Série Maníacos

O viciante mundo da TV

The Mole e o período de estiagem

Posted by Victor Regis em junho 4, 2008

Agora que estamos oficialmente naquela época do ano em que as opções na televisão são poucas e o máximo a se fazer é tirar o atraso de algumas séries importantes, é hora de se render aos realitys e tirar algum proveito deles.

E foi assim que eu conheci The Mole.

O programa não é novo e tenho quase certeza de que já foi feita uma versão nacional, comandada por Zeca Camargo (argh!). Essa quinta temporada, que estreou nesta segunda-feira na ABC após um hiato de quatro anos em relação a temporada anterior, teve uma audiência desastrosa de pouco mais de 4 milhões de telespectadores. E isso sem concorrência alguma.

Eu sei, aí você me pergunta: Victor, porque eu assistiria um programa que nem os próprios americanos estão vendo?

Boa pergunta leitor inteligente, divertido e que me anima com elogios, mas vamos pensar, o que demônios está passando? É isso ou So You Think You Can Dance?, e não me dou muito bem com dança.

As regras do jogo são mais simples do que aparentam. Treze pessoas têm que superar provas físicas e mentais para irem acumulando dinheiro, guiadas por um apresentador horrível. Porém, uma delas é secretamente o Mole, que tenta ao máximo sabotar os outros competidores, sem ser descoberto por eles (e por nós). No fim de cada episódio, todos os participantes são submetidos a um quiz em que devem responder dez perguntas sobre quem eles acham que é o Mole. A pessoa que menos acertar está automaticamente eliminada.

E essa é a sacada-mór da brincadeira, você poder especular com seu vizinho, amante, tio na diálise quem dentre eles é o sabotador. Sem contar a aura de “onde está a Carmen SanDiego” do programa.

Enfim, guilty pleasure é para isso. Se alguém tiver sugestões do que assitir no período da estiagem, ajude-nos!

13 Respostas to “The Mole e o período de estiagem”

  1. Você eh um cara de pau mesmo!! Pq vc ta assistindo The Mole sendo que existem duas temporadas de Dexter pra vc baixar?? kkkkkk
    Pior que eu assisti ontem isso e o apresentador eh péssimo mesmo!! As provas até que foram bem boladas, principalmente os caras pulando da catarata pra pegar o saco de dinheiro e da ampulheta gigante que precisa de “refil” pra nao acabar muito cedo. Idéias dignas de Survivor!!

  2. Alexandre said

    Eu costumo aproveitar este período para pôr algumas coisas em dia. este ano estou vendo Veronica Mars, Weeds (S02/3)e Battlestar Galatica, que nunca tive oportunidade de assistir, bem como as 2 primeiras temporadas de Lost, q apesar de já ter visto, ainda n tenho em DVD. Estou também (re)vendo a clássica MacGyver.

    Aproveito ainda para assistir alguns seriados de outros países q n os EUA, nomeadamente as inglesas Secret Diary of a Call Girl e Primeval e as canadianas ReGenesis (fantástica) e Sophie.

    Um conselho, se puderem não deixei de dar uma espreitadela em ReGenesis. Garanto que não se vão arrepender.

  3. Ei!!! ¬¬

    Eu assisto So You Think You Can Dance… é hilário! ^^

  4. marília said

    eu não baixo nem série normal pq tenho preguiça e adouro sofrer com os canais a cabo (vide a 1° temp. interminável de ugly beety no sony e prison break na raposa, que nem me lembro direito que a série existe.)

    então na tv, na aberta tem novela nova. eu gosto, Victor. novela nova da globo, antes que vc me entenda mal.

    e sim top chef voltou! depois de milênios! vou ver!!!! a 1° foi muito boa… stephen hilarious e harold gatinho!!!

  5. Eu puxei essa The Mole qdo saiu torrent. Vou ver mais tarde.

  6. Marília, não gosta dos mutantes não? kkkkkkk :p

  7. Lara said

    “Boa pergunta leitor inteligente, divertido e que me anima com elogios” kkkkkkkkkkkk

  8. [S.E.P]Diego M.C said

    consegui baixar mas com a legenda ficaria 100%…infelizmente não legendam o show

  9. Rubens said

    Assistir a Reality Show? Mas NEM F*… Prefiro tentar series novas, ver reprises de series antigas… Mas reality show não dá, se não tiver mais nada, melhor acessar internet…

  10. Putz, os únicos realitys que vejo são “O Aprendiz” e o “AI” mesmo, do resto eu corro para bem longe :p

    Meu único guilty pleasure é Gossip Girl (emoticon vermelho de vergonha) :P

    OFF-TOPIC… Vocês viram que um canal alemão vai fazer uma mega maratona de Friends a partir deste sábado à noite? O canal que se chama Sat-1 Comedy vai exibir os 236 episódios de forma ininterrupta!

    Abraço pessoal

  11. Rodrigo said

    Eu, como assisto quase tudo que é reality que passa nos EUA e ainda alguns de outros países, não pude perder a estréia de The Mole. Achei interessante a premissa do jogo, e gostei bastante da segunda prova, digna de um Survivor. O apresentador realmente é muito fraco, mas acho que o programa pode se desenvolver bem mantendo esse clima de mistério.
    E The Mole nunca teve uma versão nacional. Aquele programa apresentado pelo Zeca Camargo se chamava O Jogo, e era versão de outro reality (que não lembro o nome agora). A fórmula de O Jogo era diferente, e os participantes tinham que descobrir qual dos personagens da cidade fictícia era o autor de um crime que havia ocorrido.

  12. Isso Ricardo, O Jogo, obrigado por lembrar.
    Jurava que era versão de The Mole, parecia bastante.

  13. Anderson Kasuga said

    vc sabe que também tem televisão em outros paises além dos EUA neh? eheheheh
    Pq nao assiste Degrassi (canadense)?
    Ou então poe em dia os seriados que nao deu tempo de ver.

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

