Dexter – 2×06: Dex, Lies, and Videotape

dexter-poster-3.jpg

Spoiler Abaixo:

O drama na vida de Dexter está tão intenso que deixa até personagem de The O.C. com inveja. Ele acaba de descobrir que o seu pai adotivo tinha um caso com sua mãe biológica e como se isso não bastasse, ele ainda tem uma força tarefa da policia de Miami a procura do seu alter ego, Doakes em sua cruzada particular, uma sogra nada amigável, aspirantes a vigilantes…Só mesmo com nervos de aço para não sucumbir a tanta pressão.

Viver sob o código de Harry sempre foi uma verdade absoluta para Dexter, e agora que essa verdade está sendo questionada, ele se sente muito perdido. Harry realmente criou o código para o bem de Dexter ou tudo não passou de uma forma de aliviar o peso na consciência por se sentir culpado pela morte da amante? Como Lilá disse, os motivos de Harry não são importantes, afinal Dexter tem um vício e ponto final. Talvez se não fosse pelo código, Dexter já estaria preso ou morto a muito tempo.

Não sei se gosto dessa crise de identidade. Eu achava que o personagem já estava bem concreto e bem construído. Acredito, porém que seja algo passageiro e logo mais Dexter consiga enxergar a importância de uma pessoa como ele ser fiel ao código de Harry para viver entre os humanos.

A euforia que o fã do Bay Harbor Butcher causou na policia não durou muito. Além de Dexter não ter gostado muito do serviço amador do seu fã, tudo que ele menos precisa é de um batalhão de agentes federais fazendo pente fino em Miami. Com essa pensamento e movido pela descoberta de que o fã em questão em uma pessoa perigosa, Dexter resolve mandá-lo para o outro mundo. Não porque ele tem aquela necessidade e desejo de matar movido pelo Dark Passenger, mas simplesmente porque ele quer. Essa para mim foi a melhor cena do episódio. Matar por matar é algo novo tanto para Dexter quanto para nós que estamos assistindo.

E por falar em desejo, essa talvez tenha sido a primeira vez que Dex tenha feito sexo descontrolado e ardente. Com Rita ele simplesmente fazia sexo para manter o “disfarce” de humano, mas com Lila a coisa foi 100% carnal.

Eu acredito que esse triângulo amoroso não vai muito longe. Por mais que Lila pareça ser a alma-gêmea de Dexter, tenho uma sensação de que o Ice Truck Killer não foi à última pessoa querida que Dex teve de dar cabo da vida.

18 comentários sobre “Dexter – 2×06: Dex, Lies, and Videotape

  1. Ele é ou não é um anti-herói?hehe Até agora, o melhor, para mim, foi o Dark Defender. E seria excelente vê-lo matar sua “alma” gêmea Lyla. Vc nao acha que ela tem um quê de assassina tb?

  2. Hanny – Ele é sem duvida um anti-herói, talvez o mais bem construido da tv. Lila tem muito um quê de assassina…a teoria que rola na net é que ela seja uma canibal!! Ja pensou?

    Patrícia – Eu tb concordo que a Rita combina melhor com ele…é bem provavel que eles terminem juntos sim.

    Dex – Opa se ficou claro…tem certeza que vc viu o episódio 6?

  3. Pode ser meio anti-ético dizer isso, mas eu preferiria que o Dex mantivesse as duas amantes.

    Mas a gente tá aqui idolatrando uma série que o protagonista é um serial-killer, então pro diabos a ética.

    E o correto é Dark Defender, ajeita lá ;)

    Abraços.

  4. Então Tiago, eu acho que esse Dexter 2.0 é passageiro! Já, já ele volta a ser o antigo Dex.
    Dark Passenger é como Dexter chama a vontada incontrolavel que domina ele nas horas que ele está para matar alguem. Isso já foi citado em muitos episódios e constantemente no livro em que se baseia a série. Dark Defender é outra coisa.
    Abraço

  5. Anti-Herói ele definitivamente não é. As razões pra fazer o que ele faz não são nobres. Ele não está procurando justiça, e sim uma forma de satisfazer o seu vício. Simples assim. Só nesse último episódio que a primeira vista, parece que ele simplesmente matou por matar.

    Dexter simplesmente não tem um episódio ruim, incrível isso.

