CSI: NY e Brothers & Sisters

brothers-and-csi.jpg

Depois de nos surpreender com um belo season finale, CSI: NY voltou com tudo para essa 4ª temporada. A série, que vem melhorando gradativamente, atingiu sua ápice no último episódio, You Only Die Once. Uma das coisas que mais prezo em uma série policial é saber trabalhar a vida pessoal dos personagens, afinal, nem tudo é apenas trabalho. The Closer, por exemplo, faz isso muito bem. E não é de agora que CSI: NY vem surpreendendo nesse sentido. Os personagens são bem desenvolvidos e possuem uma química excelente. Muita gente reclama o tom sombrio da série, mas acho justamente isso uma das qualidades do show, assim como em CSI: Miami. Mas a diferença que em Miami os únicos acertos são os takes buscando as belas paisagens e a exploração ao máximo do belo céu azul e ensolarado da cidade.

O caso da semana foi algo sensacional. Tenho certeza que os fãs da franquia de filmes Velozes e Furiosos ficaram maravilhados. A equipe teve que investigar a morte de um ladrão de informações, que fazia parte de uma quadrilha. E junto com ela, eles tinham uma mega-ultra carro envenenado, que usavam para fugir do local do roubo. É uma máquina com equipamentos de última geração, com direito até em se auto-reparar. A lataria do carro era formada de polímero de memória que, ou seja, basta apenas uma circulação de corrente elétrica nela, que o material se lembra do formato e o deixa novinho em folha.

As estranhas ligações que o Mac vem recebendo, sempre as 3:33 da madrugada, ganha um novo fôlego quando ele recupera sua bagagem perdida (da viagem que fez a Londres) e dentro há uma camiseta toda ensangüentada, certamente deixada pelo homem que anda atormentando o detetive. Mistérios e mais mistérios. Resultado: um dos melhores episódios da série.

4×03 – You Only Die Once – 10 (MVP: Gary Sinise)

***

Uma das coisas que mais gosto em Brothers & Sisters são aqueles momentos onde os roteiristas colocam seus personagens juntos resultando numa cena divertidíssima. Como a inigualável viagem de carro que fazem para buscarem o irmão, a discussão ao vivo com o radialista, Kevin tentando abrir a janela da casa de Sara e depois aqueles telefonemas, enfim, exemplos é que não faltam. O melhor de tudo é vermos que a série voltou com a mesma qualidade dos episódios finais da temporada passada e com uma audiência ainda melhor. Brothers & Sisters se encontra hoje em sua melhor fase.

An American Family, segundo episódio, conseguiu manter o mesmo nível da ótima premiere. Justin está de volta do Iraque, Kitty tentando conciliar vida pessoal e profissional, Sara lidando com sua separação, Tommy enfrentando problemas em casa e Kevin continua na espera de seu grande amor, que foi para a Malásia. Falando em Kevin, ele foi considerado o melhor personagem da série por diversos fóruns sobre seriados, conforme matéria publicada no portal da IsLife Corp. Isso não é nenhuma novidade, né?

Uma das coisas que me irritou no episódio foi a super-proteção de Nora com Justin. O mais absurdo ainda foi ela falar para a Kitty que ele não voltou à mesma pessoa do Iraque. Caramba, como ela poderia ser tão ingênua desse jeito? Ela tinha obrigação de saber que ir para a guerra não é a mesma coisa que ir à padaria no final da rua. E foi justamente por isso que ele chamou o McCasllister desabafar. Nada melhor que conversar com quem já teve experiência de guerra. Mas a cena final do episódio foi bem tocante.

Será que sou só eu que acho que ficou muito na cara que aquela nova funcionária do vinhedo terá um caso com o Tommy? Ou talvez para balançar o casamento dele?

2×02 – An American Family – 8,5 (MVP: Rachel Griffiths, Calista Flockhart, Sally Field)

7 comentários sobre “CSI: NY e Brothers & Sisters

  1. É, tá na cara que aquela amiga da Rebecca vai se engraçar com o Tommy. Também, com aquela mala que ficou a mulher dele depois dos filhos.

    Essas cenas de família são muito boas. A do carro eu rachei de rir.

    E o Dave Annable pode receber um presente dos roteiristas com essa história dele. Já to imaginando um episódio dele morrendo de dor e repensando se vale a pena ou não tomar uns remédios e uns flashbacks da época de viciado. Emmy bait.

  2. Oi Meninos!!!!

    Eric,

    Meu review de CSI NY já sai, mas vou ter que fazer uma correção, talvez por eu já ser mais velinha que você: o nome do carro no episódio não é Match 5, essa é uma referência ao carro do desenho Speed Racer, antigão, da época do meu marido. E por isso a discussão dos dois: enquanto um acha que o Batmóvel era melhor, o outro acha que melhor era o Match 5.

    Beijos

    SI

  3. Si, já alterei. Obrigado pela dica! :P

    Felipe, tinha pensado a mesma coisa sobre o Dave Annable. Acho que até podemos esperar alguma coisa nesse sentido.

  4. Acabei de ver o segundo epi de B&S agora(tô muito atrasado) e gostei muito mais desse do que da season Premiere. Acho que os melhores episódios tem que ser assim: mesclar drama e comédia na dose certa. Não consigo parar de rever a cena do carro hhauhahuahuahu muito engraçado.

  5. Joana: É pena que cá em Portugal só vá poder ver a melhor série do mundo em Fevereiro. Pelo menos a 4ª série, porque até agora ainda não perdi um único episódio. Também é uma dádiva ver actuar Gary Sinise.

  6. Joana:
    É pena que só em Fevereiro cá em Portugal se possa ver a 4ª série de CSI:NI. Mal posso esperar para ver a equipa do csi em acção e principalmente o seu chefe Mac Taylor. Em cada episódio haviam surpresas agradáveis para mostrar aos espectadores.

  7. CSI NY

    Para mim eh uma das melhores series, comparando com os outros CSIs ela ganha batido. Os personagens tem quimica, uma dose de humor negro que eh excelente, os epsodios tem gancho e nada passa despercebido, tem de tudo gente bonita, cidade linda, a serie esta se aprofundando nos personagens o q eu estou achando otimo, os epsodios sao intensos, dificilmente vejo um que ache fraco!

    Dina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s