Audiência EUA – 18/10/07 Quinta-Feira

csi.jpg

A CBS lidera e abre uma larga vantagem em relação às outras emissoras. Grey’s Anatomy atinge sua pior audiência em dois anos. A estréia de Viva Laughlin na CBS é um fracasso. Ugly Betty cai, ER sobe.

Top Emissoras

  1. CBS – 14,52 milhões
  2. FOX – 12,81 milhões
  3. ABC – 11,89 milhões
  4. NBC – 8,43 milhões
  5. CW – 4.06 milhões

Programas mais vistos do dia

  1. CSI (CBS) – 20,80 milhões
  2. Grey’s Anayomy (ABC) – 17,87 milhões
  3. Survivor: China (CBS) – 13,92 milhões
  4. American League Championship Baseball Series (FOX) – 12,81 milhões
  5. ER (NBC) – 10,01 milhões
  6. Ugly Betty (ABC) – 9,67 milhões
  7. Viva Laughlin (CBS) – 8,83 milhões
  8. The Office (NBC) – 8,50 milhões
  9. Big Shots (ABC) – 8,34 milhões
  10. My Name is Earl (NBC) – 7,26 milhões
  11. 30 Rock (NBC) – 6,27 milhões
  12. Smallville (CW) – 5,06 milhões
  13. Supernatural (CW) – 3,06 milhões

20h – 21h: Survivor: China (13,92 milhões) abre o prime-time da CBS com a forte audiência de sempre. Ugly Betty (9,67 milhões) volta a cair e empaca na casa dos 9 milhões outra vez. Comparado com o ano passado, Betty conseguia gordos 13,17 milhões de telespectadores, 3,17 milhões a mais do que ela está conseguindo hoje. My Name is Earl (7,26 milhões) desce mais um pouco e desta vez perde 480 mil telespectadores. O mais irônico é que a comédia vem fazendo sua melhor temporada. Eu já vi o episódio dessa semana e foi absolutamente brilhante. Mas está longe dos 9 milhões que conseguia nas temporadas anteriores. 30 Rock (6,27 milhões) também cai e acaba perdendo 340 mil telespectadores. Dean Cain chega a Smallville (5,06 milhões) e a série fecha o horário com uma gorda audiência para a CW.

21h – 22h: CSI (20,80 milhões) derruba mais uma vez os médicos do SGH e é líder do dia (e possivelmente da semana) com uma grande folga. Grey’s Anatomy (17,87 milhões) é medalha de prata e vê seus números caírem ainda mais. O drama médico teve sua pior audiência em dois anos. Mas Grey’s ainda é líder na audiência adulta 18-49 anos. Desde a segunda temporada que seus números não chegava na casa dos 17 milhões. Será uma consequência do TiVo? Pouco provável. No meu texto da season premiere, disse que seria mais difícil a série conquistar a confiança com o público, do que manter uma regularidade de bons episódios. É exatamente isso que está ocorrendo. Com a exibição de seu último episódio estendido, The Office (8,50 milhões) mais uma vez surpreende e consegue uma boa audiência no meio do duelo de titãs. Supernatural (3,06 milhões) praticamente manteve os números da semana passada e ainda conseguiu reter 60% da audiência total de Smallville e 65% na faixa adulta 18-49 anos. Nada mal.

22h – 23h: Por essa ninguém esperava. ER (10,01 milhões) é líder no horário com um aumento de 1,6 milhão de telespectadores em relação à semana passada. Porém, isso só aconteceu por causa da estréia fracassada de Viva Laughlin (8,83 milhões), que reteu apenas 42% da audiência de seu lead-inn. O dono do horário, Without a Trace, consegue ótimos 13,5 milhões de telespectadores. Vale lembrar que a série será exibida regularmente aos domingos e a exibição dela após CSI é aquela velha jogada de marketing para chamar o telespectador. Mas a CBS não ficou nada satisfeita com essa audiência. Perder para ER não estava nos planos do canal. Without a Trace semana que vem está de volta e certamente esse quadro mudará. Big Shots (8,34 milhões) encerra a noite na ABC com a fraca (porém sólida) audiência de sempre. A pergunta que não quer calar: como esse lixo ainda continua no ar?

