Entourage – 1ª temporada.

Há tempos venho tentando assistir Entourage, nossa. Ela foi uma série que me chamou a atenção logo de cara. A sinopse era interessante e o selo HBO de qualidade, e que qualidade, também contribuiu. O grande problema de quem quer acompanhar a série atualmente, é a falta de legendas em português. A primeira temporada tem todas, mas o negócio começar a complicar a partir da segunda. Sério, é mais fácil encontrar a localização da ilha de Lost, do que as legendas em português do seriado. O jeito é ver com legendas de outros idiomas.

Entourage começou sua jornada de maneira tímida. O piloto serviu mesmo para mostrar a personalidade de seus personagens. Adrian Grenier é Vincent Chase, um ator que se tornou à celebridade mais quente de Hollywood após protagonizar um filme de ação. O interessante do personagem é a total ausência de estereotipo. Em nenhum momento, até agora, ele deixou o sucesso subir cabeça e se tornou o que muitos são: um astrozinho patético e arrogante.

Kevin Connolly é Eric, o melhor amigo de Chase. Ao longo da temporada ele acaba tornando seu empresário devido a sua visão maliciosa e realista do mundo da fama. Ele também é o conselheiro-mor do astro. Chase nunca escolhe um roteiro sem Eric lê-lo antes e dizer se é bom ou não. Isso já fica bem claro no piloto, quando eles recebem a proposta de U$ 4 milhões para Chase protagonizar um filme de ação, mas Eric achou o roteiro um tremendo lixo e o amigo recusou o trabalho. No fim, vem a informação que Collin Farrel conseguiu o papel recusado por ele.

Kevin Dillon (irmão do ator Matt Dillon) faz o papel de Johnny “Drama” Chase, irmão de Vincent e ator fracassado. Um dos seus únicos sucessos foi um papel num grande seriado. Mas no cinema, ele construiu uma carreira sólida de papeis pequenos e insignificantes. A ápice de seu fracasso é quando em um dos episódios ele pensa em largar a “carreira” de ator e se tornar um garçom. Johnny Drama me lembra um pouco o personagem de Will Arnet em Arrasted Development. Suas atitudes são meio que sem noção chegando até ao ridículo, ele o faz muito bem e surpreende algumas vezes.

Jerry Ferrara interpreta Turtle, o vagabundo da turma. Ele vive as custas da fama de Chase e com isso vive cercado de mulheres. É o personagem mais fraco e bobo, mas às vezes essas suas características o torna a coisa mais engraçada do episódio.

O mais interessante de todos é Ari Gold, interpretado por Jeremy Piven. Ele é o agente de Vincent e sempre que aparece rouba a cena. Piven está ótimo no papel do agente “papa tudo” de Chase. Ele é o tipo de cara que ama o que faz. Ama tanto a ponto de perder o aniversário do filho para resolver os problemas de Chase ou deixar de satisfazer a esposa para atender uma ligação de Eric. Enfim, ele é o personagem mais bem construído da série.

Entourage é uma série para ver sem esperar muita coisa. É engraçada, mas não passa disso. É boba, mas não cai no ridículo. É bem escrita, mas nada surpreende. É simples, mas funciona bem. E é a série que tem a maior participação de famosos da TV. Alias, It’s not TV, It’s HBO.

***
Minha avaliação da 1ª temporada:

Entourage – 1×01 – Entourage – 8 (MVP: Adrian Grenier, Jeremy Piven, Kevin Connolly)
Entourage – 1×02 – The Review – 8,5 (MVP: Jeremy Piven, Adrian Grenier)
Entourage – 1×03 – Talk Show – 8 (MVP: Jeremy Piven, Kevin Dillon)
Entourage – 1×04 – Date Night – 9 (MVP: Kevin Dillon, Samaire Armstrong, Kevin Connolly)
Entourage – 1×05 – The Script and the Sherpa – 8,5 (MVP: Stanley DeSantis, Kevin Connolly)
Entourage – 1×06 – Busey and the Beach – 8,5 (MVP: Jeremy Piven)
Entourage – 1×07 – The Scene – 9 (MVP: Jerry Ferrara, Jeremy Piven)
Entourage – 1×08 – New York – 8,5 (MVP: Kevin Connolly, Adrian Grenier)

Média da Temporada: 8,5

16 comentários sobre “Entourage – 1ª temporada.

