Ugly Betty – 2×01 – How Betty Got Her Grieve Back

uglybettys02e01hdtvxvid-xoravi_001334166.jpg

Ugly Betty está de volta, mas definitivamente não é a mesma. Desde os últimos episódios da primeira temporada a série mostrava claros sinais de fraqueza, que continuou nessa nova temporada. A premiere foi um episódio fraco. Ugly Betty possui todos os elementos de uma soap opera. Ela se destaca porque seu diferencial são seus roteiros moderninhos e seus personagens característicos, porém, sendo realista, não passa de uma novelinha engraçadinha.

Spoilers Abaixo:

Três semana se passaram desde os acontecimentos da season finale. O pai de Betty continua no México, vem a confirmação que Amanda é realmente a filha da Fey e Daniel e sua irmã se salvaram do acidente de carro. Contudo, o mais surpreendente foi vermos que Santos realmente morreu.

Digo isso porque seu personagem esteve presente ao longo de todo o episódio. A conclusão obvia era que ele conseguiu sobreviver ao assalto na season finale, escapando só com alguns ferimentos. Mas no final tudo não passou de uma alucinação de Hilda, pegando todos de surpresa. Quase caí da cadeira de susto. Muito bem pensado.

Um dos grandes acertos da série foi finalmente jogar o personagem do pequeno Justin dentro do mundo da Mode. Esse garoto é hoje um dos personagens mais bacaninhas da TV. Suas constantes visitas a revista na primeira temporada sempre rendia ótimos momentos, como quando ele entregou a Amanda dizendo que seus sapatos era de dois anos atrás ou quando ele foi os olhos de Whilamina na semana da Moda de NY. Aqui ele mostra mais uma vez seu talento na frente de Whilamina e Betty lhe consegue um estágio na Mode. É diversão garantida.

Já Betty continua achando que pode cuidar de várias coisas ao mesmo tempo. Seu “namoradinho” foi embora com a outra garota e além de enfrentar os problemas em casa, tem que cuidar de um Daniel desamparado. Nunca vi uma assistente se importar tanto com seu chefe como ela. Todas as cenas dos dois no episódio foram um tédio, sem propósito algum. Ugly Betty produz muitas coisas bacanas, mas também sabe fazer algo ruim. A série cai sempre na previsibilidade justamente por abordar temas tão universais, vistos em filmes e novelas.

Ugly Betty é uma série para se assistir sem pretensão, sem grandes expectativas. É uma série leve e divertida, mas quando você menos espera te surpreende. E ser serpreendido é bom demais.

2×01 – How Betty Got Her Grieve Back – 7,5 (MVP: America Ferrera, Becki Newton, Michael Urie)

6 comentários sobre “Ugly Betty – 2×01 – How Betty Got Her Grieve Back

  1. Deu dó da Hilda mesmo. Aliás isso foi muito bem feito pelos roteiristas. A Amanda gorda tb foi muito bom. E esse estágio do Justin vai ser ótimo. Ele na semana de moda foi hilário.

  2. Gostei bastante desse episódio, apesar de não ser um “grande” retorno. O melhor foi a história envolvendo a Hilda, realmente uma bela sacada dos roteiristas (sem dúvida o momento final foi emocionante). E a Becki Newton está ótima, deixou esse primeiro episódio menos triste.

    Até mais!

  3. O grande problema de Ugly Betty é o formato série. Vamos lá amigos, vocês sabem que transformar uma noveleta camp e divertida de tão ruim, num produto sub-melhorado da tevê americana vai dar no que está dando, deja-vu…As melhores coisas da série são: a bichinha estilosa que é sobrinho da Betty,os peitões de Salma Hayck, a canastrice da Vanessa Williams e a forma sincera como a Herrera interpreta a personagem título, o resto…bem prefiro O Diabo (e o Papa) veste Prada, don’t you think ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s