19 comentários sobre “Audiência EUA – 18/10/07 Quinta-Feira

  1. Eric, a sua pergunta quanto a Big Shots também poderia ser feita em relação a Greys Anatomy, a resposta seria a mesma – com a diferença que vc não gosta de uma e gosta de outra.
    Em Big Shots pelo menos os homens ( Dylan, Vartan… versus os tiozinhos caídos de Monotony) são bonitos!

    A coluna está ótima, e o blog de vcs é um dos melhores atualmente.

  2. Daniela, certeza que quer comparar Big Shots com Grey’s Anatomy? Really? Se você me falar uma qualidade da série, a não ser a beleza dos homens, de acordo com você, eu fico quieto. O texto dela é ruim de doer.

    Grey’s Anatomy é excepcionalmente bem escrita e interpretado. Chega a ser uma tremenda heresia essa sua comparação!

    E muito obrigado. Você já é uma leitora fiel. Continua passando sempre por aqui!

  3. A pergunta que não quer calar pra mim, e consequentemente complementa a sua, é pq a demora das emissoras de cancelar os fracassos da temporada? Ano passado, a essa época, várias já tinham ido pro ralo…será mesmo que é por causa daquela greve dos roteiristas??? Queria saber mais sobre isso…

    Putz, Grey’s só ta caindo…ela não parou a queda desde a estréia…

    Coitada da feia…não gosto da série, mas ver uma com um tema tão irreverente tão distante dos números da primeira temporada bate um bocado de medo por Pushing Daisies…será que esse tipo de série enjoa rápido?

    ER é fênix!!!!!!!!! Credo, e eu achava que ela dessa temporada não passava…

    Eric vc sabe que horas a CBS vai transmitir Viva Laughlin no domingo???? Pq o canal tem tanto Cold Case quanto Shark com boa audiência no dia…eles tão pensando em substituir o horário de alguma delas??? Se for, a ABC vai ficar feliz…menos competição para Desperate Housewives e Brothers & Sisters. :)

  4. Comparar Grey’s com Big Sucks???? SERIOUSLY???(credits by Meredith Grey)

    Nossa vi o piloto de BS e achei horrível…muito mal escrita…e tem piadas forçadas de doer…´

    Uma série não sobrevive só pela beleza do elenco…tem que ter roteiro tb.

  5. Não sei te dizer o motivo dessa tolerância nessa temporada Pedro, mas independentemente se o show é ruim ou bom, isso é um bom sinal. Acabaram aqueles cancelamentos prematuros. As emissoras não estão preocupadas se a série é ruim ou boa, o que determina seu tempo de vida é sua audiência (e sim, algumas emissoras são mais bonsodas e percebendo o potêncial de derterminado show, não se importa com a audiência e faz uma forcinha extra. Foi assim com Veronica Mars, na CW, Arrested Development na FOX e ta acontecendo com FNL na NBC). Esse é o único motivo que mantêm Ghost Whisperer no ar até hoje, por exemplo. Sabemos que a série é tão rasa quanto um pires.

  6. uma pergunta: cm é k a fox pd fikar em 2º lugar no top das emissoras se não tem nenhum programa no top 10?ela transmitiu baseball mas so atingiu 10 milhoes d espectadores, cm pode tar a frente da ABC, a melhor emissora d sp???

    eric muitos parabens eu acesso o site todos os dias (e o unico site d series k sou fiel!!!) e a cada dia q passa fiko mais vidrado!

  7. Como assim, Eric?: “Por essa ninguém esperava. ER (10,01 milhões) é líder no horário”
    Eu esperava, he he he. Como fâ incondiconal de ER, queria uma last season mais digna pro drama médico, com uma boa audiência. Espero q esses 1,6 mi voltem na semana q vem. ER ainda tem uma boa base de fãs e nós sempre podemos contar com c****** da CBS e da ABC.

    Fico triste por Ugly Betty e 30 Rock cairem, mas acho q elas não estão ameaçadas.

    Engraçado Grey’s cair, parece q ninguém quer saber da reação Callie após a revelação de George. Ei Shonda! Ninguém quer saber de Gizzie.Vou por a culpa no TIVO, uns 4 milhões devem ter gravado a série. Semana q vem tudo volta ao normal, espero

  8. Eric,

    Só vi o piloto de Big Shots, muito fraco.

