30 Rock – 2×05: Greenzo

30 Rock 1×05

Alguns posts abaixo o Eric havia falado sobre sua comédia favorita no momento. Eu ainda não tive o prazer de ver It’s Aways Sunny in Philadelphia, logo farei isso, porém vai ser difícil passar a série vencedora do Emmy de melhor comédia. Se eu mudarei de idéia mais para frente, só o tempo dirá. Mas para mim essa é a melhor série cômica no ar e falarei um pouco sobre o melhor episódio da segunda temporada do seriado, um dos melhores, se não melhor episódio de comédia do ano e um dos melhores episódios de todas as séries.

Spoiler abaixo.

Primeiro para aproveitarmos melhor o episódio é preciso saber que essa semana que passou foi a semana verde para a NBC, logo da emissora com a cor alterada, temas sobre o meio ambiente sendo abordados por séries e programas da emissora. E toda essa campanha da emissora foi explorada até as últimas conseqüências durante o episódio.

Jack, disputando com outros departamentos da emissora sobre quem fazerá mais dinheiro com a campanha sobre o meio ambiente, surge com a idéia do super herói verde chamado de Greenzo. David Schwimmer faz ai sua participação no episódio e se sai muito bem como um ator frustrado que vê em Greenzo a oportunidade de ser alguém que é respeitado e que pode mudar o mundo. E a expressão na cara dele quando a Meredith Vieira (mais uma participação especial, a apresentadora do Today Show da NBC) diz que ele está salvando o mundo é hilariante, assim como a dancinha do personagem.

Isso por si só foi extremamente engraçado, mas não foi só, tivemos também a festa na casa do Kenneth. E o que foi os flashbacks dele com a Liz, a única que sempre aparecia no evento? Meu deus, aquilo foi das coisas mais engraçadas que vi, Liz de Harry Potter e Kenneth de Austin Powers? Sem comentários.

Buscando dar um up na festa de seu novo chapa, Tracy começa a espalhar um rumor, que vai passando de boca a boca e crescendo exponencialmente. Jack, que havia desprezado a festa do funcionário, fica sabendo que seu chefe estará lá e tenta de todo jeito conseguir o convite que havia sido oferecido a ele e toda essa parte, mais a conversa dele com o Kenneth é muito engraçada e bem feita.

as o que os rumores dizem de quem estará na festa? Alguns dos nomes são: T.I. (famoso nome do hip hop americano), Fallout Boy, terá luta de mulheres, o chefe o Donaghy, a garota de Heroes irá tomar um banho, entre outras coisas.

Até as primas da Cerie aparecem para ir à festa, a expectativa para o evento era tão grande que as chances de ao mostrar ele não ser o que estávamos esperando eram grandes. A escolha de mostrar todos na manhã pós festa e alguns flashbacks foi mais do que acertada. Os Highlights da festa e do pós festa:

• Cabelo do Donaghy na reunião para discutir a festa na noite anterior.
• Seu assistente chegando com “Tool” escrito na testa.
• Cerie quebrando uma garrafa na cabeça do Toofer e dando um soco na cara do Jack.
• Kenneth: “Sr. Jordan, eu vi você roubando minha pia.”
• Kenneth: “Srt. Lemon, quero que saiba que antes da noite passada eu nunca havia visto Grizz ou Dotcom chorarem.”

Continuando a história do Greenzo, foi ótima como o “salvar o mundo” sobe na cabeça do personagem e ele começa a ficar megalomaníaco e a brigar com todo mundo devido ao desperdício de energia e etc. Ele no Today Show falando com as crianças se eles sabiam que poderiam acabar com o aquecimento global em 5 anos apenas aumentando o imposto dos ricos em 2%, foi genial, fora a cutucada nos executivos das TVs, que leva Jack a loucura. E o que falar de no evento verde que o Jack usa para fazer propagandas dos produtos da GE. Mais uma vez, genial.

Donaghy despede Greenzo, que pergunta se ele pode despedir o vento ou um furacão. Jack responde:

“Estamos desenvolvendo está tecnologia.”

