Dexter – 2×01: It’s Alive!

dexters02e01hdtvxvid-xoravi_002960585.jpg

Pronto. Finalmente a série mais badalada de 2006 estreou oficialmente. Como os dois primeiros episódios já tinham vazado na internet, nossa sede pela série tinha sido saciada. Errado. Ver e rever Dexter nunca é demais. It’s Alive! é um ótimo episódios porque a série voltou da mesma maneira que terminou: com um roteiro fantástico, com uma trama envolvente e, claro, com uma narração sensacional de Michael C. Hall. Dexter está de volta e nos próximos três meses, tem presença garantida nos nossos computadores.

Spoilers Abaixo:

“Tonight is the night. And is gonna to happen again. And again. Has to happen.”

Todo o clima criado inicialmente sobre onde Dexter irá – se ele está indo ao encontro de outra vítima ou não – é fantastico. Ainda mais fantástico quando descobrimos que ele está indo a um simples jogo de boliche (!!!). Dexter se socializando com pessoas comuns, sensacional. Brincaram com nossa imaginação direitinho.

A grande sacada do episódio é justamente mostrar um Dexter distraído, descuidado e acima de tudo, destreinado. Se passaram 38 dias após os acontecimentos da finale e devido a uma vigilancia cerrada de Doakes, ele não matou nenhuma alma pecadora. Esta faltando algo, algo que o deixe vivo.

Vemos uma Debra aparentemente recuperada, mas ela demonstra que ainda há muito o que recuperar. A atuação da Jennifer Carpenter é maravilhosa. A transição emocional que atriz tem que preencher é tamanha e extremamente convincente.

Mas o melhor estava reservado para o final. Todos os sacos dos corpos das vítimas que o Dexter jogava no fundo do mar, na primeira temporada, foram descobertos por um grupo de mergulhadores. Reparem na reação do Dexter quando ele vê que seu segredo foi descoberto. Michael C. Hall faz uma interpretação absurda nessa cena e no episódio. É aí que vemos que o Dex “It’s Alive”.

A trama então ganha um fôlego tremendo com a descoberta das dezenas de corpos no fundo do mar. Esse novo rumo tem tudo para superar o arco ITK. Agora é o Dexter que será caçado. Será interessante o vermos investigando seus próprios crimes. Pera aí, seria o mais correto chamarmos de crimes? Afinal, nos sonhos mais sombrios das pessoas, ele é um herói.

2×01 – It’s Alive! – 9 (MVP: Michael C. Hall, Jennifer Carpenter)

3 comentários sobre “Dexter – 2×01: It’s Alive!

  1. A temporada já começou perfeita!!

    Também gostei demais da narração, dos descuidos do Dexter e da atuação da atriz q faz a Debra.
    Eu não tinha visto o pre-air porque achei que poderiam mudar alguma coisa, mas parece que não, ne?

    Estou ansioso pelo próximo! ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s