    Greys eu já vi umas duas temporadas, acho o texto paupérrimo. Gosto da Chandra Wilson, só. A Sandra Oh me deprime, devia enveredar para o terror asiático. O resto é escolinha do Wolf Maia, haha…

    Mas, como vê, idiossicrasias…

  9. Grey’s Anatomy é excepcionalmente bem escrita e interpretado [2]

    Daniela, me metendo na sua conversa e do Eric, não posso ver alguém falando mal Grey’s e Sandra Oh e ficar quieto, vc só pode estar brincando. Além dos argumentos citados pelo Eric, Grey´s mostrou um novo jeito de contar estórias na TV. Mostrou q os dramas médicos não estavam esgotados. E por último, junto com Desperate Housewives, House e Lost nos livrou da maratona séries criminais q estava se tornando a TV americana. Se não fosse eles, parodiando Entourage, nós estariamos assistindo CSI Mineapolis.

  10. Grey´s Anatomy é uma novela falada em inglês, mas eu ADORO!!!!!!!!
    Porém o show caiu um pouco no final da temporada passada, àquele episódio triplo achei chatíssimo. Vi os 3 primeiros da 4ª e não me empolguei ainda. Tanto o Burke como a Addison fazem uma falta enorme, e George e Izzie foi o maior erro da Chandra.
    Tá faltando ritmo, igual ao visto nas 2 primeiras temporadas.

  11. Apesar de não ser o pior dessa temporada, o piloto de Viva Laughlin é muito ruim. Senti vergonha alheia, especialmente nas cenas em que os atores cantam por cima das músicas. Aposto que será cancelada já na próxima semana.

  12. Eu gosto de Grey’s Anatomy, mas não acho que seja tão bom assim. Pra mim House é muito melhor.

    Quanto à demora pras séries serem canceladas, tem gente reclamando disso? Eu acho um absurdo, além de um total desrespeito com o telespectador, tirar a série do ar sem ter completado os 13 episódios, por mais que a série seja ruim. Depois que acabar os 13 episódios, aí sim, se não tá dando audiência, pra quê prolongar?

    Será que isso significa uma mudança na mentalidade das emissoras, de não cancelar prematuramente, e mostrar mais respeito com o telespectador? Espero que sim.

  13. Leonardo, duvido que seja uma demonstração de respeito. Acho que as emissoras americanas estão, atipicamente, demorando um pouco mais para cancelar algumas séries por dois motivos: a possível greve dos roteiristas e a questão do DVR, sendo que, como já descobrimos, o impacto não é tão positivo quanto se pensava. Acredito que na próxima semana vários anúncios serão feitos.

  14. não sei por quanto tempo eles vão segurar essa audiencia de 30 rock!!!a série é boa mas não cresce!!!acho que vai até o fim dessa temporada e não será renovada…
    discordo quanto ao Earl, essa temporada está sim melhor que a segunda, mas não acho melhor que a primeira (no mesmo nivel talvez) mas a primeira era novidade então acho que me cativou e surpreendeu mais!mas essa temporada realmente está mto boa

    e poxa Viva Laughlin foi elogiada por mtos criticos, mas parecia que não ia ir bem na audiencia mesmo, pelo que andei vendo é a tipica série pra tv fechada, na aberta vai ter problemas…mas eu to falando isso só de papagaio de pirata pq eu não vi pra opinar por mim mesmo hehehe

    Eric, a sua pergunta quanto a Big Shots também poderia ser feita em relação a Greys Anatomy, a resposta seria a mesma – com a diferença que vc não gosta de uma e gosta de outra. [2]
    ¬¬
    ps melhor definição que já vi de GA veio de uma amiga (que VE a série e gosta) “GA é Malhação em um hospital” ;)

  15. Finalmente a audiencia de ER subiu!!! OS eps dessa temporada melhoraram muito se compararmos com os eps da tem passada, por isso a queda constante de audiencia nao era justa, mas como o mundo nao eh justo … semana que vem without a trace esta de volta…. tomara q ao menos a audiencia se mantenha e rumo eo ep 300!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s