  1. Legal. Vi seu comentário no falando serie e vim aqui. Vou dar uma chance pra série. Sempre queria ver também. Adorei o post.

    Miguel

  2. Acho Entourage uma das melhores séries atualmente. Esse humor nonsense tipo The Office e como você mesmo disse, Arrested Development, é impagável. Estou na 3ª temporada e a série só melhora e melhora. Encontrar legendas da série realmente é muito fod*, ainda bem que vejo pela HBO..hehehe! Texto bem legal. é muito dificil encontrar alguém que comente a série.

    Cáio Cesar Correia Filho.

  3. Bem legal essa série mesmo, mas companho pela HBO. Continue assistindo que vale a pena. Você ainda vai dar muita risada com o impagável Ari Gold. hahahaha. Espero ver mais comentário sobre ela aqui. Você e o Falando Série são os únicos que falam sobre ela.

    Descobri o blog de vocês atráves do link do texto no Momento TV hoje. Gostei muito. Agora virou parada obrigatória.

    Só uma pergunta: Vocês escrevem para o TeleSéries?? UAUUU!

    (Sergio Souza)

  4. Não acredito!!!! Comentário de Entourage?????????? Que milagre. Realmente ninguém comenta essa maravilhosa série. Parabéns, muito bacana o texto e continue assistindo, pois vou voltar aqui em breve pra ver os comentários! =)

    Ari Gold é um mito! hhehehe

    Karla B.

  5. “Entourage é uma série para ver sem esperar muita coisa. É engraçada, mas não passa disso. É boba, mas não cai no ridículo. É bem escrita, mas nada surpreende. É simples, mas funciona bem.”

    Cara, você tirou as palavras da minha boca! Absolutamente perfeito o texto. Parabéns.

    -Marcelo Santos-

  6. Bem legal o blog. Descobri no momento tv. Concordo com todos, Entourage é esquecido por todo mundo e ver alguem comentando dá até vontade de assistir denovo. Adorei seus comentários. E quando assistir a 2ª temporada, volte a comentar!

    Mayara Silva.!

  7. Que ironia o Kevin Dillon interpretando o irmão menos conhecido de um ator famoso…
    Sempre quis ver esse seriado, mas falta tempo. Bom, vou ter que arranjar, não é?

    (Atualizem mais o blog, plis! Passo aqui todo santo dia)

  8. Valeu galera, muito contente com os comentários. Realmente Entourage é esquecida por quase todos (O Bruno Carvalho também comenta)e se depender de mim, teremos mais comentários em breve.

    Sérgio,
    Sim. Eu e o Anderson escrevemos para o TeleSéries. Ele é o colunista de House e eu de Grey’s Anatomy.

    Karine,
    Oi linda. Assista mesmo e depois diga o que acha. Ok?

    Karla,
    Já pude ver o que o Ari Gold é capaz. hahaha. Num tem lógica aquilo! hahahaha. Ótimo ator.

    Marcelo,
    Valeu. E passe sempre aqui.

    Mayara,
    Combinado. Quando estiver assistindo a 2ª temporada, faço um post com comentários.

    Gisele,
    Pois é. Acredito que isso não seja uma mera concidêcia… hahaha. Vou pesquisar sobre, e depois te aviso.
    Arranje mesmo, Gi, É muito engraçada e vale a pena. Se quiser te passo os torrents ou até te mando os episódios da 1ª temporada via correio. VocÊ que sabe, mas não deixa de assistir, ok?
    E pode ficar tranquila que iremos atualizar bem mais o blog a partir de agora! Beijos.

  9. Gostaria de saber se há alguem que tenha as legendas em pt / br das quatro series, do Entourage…
    Precisava disso com alguma urgencia… Se alguem tiver e nao se importar de mas dar… ;D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s