Série Maníacos

O viciante mundo da TV

New Amsterdam – 1×01: Pilot

Publicado por Eric Fernandes em janeiro 25, 2008

amsterdam1.jpg

New Amsterdam é mais uma série policial que usa o drama (bizarro) de seu protagonista como diferencial. Se em Journeyman Dan é capaz de voltar no passado para solucionar casos e em Life a sede vingativa de Crews, para descobrir quem o colocou na cadeia injustamente, dá um toque especial ao programa, em New Amsterdam o protagonista é um detetive, até então, imortal, que depois de salvar a vida de uma moça indigena em 1642, recebe um presente da própria de não envelhecer até encontrar sua alma gêmea. E acontece que ele encontra essa pessoa em 2007. Nessas horas você tem que desligar o cérebro e engolir qualquer inverossimilhança do roteiro e assistir tranquilamente. Podem mudar as premissas, mas no final das contas são todas iguais.

Spoilers Abaixo:

Sobre a série em si não há muito que dizer, a estória é de fácil entendimento. Certamente o veremos tentar conquistar a tal médica alma gêmea e tentando solucionar os habituais (e chatos) homicídios. Sério, o casinho mais chato desse piloto!

O personagem principal consegue se destacar mesmo com um texto tão sem graça. Se a função dos flashbacks eram dar uma clareada nas nossas idéias, eles erraram a mão e não souberam usar esse artifício. O tom sobrenatural do piloto não funcionou. Do jeito que a audiência americana está exigente com os novos programas, New Amsterdam será um fracasso total. Gravem bem o que disse!

O restante do elenco também não é ruim e fazem bem na medida do possível. Os destaques são para Ava, interpretada pela Zuleikha Robinson, de Roma, e pelo único amigo Omar, Stephen Henderson.

Reconheço que ás vezes eu tenho um gosto meio duvidoso para séries, mas New Amsterdam não foi capaz de me deixar instigado em ver o segundo episódio. E por isso abandono a série aqui mesmo.

New Amsterdam tem estréia prevista para o dia 04 de Março.

About these ads

20 Respostas para “New Amsterdam – 1×01: Pilot”

  1. Tiago Rimbuk disse

    “…recebe um presente da própria de não envelhecer até encontrar sua alma gêmea.”

    Que raio de série se baseia nisso?
    Prevejo conflitos internos entre ‘ficar imortal ou ter amor’ a série inteira.

  2. Pelo menos no piloto ele deixou bem claro que quer encontrar sua alma gêmea e deixar de lado essa condição de imortal.

  3. quando ouvi falar primeiro achei interessante, mas depois desse review… não quero passar nem perto

  4. Tiago Rimbuk disse

    Até pode ser.

    Até o momento em que tiver uma desilusão maior. Aí vai ficar anti-social por um tempo, até voltar a ser Chico Buarque novamente.

  5. Jeison disse

    Se não estou equivocado, esta é a série que a Fox havia praticamente cancelado à algum tempo?. Se for ela mesma, afinal o que aconteceu?. O episódio piloto chegou à internet, ou a série já estreou oficialmente sem a mínima divulgação?.

  6. [S.E.P]Diego M.C disse

    NA verdade a previsão é 22 de fevereiro…e é uma ótima série gostei muito do piloto

    =======================================

    Como journeyman estão julgando a série cedo demais

    GOSTEI MT DO CLIMA DE INVESTIGAÇÃO

  7. Não, é 04 de Março mesmo.

  8. 4 de março mesmo Diego. Qualquer dúvida da uma entrada no tv.com http://www.tv.com/new-amsterdam/show/68703/summary.html

  9. [...] Série Maníacos: New Amsterdam – 1×01: Pilot [...]

  10. Lucas "Gandalf" Leal disse

    é Eric no piloto foi claro mesmo que ele quer o amor a eternidade, mas aposto que no decorrer da série vai rolar conflitos sim, pq isso é meio cliche e duvido que eles vão fugir disse e não explorem a situação
    no mais achei um piloto mediano, não achei ruim, não é tão bom quanto o de Life (que eu adorei) mas me lembrou mto por qualidade Journeyman e Moonlight (em especial a segunda já que além da qualidade existem semelhanças na historia, os dois são imortais em busca de mortalidade/amor)
    vou dar mais uma chance, mas não parece em momento algum que vai ser um hit

  11. [S.E.P]Diego M.C disse

    Eu recomendo que assistam o piloto…

    SOMENTE ISSO…

    ANTES DE FALAR …ASSISTAM

  12. Sandro disse

    Assisti os 2 primeiros episódios, é fraca, mas dá para assistir na boa, sem ter que pensar muito, com finais óbvios, essas coisas.

  13. Athosbr99 disse

    Eu gostei da serie,pois depois que vi o pilot continuei baixando.

  14. Themiscira disse

    Eu gostei bastante e estou esperando pelos proximos episodios, mas pelo q tenho lido por aí acho q nao vai vingar nao.

  15. Silvia_05 disse

    Agente Fox Mulder + Highlander + Cold Case

    Nada de original. A simpatia do cara, John Amsterdam, é o forte. Apesar de fazer a linha Mad Men.

    Ponto positivo – suas memórias. Graças a Deus, ele não volta ao passado por meios místicos ou tecnológicos. Mas como tem 400, já viveu de tudo.

    Tem grandes chances de melhorar, mas não sei se garante continuidade.

  16. Vitor disse

    eu não gostei e ponto, não baixem, a série é tediosa, não me empolgou e não sei pq perdi 43 minutos e 06 segundos da minha vida vendu isso, pode ser que eu não gostei pq a primeira série policial que vi foi CSI, então não aceito nd pior, ah e tem uma coisa, pilotos ou são mto bons ou são mto ruins, esse é mto ruim.

  17. dark wader disse

    julgar uma serie baseada em outra é bobagem cada serei é unica,se tem traços de outras, qlquer coisa no mundo é assim, não so programas de tv mas pessoas tbm.. ñ esqucam disso. dize que “new amsterda” é um fracasso so porqu é de investigação criminal como “CSI” ATÉ POR QUE Ñ DA PRA DIZER QUE NO MUNDO NÃO VAI MAIS PODER SE FAZER SERIES DE INVESTIGACAO CRIMINAL SO POR QUE EXISTE CSI, calem a boca e raciosinem… gostei bastante e”new amsterda”… os efeitos nos flash backs podem ser melhores, ,mas o roteiro ta muito bom mesmo…. até plo fato da imortalidade dele e a contrapartida tem o amor… como se sabe para se ter amoer tem que se perder algo ñ é????…

  18. Patrícia disse

    Achei a série bem legal!
    É uma pena ter sido cancelada!!

  19. Renata disse

    Eu vi um capítulo. Ainda nem sei qual foi, mas eu gostei muito. Os assuntos levantados são interessantes sim… até pq, ao que parece, ele viveu foi muito bem a vida e revela isso quando algumas experiências vividas por ele aparecem nos flashes e nos conhecimentos que ele aplica para resolver os casos… Vou baixar os capítulos!

  20. Anónimo disse

    New Amsterdam á primeira vista parece seguir a linha de “Highlander”por causa da vertente da imortalidade do protagonista mas segue uma linha diferente dos “Macleods”porque é uma serie policial mais virada para a investigação do que para lutas de espadas de imortais que vagueiam pelo mundo durante séculos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: