House – 4×04: Guardian Angels

House 4×04

Pior episódio de House na temporada. Quando eu falo assim parece até que foi um episódio ruim, o que é longe de ser verdade. Na verdade tivemos mais um ótimo episódio, porém abaixo dos três primeiros que foram fantásticos. Além disso, a luta para ser um dos novos pupilos do doutor continua acirrada e tivemos mais uma baixa.

Spoilers Abaixo:

A paciente da semana é uma mulher que trabalha maquiando os defuntos para prepará-los para seus enterros. Ela vê dois dos mortos tentando a atacar e consequentemente ela acaba tendo um ataque epilético e vai parar nas mãos de House e dos 7 candidatos ao vaga de seus subordinados. Suas visões de pessoas mortas trás um elemento bem instigante para a trama. Para quem viu o último episódio, não escapou de assistir o promo desse, que estava no fim do arquivo. Ao ver o vídeo eu tinha pensei que veria algo totalmente diferente do que realmente aconteceu.

Quem seria o Walter? Eu achei a solução ótima, foi das coisas que mais gostei do episódio. Pensei em como iriam explicar uma pessoa que vê os mortos e a solução foi simples e eficiente: uma jogada do doutor para fazer a paciente acreditar que ele acredita. Ela acaba tendo uma doença que já estava extinta por lá há 50 anos, envenenamento por esporão de centeio. Solução essa descoberta pela loira bitch nº 24.

Tivemos o Foreman tendo que voltar com o rabo entre as penas ou quase isso. Ele rejeita uma proposta tentadora da Cuddy para voltar ao hospital, depois se vê rejeitado em todo lugar que vai devido a sua atitude no último episódio. Vida de House não é fácil e o ex-pupilo aprendeu isso rapidinho. No final ele vai até a Cuddy e fala que aceita o trabalho, mas a doutora é esperta, anos de House. Contrata ele pelo mesmo salário que ele ganhava antes. E semana que vem já teremos os três antigos pupilos de volta ao mesmo lugar.

Chase mal aparece e a Cameron já tem uma participação maior. Ela parece feliz com a sua vida e nova função e nos tempos livres ainda participa de algumas brincadeira com o House, aqui apostam sobre o nº 18 e se ele confrontaria o doutor ou não. Cameron leva a grana depois que o garoto mormom mete um belo soco na cara do House e ela ajudou nisso, mas ta certo que ele ser chamado de Big Love e na hora ter o patriarca de sua religião ofendido, isso tudo colaborou também.

Sobre os candidatos, tivemos a nº 13 ainda misteriosa, tem um lá que não sei quem é e espero que ele vá embora logo. O garoto indiano mal apareceu também e acompanhamos a divertida briga entre o cirurgião plástico e o velho que não é médico, porém ele demonstra ter um conhecimento muito parecido com o House e isso o leva a ser o eliminado do dia. O melhor foi a sua demissão feita nos moldes do reality The Bachelor, onde o doutor ia entregando uma rosa para cada um dos que continuavam.

Deixei a loira bitch nº 24 por último porque eu adoro ela. Ela é má, oportunista e tudo mais que podem imaginar, mas ela consegue ainda assim ser meio ingênua. A cena onde House elogia a briga dos dois candidatos, velho e cirurgião plástico, dizendo que é ótimo e tudo, daí a nº24 vai lá e diz que odeia a nº 13, é maravilhosa e mostra como ela tenta tirar vantagem da situação e ainda assim de uma forma meio inocente, ainda mais na frente do mestre no assunto. Ela é meio confusa e tenta sempre mudar de lado conforma a situação e acho que trabalhando com o House iria render algo muito interessante.

Tivemos também uma exumação de um corpo feita pelos candidatos e um deles tendo que limpara a sala dos médicos. Como eu disse, não foi o melhor, mas tivemos tudo que um episódio de House precisa.

4×04 – Guardian Angesl – 8,5 (MVP:Hugh Laurie)

Anúncios

4 comentários sobre “House – 4×04: Guardian Angels

  1. Concordo contigo.

    Foi, dos 4, o inferior, porém nem de longe isso quer dizer que foi ruim. Quem dera o melhor episódio de Heroes fosse ‘inferior’ assim.

    Confesseo também que ri muito com a saga do Foreman, que até me chamou mais atenção do que o caso ou a eliminação.

    E torço pro Fraude ser contratado de alguma forma por alguém. Talvez o Wilson, como o próprio House sugeriu.

    E fica a dúvida: não poderiam ser só 3 pupilos por causa do orçamento? Como serão acomodados os candidatos + foreman, chase e cameron?
    *torcendo pra entrar alguém na conta do wilson*

    Abraços.

  2. Eu achei o episódio excelente, mas como vc disse, foi um pouquinho inferior aos outros…(mas nem House consegue ter mais de 20 episódios perfeitos consecutivos).

    Tiago disse tudo: quem dera um episodio de Heroes fosse…inferior assim…hehe

  3. mta gente reclamou disso…”Ao ver o vídeo eu tinha pensei que veria algo totalmente diferente do que realmente aconteceu.

    ninguem gosta de ser enganado…mas enfim apesar disso achei bom episódio, mas concordo foi o pior da temporada…e espero que o velho arrume algo com o Wilson mesmo pq ele é D+ e seria mto engraçado ele na série!

    sobre House vs Big Love foi o ponto forte do episódio, junto com a briga do velho e do cirurgião plastico!!!…realmente o personagem “Big Love” e toda sua ética religosa propicia ótimas piadas…além de trazer um debate interessante…espero que isso seja mais explorado!!!
    a as eliminações estão D+, não sabia que essa tinha tido inspiração (não assistia The Bachelor) mas a outra foi claramente inspirada no Survivor!!!hehehe
    vamos ver como será a proxima!

    “tem um lá que não sei quem é e espero que ele vá embora logo”
    huahuahua tem um que é quase um figurante mesmo, o rapaz mal fala e é super mal explorado, não sei pq não sai logo, ou explorem melhor por favor!

    a bitch pra mim é engraçada mas não seria legal fixa na série…o povo pegaria raiva rapido e não aguentaria mto ela não…se o Triter já foi assim…imagina ela!

  4. O QUE É IIIISSSSOO??? Tirando o primeiro episódio, parece que essa temporada de House ainda não começou. Não tenho gostado de nada. Não gosto dessa competição, principalmente da blonde bitch, nem de nenhum dos outros candidatos, nem dos casos, nem da Cameron loira, blábláblá… O que salvou esse episódio foi a frustação do Foreman e que eu tava torcendo prá ele voltar grandão e bater de frente com o House. Também não sei o que acontece com Hugh, tá meio caricato, exagerado, agredindo todo mundo sem dó nem piedade, sei lá. Tão perdendo a mão. Mas vou continuar assistindo. Tá me lembrando o “arco Tritter”, que se não tivesse acontecido ninguém sentiria muita falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s