  6. Nossa Tiago a essa altura do campeonato nao saber o que é o dark passenger é nao prestar atençao em nada mesmo.
    Eu tambem prefiro o Dexter frio e que segue o codigo. eu considero ele um anti-heroi sim porque nao tem como ter como target só genta malvada e no fundo no fundo nao estar fazendo alguma coisa construtiva.

  7. eu sei q esse novo Dexter me deixa angustiado o episódio inteiro, eu fico pensando, é agora q vão pegar Dexter, e agora como ele vai sair dessa, está espatular essa temporada, a melhor série atualmente.

    abraços!

  8. Acho que não Julia, tenta se lembrar do episodio 9 da primeira temporada…Dexter descobre que seu pai biologico acaba de morrer e deixou uma casa para ele…ele ate faz um teste de dna no cadaver para ter certeza de que aquele era o pai dele mesmo.
    Mas seria bem interessante se Harry fosse o pai biologico.

  9. Que episódio, hem? Minha musculatura da barriga está dolorida. Não consigo relaxar. Só Dexter consegue ter o controle das coisas. Isto é, ele se esforça. Tudo parece escapar de suas mãos. Mas a gente torce, torce até o fim prá que ele se de bem. E é isso o que eu amo nessa série. Há sempre surpresas, reviravoltas. É tenso. Até a crise de identidade de Dexter é tensa. Somente uma boa transa prá aliviar a cabeça, né? Mas até quando Dexter vai correr prá cama de Lila? Se existe uma coisa que o código de Harry não previa são os dilemas da vida mundana. Pobre Dexter!

  10. discordo totalmente de vc quanto ao matar por matar, pra mim ele não ‘matou por matar’ tanto que ao que parece (narração do Dexter) ele não pretendia matar o rapaz, ele matou sim pois viu que o cara pretendia continuar matando e já havia matado outras pessoas, ou seja se enquadrava perfeitamente no código do harry e o dexter não podia deixar passar a oportunidade..matar por matar é se o rapaz fosse um inocente ou se ele simplesmente achasse que o cara merecia baseado em nada…o cara admitiu os seus crimes o dexter caiu em cima…
    sobre o triangulo acho que não dura mto mesmo, já já ele da um pé na Rita, pra mim ele larga a Rita, ou talvez de um pé na Lila, matar alguém tenho quase ctz que ele não irá

  11. Mas o negocio Lucas é que a pessoa ser malvada nao é um motivo e sim uma especie de filtro. Quando digo que Dexter matou pro matar, foi pelo fato dele ter feito isso sem aquela necessidade e desejo que ele tem desde criança. Como Harry percebeu que Dexter nao poderia controlar o dark passenger ele criou o codigo para tentar amenizar o resultado final desse desejo incotrolavel.
    É uma coisa meio complicada mesmo, mas vc tem um bom argumento sim.
    Abraço

  12. O dexter não matou por matar, ele matou por que o cara merecia, isso nos termos do código harry.
    Antes de entrar na reabilitação o dexter pega os bandidos simplesmente para saciar o seu vicio, sua vontade de matar. Ele, se não fosse o harry seria igual o ITK, a unica diferença é que o ITK sacia seu vicio com inocentes e o dexter com bandidos. Digamos que em porcentagem, ele matava 75% porque gostava de matar e 25% pq a pessoa merecia.
    Agora, após a reabilitação, rs, ele ta matando não por que precisa como viciado, e sim porque o cara realmente merece morrer. Mais do que nunca o Dexter esta seguindo o código, agora ele ta virando um verdadeiro Justiceiro.
    Quanto a Lila e Rita, eu prefiro a Rita com certeza, ela precisa do dexter assim como ele precisa dela, os dois são danificados (como ele mesmo disse) e um ajuda o outro a curar esse defeito.
    Ta rolando um boato que Lila é canibal? Acho pouco provavel, ficaria repetitivo demais, mas com certeza alguma coisa vai acontecer.

  13. Não leio spoilers porque quero que a série me surpreenda. É o que mais gosto. Mas esse lance dele ser realmente um justiceiro … UAU! Quanto à Lila, não torço por ela, mas lembrei daquela cena que Harry fala pro Dexter alguma coisa sobre confiança no relacionamento, sobre 2 pessoas serem iguais. Será que Dexter vai conhecer o amor verdadeiro???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s