters – 2×10: The Feast of Epiphany

Publicado por Eric Fernandes em janeiro 21, 2008

brothersandsisterss02e10hdtvxvid-xoravi_001392057.jpg

O que seria de Brothers & Sisters sem seus famosos jantares familiares? Absolutamente nada. Muitas vezes são esses momentos que rendem as situações mais legais da temporada (e da série). Se algum dia eu achei que era Grey’s Anatomy a série que melhor unificava comédia + drama, hoje já não acho mais. Brothers & Sisters é levemente mais competente nesse quesito. Mas convenhamos que isso não é o suficiente. O problema dela é que não tem um texto primoroso igual de sua colega de emissora.

Spoilers Abaixo:

Já fazia tanto tempo que não tínhamos inéditos da série que nem lembrava mais o que estava acontecendo, mas nada que um “Previously on B&S” não resolvesse. Não tinha ficado muito empolgado com os rumos dos últimos episódios e finalmente tivemos um capítulo que lembrasse bem a essência do primeiro ano.

Como disse no começo, o jantar em família foi o ponto alto do capítulo. É absolutamente incrível a química que esse elenco possui. E a capacidade de misturarem vários temas e situações diferentes ao mesmo tempo, e no final a mensagem é passada com clareza. Sempre me divirto com esses momentos.

Talvez o rumo de alguns personagens não esteja me agradando tanto assim. A resolução do caso Tommy e Julie soou artificial demais. Eles plantaram a semente da discórdia na relação dos dois, mandando ela embora, e resolveram da maneira mais fácil esse “empecilio”. Ela confessou que o traiu também e caso resolvido! Really? Sem choro, gritos e acusações? Really? Ficou claro que desde o início não queriam separar o casal, mas que criassem então uma estória mais verossímil.

Já a sub-trama da Holly foi bem interessante. Acho que a Patricia Wettig excepcional e é sempre bom vê-la em cena. Mas não sei para quê tanta enrolação para ela falar quem é aquele cara misterioso. Algo me diz que ele é o verdadeiro pai da Rebecca. Ela não me convenceu quando disse que não era para a filha.

E depois de algum tempo o Matthew Rhys voltou a brilhar. Jason está voltando (da onde mesmo?) e seu relacionamento com o Scotty ainda está embolado. Acho que deveriam deixar o Kevin em paz. Não me importo com qual dos dois ele escolha, contanto que tenha uma estabilidade amorosa em pelo menos uma dezena de episódios.

A ladainha entre o Robert e Kitty sobre a gravidez finalmente se encerrou. Acho que essa foi mais uma trama dispensável dentro da série. Imsgina que o cara, em plena campanha presidencial, vai querer se preocupar com mais esse “problema”. Não estou sendo insensível nem nada, mas é algo que ele não poderia dar para ela naquele momento.

Acho que nem precisa comentar o inicio de relação entre a Sarah e o executivo lá, né? Boring…

A atuação da Sally Field no episódio foi estupenda. Grande atriz!

2×10 – The Feast of Epiphany – 9 (MVP: Sally Field, Matthew Rhys, Rob Lowe)

7 Respostas para “Brothers & Sisters – 2×10: The Feast of Epiphany”

  1. Ednilson disse

    “[...] Se algum dia eu achei que era Grey’s Anatomy a série que melhor unificava comédia + drama, hoje já não acho mais.”
    Na minha opinião… Desperate Housewives é a que melhor une drama e comédia.

  2. Julia disse

    Já eu acho que DH já foi uma grande dramédia, mas se perdeu um pouco no caminho… Ainda fico com GA, apesar dos pesares da terceira temporada conseguiram se recuperar na quarta…

    Júlia

    Se der, visitem: http://abacaxiemserie.wordpress.com/

  3. felipe disse

    Que merda, esqueci completamente de Brothers & Sisters. Se bem que eu desanimei um pouco agora que vai virar The OC.

  4. Pedro disse

    Afff que mania besta desse pessoal que acha que só pq o criador que saiu disse que eles iriam focar nos mais jovens, que a série vai virar novelinha teen ¬¬

    Focar nos jovens significa focar nos 5 filhos! Apesar de não concordar com isso , já que Sally Field é a alma do elenco, isso não significa que a série vai perder totalmente o rumo.

    Para se ter uma idéia: o criador tá de fora do roteiro desde o 3º episódio dessa segunda temporada, e mesmo assim, episódios memoráveis como o 2×05 e o 2×07 (intervenção do Justin) foram feitos.

  5. Edmon disse

    pra mim esse foi o unico episodio digno dessa temporada.. aquele do drama Justin foi simplesmente chato, o elenco fantastico q fez parecer ser um bom episodio..
    e percebam q justamente no melhor episodio da temporada Justin tem pouca exposiçao.. realmente um personagem chato..
    Sarah, Kevin e Nora q são os fodas..

  6. Cayo disse

    to querendo comecar a ver Brothers e sisters, alguem ai pode me falar se é bom mesmo? se vale a pena assistir?? eu gosto de mtas series, desperate housewives,lost,heroes,friday night lights,gossi girl,chuck, etc… e como nao tem episodios novos, estou procurando novas series…. entnederam??…..

  7. Athosbr99 disse

    Vale a pena,e é facil de entender,eu comecei a ver no meio da primeira temporada pelo Universal Channel e continuo vendo pela Internet,mas no site que eu baixo ainda não deixaram disponivel o 2×13,e nem sei se lançou ainda…

    Ah,respondendo isso aqui: E depois de algum tempo o Matthew Rhys voltou a brilhar. Jason está voltando (da onde mesmo?)

    Ele voltou dá Malasia.

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

