Comédias da Semana, parte I

bbb.jpg

Uma das coisas que percebi que estava faltando aqui no blog era a ausência de comentários sobre as ótimas comédias em exibição atualmente. Acompanho praticamente 90% delas e a partir desta semana postareis diversos comentários sobre elas. Começarei com os capítulos dessa semana de Two and a Half Men, The Big Bang Theory e Weeds. E não poderia ter começado pior. O destaque vai para os nerds da CBS.

Spoilers Abaixo:

twoandahalfmen506-caphavi_000859232.jpg

Uma das coisas que sempre me preocupou em Two and a Half Men é a ausência de episódios criativos. Mas não da risada. Pode ser um episódio sem nexo algum ou até mesmo infantil demais, mas eles conseguem nos fazer da risada. Se formos analisar friamente sabemos que a história está saturada. Já sabemos que o Charlie é um mulherengo e não mudará (como diria o Sawyer, um tigre nunca muda as suas listras), que a super-proteção do Allan com o filho (e muitas vezes sendo até careta demais) não leva o personagem a lugar nenhum e que a Berta (Conchata Ferrell) sempre rouba a cena quando aparece na telinha. Isso são figurinhas marcadas.

No episódio desta semana, Help Daddy Find His Toenail, vimos Jake fugindo escondido de casa para ir a um show de Rock. O que levou ele a fazer isso foi que a Avó do garoto disse que Allan fez a exatamente igual quando era mais novo. Os roteiristas não foram nada sutis em brincar com essa relação e pior ainda, não foi nada engraçado. Já Charlie vê seu curto relacionamento com uma juíza terminar depois que ele a faz passar vergonha numa homenagem que fizeram à ela. Passam os episódios, mas vemos sempre a mesma coisa. Episódio fraco.

Two and a Half Men – 5×06 – Help Daddy Find His Toenail – 7 (MVP: Charlie Sheen)

thebigbangtheory106-caphavi_001211584.jpg

O que mais gosto em The Big Bang Theory é quão bom roteirizado o personagem do Sheldon é. Ele sempre se destaca e acaba tendo mais importância na série que os outros protagonistas. Desta vez não foi diferente. Mesmo que, teoricamente, era para ser um episódio de total destaque para o Leonard e sua relaçãozinha com a vizinha, sua participação foi a cereja do bolo.

Penny está dando uma festa à fantasia e Leonard vê uma chance de socializar com os seus amigos. Mas ele acaba que confrontando, verbalmente, o ex-namorado da garota. Tenho que admitir que a seqüência da discussão foi hilária. Muito bacana. E até que enfim rolou um beijinho, mesmo com totais condições dela não se lembrar de tal feito no dia seguinte, já que estava travadinha. Gostei bastante do destaque que o Koothrappali (difícil? Ok, eu facilito. O amigo indiano) ganhou. Foi maior que suas habituais três falas que teve em cada episódio até agora. E quando pensamos que os tímidos não pegam nada, tivemos a prova que é papo furado. Ele passou a perna em todo mundo e foi o único que conseguiu fisgar uma garota. A cena final valeu por todo o episódio!

The Big Bang Theory – 1×06 – The Middle Earth Paradigm – 7,5 (MVP: Jim Parsons, Kunal Nayyar)

weedss03e12hdtvxvid-notvavi_000222639.jpg

Quando terminou esse capítulo de Weeds fiquei uns 10 segundos olhando para a tela preta do player. Não sabia se sentia raiva ou frustração. Que diabos foi esse episódio? Não aconteceu absolutamente nada! Ok, para não falar que não houve nenhum evento importante, descobrimos que tem uma nova equipe de traficantes na área e em um futuro bem próximo dará problemas para a Nancy. Como um todo, foi um episódio muito vago. Se for para ter episódios como este, para quê alongar a temporada para 15 episódios?

Portanto, não muito que comentar a não ser as excelentes atuações da Parker e da Perkins. A cena inicial da “conversinha” entre as duas foi absolutamente incrível. Falando nisso, sou obrigado a apoiar 100% o que a Célia disse, a Nancy é uma tremenda vadia. No episódio da semana retrasada, Roy Till Called, ela estava “brincando” com o até então namorado da Célia. Dois episódios depois e já deu um jeito de pegar o Conrad. Caramba, a Nancy se transformou numa versão feminina do Hank Moody.

E nada foi mais engraçado no episódio do que ver o Sanjay dizer que queria casar com a moça que engravidou. Demais!

Weeds – 3×12 – The Dark Time – 6,5 (MVP: Mary-Louise Parker, Elizabeth Perkins)

7 comentários sobre “Comédias da Semana, parte I

  1. Não é? Desde quando a Nancy é uma puta? Toda semana tem alguma cena dela com alguém. Acho que é só desculpa pra mostrar a Mary-Louise Parker semi-nua. Já tá banalizando pô, hehehe.

    Não achei o episódio tão ruim assim, mas caiu um pouco o nível nesses episódios embromation. Tomara que consigam voltar com o nível de antes agora no final.

  2. Oi!
    Venho acompanhando seu blog há algum tempo e adoro os seus reviews, principalmente os de Grey’s Anatomy! Estou incluisve com saudade deles, já faz um tempinho que você não comenta Greys! Hehehe

    Achei bem legal você começar a comentar comédias também, mas por que não comentar How I Met Your Mother?!

    Anyway, parabéns pelos seus reviews. Adoro mesmo!

    Beijo!

  3. Luciana, obrigado. Essa semana eu ou o Michel comentaremos Grey’s Anatomy. Pode aguardar!

    E fica tranquila que comentarei How I Met Your Mother sim, mas essa foi só a primeira parte. Alias, pode aguardar comentários sobre Mother, Californication, Everybody Hates Chris, Samantha Who?, My Name is Earl e The Office.

    Beijão!

  4. Two and Half Men eh uma série que eu me arrependo de não acompanhar desde o começo!! Eu vejo na WB as vezes e é muito divertido!! The Big Bang Theory eh legal tb, mas ate agora o melhor epi pra mim foi o piloto! Weeds eh muito divertido, sempre dou boas risadas!

  5. não vejo TAHM
    mas gostei do episódio de Weeds, realmente olhando pra tras agora veremos que é a pior temporada da série, mas ainda assim teve ótimas piadas e foi mto boa…o que só prova a qualidade da série da Nancy e cia.
    TBBT tem começado mto bem, eu adoro a série, mas tem mtas piadas que mta gente não pega…com ctz é uma série feita pra seriadosmaniacos ou nerds hehehe eu como sou seriado maniaco e um pouco nerd me indentifico bem com a série rolo de rir com ela…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s