Heroes – 2×07: Out of time

peter-and-caitlin.jpg

Spoilers Abaixo:

No comentário anterior eu comecei citando os pontos negativos do episódio, agora vou fazer o contrário. Para começar Hiro está de volta ao presente e isso significa que a saga do Japão feudal finalmente acabou. Yaaaaatta, já estava na hora mesmo. Só de não ter que aturar aquele bla, bla, bla dos supergêmeos com a lagrima negra do capeta e a peregrinação eterna pelo deserto do México, já ajudou BASTANTE a melhorar o episódio. Afinal, com toda sua sabedoria Seu Madruga já tinha dito: “Muito ajuda quem não estorva”.

Mesmo com um bom episódio como esse Heroes está passando por maus bocados. Semana passada teve uma péssima audiência, depois foi à vez de Heroes: Oringins (mini-série que ocuparia o hiato entre as duas metades da segunda temporada) sair dos planos da NBC e agora com a greve dos roteiristas em Hollywood, parte do elenco esta sendo convocado para voltar ao estúdio, e filmar um final alternativo para a temporada que terminaria no episódio 11.

No núcleo dos heróis que estão trabalhando com Bob e a Companhia, muita coisa legal aconteceu. Maury (o pai de Parkman com cara de mendigo e metido a Fred Krueger) está a solta, e usa Nikki como sua assassina particular, mas felizmente além da força de vontade de Nikki que injetou o tal vírus nela mesmo para salvar Bob (eles são tão amigos assim?) eles ainda tiveram a ajuda de Parkman, que foi o primeiro herói a levar seu poder para o próximo nível e prendeu o pai no próprio pesadelo.

Num futuro não muito distante Peter finalmente recobra a memória, e uma coisa interessante foi à mamãe Petrelli falar para ele “Você é o mais poderoso entre NÓS”. Que ela tem algum poder isso já era algo bem elementar, mas essa é a primeira vez que temos confirmação. Qual será o poder da mamãe Petrelli? Encher o saco dos outros até eles chorarem?kensei-andam.jpg

Peter retorna ao presente com memória, mas sem Caitlin (que não deve fazer muita falta) e a grande surpresa do episódio e a aparição de Kensei/Adam, que na verdade é o fundador do clube dos heróis antigos e o mentor de Linderman. Acredito também que ele é o assassino do papai Hiro por dois motivos. Lembra da promessa que ele fez a Hiro antes de explodir junto com o arsenal do Barba Branca? “Enquanto eu respirar tudo o que você ama eu vou destruir. Eu juro, você vai sofrer”. E logicamente faz sentindo ele se jogar do prédio junto com sua vitima já que ele é imortal.

Com esse episódio deu pra ver que a série tem muito potencial para fazer uma trama bem amarrada e inteligente, mas essa gangorra de episódios ruins e bons é muito desgastante. Eu ainda quero chegar ao fim da temporada e dizer “Putz, valeu a pena!”.

Só uma curiosidade. Sei que normalmente não se deve traduzir nome próprio, mas não pude deixar de notar que Adam na bíblia em português é Adão. Muito interessante essa referência do primeiro “mutante” da série com o primeiro homem da Terra.

5 comentários sobre “Heroes – 2×07: Out of time

  1. Esse episódio renovou minhas esperanças.

    Mas o ruim é esse espírito de greve que parece que já estava assolando heroes a tempos atrás: Claire salvação do mundo DE NOVO? Pelo amor de Deus ¬¬
    Detesto ser o chato, mas isso me quebrou.

  2. hahahahaha adooooro seus textos. sempre muito inteligentes e engraçados. essa tirada de Adam/Adão foi muito boa se voce nao falesse nunca ia notar.
    parabens

  3. huuuuum .. esse foi foda .. beeem foda ..
    porém o que mais deixa a série complexa é o fato de que mesmo antes de Hiro ir ao Japão feudal e mudar a história, já estava rolando a sociedade secreta com os “Coroa Poderoso”, mas ainda não tinha nenhum Adam do MAL, concluindo, o Hiro fudeu tudo ..
    E se Hiro não tivesse conquistado a princesa do lendario Adão, será que nossa querida Eva seria uma japinha .. huuuuum

  4. esse episódio foi mto bom, mas ainda não foi excelente devido a alguns furos, o Hiro ter saido do Japão Feudal foi um passo fundamental pra série!
    assim como não ter aparecido o trio de péssimos Sylar (sim mtos gostam eu abomino) e gemeos idiotas…
    só achei que faltou a ‘copiadora’ nesse episódio que era um personagem que prometia ser bem explorado mas já deu uma sumida…
    no geral abominei essa escolha do vilão ser o Kensei…MTO forçada…meu ele sempre se demonstrou uma pessoa boa, que só estava num caminho errado, uma traição do Hiro não duraria centenas de anos pro cara cumprir a sua vingança do nada ele virou um cara MTO fdp…além disso se ele queria se vingar do Hiro pq não matou o avó dele acabando com qq chance de viver?ou matado ele quando ainda era bebe…ou quem sabe matado os pais dele quando ele era criança…sinceramente esses furos de roteiro ainda me incomodam MTO, essa mudança na personalidade do Kensei foi um dos maiores motivos de irritação minha ultimamente…
    e incrivel quando são coisas idiotas o Peter sempre usa os poderes com tranqulidade…quando ele precisa ele nunca consegue…cansou isso já hein?
    mas enfim no geral gostei mto desse episódio apesar de alguns incomodos…pois como eu já disse só vejo Heroes como entreterimento mesmo, e depois da primeira temporada já deu pra notar que não da pra levar a sério

  5. Eu achei esse episódio dos piores da série, eu quase parei de ver no meio dele, meu pensamento na Kristen Bell semana que vem falou mais forte e resisti.

    A parte que fala do Adam e ele ser o fundador do clube e ter matado o pai do Hiro foi a melhor coisa do episódio.

    No mais foi um dos maiores lixos que vi nos últimos tempos.

    Vamos ver se com Adam no presente, Hiro (apesar que ele ta irritante em qualquer época) se tudo começa a andar.

    Eu já decidi que irei parar de ver Heroes assim que a Bell sair, só um milagre me fará mudar de idéia. O que eu queria é que até eu parar que minha vida fosse facilitada e tivessemos episódios interessantes e não coisas como essa.

Deixe um comentário