E quem ficaria no lugar do Greenzo para a campanha sobre o meio ambiente? Acertou quem falou o nome do ganhador do prêmio Nobel da paz. E a participação do Al Gore foi ótima e sua saída foi melhor ainda, praticamente um capitão planeta.

O episódio ainda teve outras coisas, como a Cerie interessada do Greenzo e ficando perplexa por ter sido tratada como uma mulher feia. Jenna recorrendo a Cerie para saber das novidades e imitando o jeito dela. E olha que teve mais coisas no episódio.

E que melhor maneira para acabar um programa sobre o meio ambiente do que queimando a terra? Greenzo aparece sujo e bêbado e começa a bagunçar o set do programa especial, na confusão o logo da campanha do Jack, uma Terra com um sorriso, começa a pegar fogo. E é quando 30 Rock acaba e já estão passando os créditos que temos uma das melhores frases do episódio dita pela Liz:

“Está Terra está arruinada, vamos precisar de uma nova.”

2×05 – Greenzo – 10 (MVP:Alec Baldwin, David Schwimmer, Tina Fey)

Anúncios

13 comentários sobre “30 Rock – 2×05: Greenzo

  1. Achei esse o pior da temporada até agora. Não gostei da história da festa (só dos flashbacks. Liz e Kenneth fantasiados e dançando foi hilário) e nem da participação do Al Gore. Ele indo salvar o mundo no final foi ridículo. Ou vai ver que é pq eu não suporto mais o Al Gore.

    Mas teve seus momentos e o Schwimmer tava ótimo.

  2. Mais uma vez eu achei o mais fraco da temporada (o que no caso de House não significa que é ruim), mas não vou ficar falando sobre. Vê aí e depois a gente conversa hehehe.

  3. Sei que aqui não é House, mas vou discordar do Felipe. Finalmente um episódio bem legal – depois de 4 eps. do Hugh Laurie fazendo palhaçada. Espero que o Anderson concorde comigo, mas aí eu comento no próximo post de House. Quanto ao 30 Rock, só vejo elogios, mas tô tendo dificuldades de baixar – parece que tão fechando os sites de downloads de filmes nos EUA. Alguém me indica outro, sem ser Demonoid ou EZTV? Gracias.

  4. Silvia, no post de House comentamos melhor, eu nem vi ainda, mas vamos ver.

    Sobre 30 Rock, o EZTV ainda serve? Ele mudou de endereço, agora é aqui: http://www.eztv.it/frontpage.php

    Torrent públicos esse é o melhor, o resto é privado e mais dificil de permanecer neles sem compartilhar. Se não servir o EZTV eu te mando um email te falando mais sobre alguns privados.

  5. Também achei muito bom. 30 Rock vem arrasando nessa temporada, o episódio passado (“Rosemary’s Baby”) também foi brilhante e se continuar assim tem tudo pra ser bi-campeão no emmy.

    (Fábio)

  6. Anderson, esse endereço do eztv não tá liberando todos torrents que aparece no showlist. De qualquer maneira, como faço com os torrents privados? Como posso te mandar meu e-mail?

  7. Anderson, faço minha as suas palavras. Ótimo episódio. Me fez lembrar uma coisa q a Tina Fey disse em entrevista, que eles iam aproveitar e continuar a fazer as maiores loucuras, enquanto nenhum grandão descobrisse o que eles estavam fazendo.

    Alec Baldwin tem que ganhar todos os prêmios esse ano, não bastasse ele brilhar fazendo a família do Tracy Jordan no ep anterior, ainda teve a cena comKeneth e ele descabelado

  8. Thiago, também acho um dos melhores da série.

    Ricardo S, lembro da Fey falando isso, boa lembrança e é exatamento o que estão fazendo na série.

    Baldwin ta cada vez melhor mesmo, acabei de ver o último, maravilhoso também, ele estava novamente foda. Globo de Ouro e Emmy pra ele já.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s