Aliens In America – 1×01: Pilot

aliensinamerica101hdtv-lolavi_000663204.jpg

Diretamente da CW, canal norte americano mais odiado entre os fãs de seriados, surge Aliens In América. Por trás do show temos um pessoal que já passou por diversas das séries mais engraçadas já vistas, não vou citar os nomes das pessoas, mas sim dos programas para terem um idéia do estrago: Mad About You, Just Shoot Me, 3rd Rock From The Sun, Malcolm In The Middle, Spin City e a melhor série de comédia já feita, Arrested Development.

Spoilers Abaixo:

Já sabemos que a equipe por trás das câmeras é forte, agora vamos ver o elenco. Estrelando a série temos o jovem Dan Byrd, que já fez participações em diversos seriados, mas que deve ser mais lembrado por seus papeis no filme Viagem Maldita e também na série Clubhouse. O “alien” do seriado é feito pelo ator Adhir Kalyan, que está começando agora e pelo piloto iniciou bem. A mãe do protagonista é interpretada pela ótima atriz, Amy Pietz, que deve ser mais conhecida por sua participação em Caroline In The City, isso além de passar por Ally McBeal, I’m With Her, Rodney e etc. Outra novata no elenco é a Lindsey Shaw, que interpreta a irmã de Byrd. Fechando a turma, temos Scott Patterson (Luke de Gilmore Girls), que faz o pai de Byrd. Todos estão muito bem em seus respectivos papeis, mas destaco a Amy Pietz em um desempenho maravilhoso como a mãe protetora.

Mas a série é boa ou não? Eu não faria essa super introdução se ela fosse ruim, muito pelo contrário, ela é ótima e me surpreendi com o nível do piloto. É um belo cartão de visitas que te faz enxergar o potencial que ela possui e se fizerem um bom trabalho será uma das grandes estréias da temporada.

O seriado fala sobre um adolescente de 16 anos, Justin Tolchuck (Dan Byrd), um garoto meio tímido e não muito bem sucedido em sua vida pessoal no colégio. Sua mãe, Franny Tolchuck (Amy Pietz), tenta de todo jeito dar uma ajuda para seu filho se desenvolver mais nessa área, como última alternativa recebe a sugestão de aceitar um estudante de intercâmbio em sua casa. Haviam dito para ela que normalmente sempre são os mais populares em seus países que são enviados e que a convivência dele com seu filho o ajudaria nesse desenvolvimento social.

Esperando um europeu loiro e descolado, vêem chegar ao aeroporto um garoto muçulmano vindo do Paquistão, Raja (Adhir Kalvan). Temos ainda a irmã de Justin, Claire Tolchuck (Lindsay Shaw), que é uma garota popular no colégio e que teve um significante desenvolvimento em seu corpo durante as últimas férias e seu pai, Gary Tolchuck (Scott Patterson), que devido a força e atitude de sua esposa faz o tipo mais tranquilão e relaxado.

O atrativo da série é o choque cultural e a forma como Raja será visto e tratado pelos estudantes de seu colégio e as conseqüências que isso irá gerar ao Justin. Já na primeira cena do paquistanês nos corredores da nova escola alguém grita no fundo:

“Apu, cadê minha raspadinha?”

E isso não é nada perto do que ocorre depois. Na própria família que o recebe há preconceito contra ele, de possível terrorista o acusam até de querer tornar o Justin um muçulmano. Mas aos poucos esses preconceitos vão sendo superados pelos familiares, porém na escola isso não será tão simples. Isso além do choque cultural que deverá ser abordado nos futuros episódios.

Uma comédia no estilo atual, sem as risadas pré-gravadas. Narrada pelo protagonista. Sem grandes novidades aqui. Além disso, eu não ri muito do episódio, mas mesmo assim adorei. Ela chega até a ser meio pretensiosa, mas isso não é nenhum problema grave devido a sua qualidade. O potêncial foi mostrado, que consiga se desenvolver e manter um nível bom.

1×01 – Pilot – 8,5 (MVP:Dan Byrd, Adhir Kalyan, Amy Pietz)

8 comentários sobre “Aliens In America – 1×01: Pilot

  1. Ótimo piloto. Também fiquei surpreendido pela qualidade do episódio. Vou assistir concerteza. Se a CW não ferrar com a série, tem tudo para ser uma das grandes estréias da temporada.

  2. NO_ossa vou providenciar o episódio piloto pelo menos, é quase unânime as opiniões a respeito do piloto.
    O nível de comédias msm tá fraco ultimamente, as únicas que me chamaram atenção foram Aliens in America e The Big Bang Theory!

  3. eu gostei bastante. vou continuar assistindo, com certeza. tem cara de que só vai melhorar com o tempo.

    mas devo admitir q para mim as maiores risadas em um piloto nessa temporada vieram de… Carpoolers! (eu sei, o mundo parou de fazer sentido pra mim depois disso).

    beijos!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s