Heroes – 2×08: Four Months Ago…

heroes-208.jpg

Spoilers abaixo:

Depois de dois meses de segunda temporada, finalmente fomos levados ao passado para ver o desfecho da cena final da primeira temporada. MUITO boa à cena da explosão. Fico me perguntando se não teria sido mais inteligente se eles tivessem começado a temporada com essa cena, mas o importante foi à qualidade da coisa.

Parece que episódios que não seguem uma ordem cronológica é a especialidade de Heroes. Na temporada passada o episódio que eu mais gostei foi o Five Years Gone, que mostrou o possível futuro pós-apocalíptico caso Peter explodisse em New York, e agora vimos um passado não muito distante com algumas poucas e boas explicações.

Bob é muito mais onipresente do que eu imaginava, e já fazia alguns meses que ele estava influenciando a vida de alguns dos personagens. Que Elle era sua capanga, acho que não foi muita surpresa para ninguém. E falando em Elle, como eu gosto de ver Kristen Bell atuando. Linda, sexy, sorridente e sarcástica. Tem como não lembrar um pouco de Veronica Mars?

Uma coisa que me incomodou nesse episódio foi à paciência de Peter em ficar trancado em um quarto por meses e não perceber que estava preso. Além disso, o colocaram numa “cela” ao lado de Adam/Kensei. Poxa, o cara tem mais de 400 anos de chaveco nas costas, como que ele não iria manipular Peter? Espero que isso tenha sido algum tipo de plano para Adam ganhar a confiança de Peter.

Vale a pena comentar sobre os supergêmeos? Mais uma vez (agora no passado) Maya surtou, chorou a lágrima do capeta, matou algumas pessoas, Alejandro pode anular o poder dela…bla, bla, bla! É impossível sentir alguma simpatia por eles. Nunca torci tanto para Sylar matar um dos “heróis”.

DL não tinha sido morto por Linderman, mas acabou morrendo ao tentar resgatar Nikki/Jessica/Gina da balada. Precisava ter trazido DL de volta para ele morrer de novo no mesmo dia? Alguém sentiu a falta dele nessa temporada? A história valeu por mostrar a adição de mais uma personalidade de Nikki. Será que Gina é uma evolução dos poderes dela?

Mais um bom episódio e acredito que essa semana Heroes não vai bater mais um record de pior audiência. Deu pra ver que a série tem boas histórias para contar e talvez essa greve dos roteiristas tenha sido uma boa coisa pra série. Tim Kring e sua equipe já descobriram o que o público gosta e odeia, então de volta para a prancheta e na volta da greve não quero saber de episódio para encher lingüiça.

4 comentários sobre “Heroes – 2×08: Four Months Ago…

  1. Parece que ta andando na história o seriado, eu não sei até onde a Bell me influenciou, mas até que gostei do episódio, principalmente da Elle. Meio sádica e tudo mais que falou, ela tava irresistível, só o Peter mesmo pra se segurar nessa hora.

    Irmãos tem que morrer. Niki e familia já deviam ter morrido. Quando aparecer o marido vivo eu quase surtei, ainda bem que tinha a Elle pra me acalmar. E a Niki e mais uma personalidade chata, chata³ agora.

    Mas o que interesssa é que parece que tem um rumo a seguir, pena que só colocaram ela nesse rumo depois de todos esses episódios.

  2. Se tem uma coisa que eu não gosto em Heroes são os títulos dos episódios… (número years/months ago/gone)

    Eu ainda nem assisti o episódio. Estou pensando em guardar pra ver depois, pois eu prometi a mim mesmo que se esse era a última chamada de Heroes pra mim. Se esse episódio fosse ruim, eu pararia de assistir permanentemente.

  3. Episódio bem legal, o melhor até o momento. Parece que Heroes só consegue surpreender com episódios no passado/futuro. Five Years Gone é meu episódio favorito da série.

    E o melhor foi ver a Elle fazendo o Petter de brinquedinho! hahaha

  4. A Serie de horoes tem sido bem interessante até então mais eles poderiam parar de embaçar com alguns
    episódios com muita conversa e mostrar
    mais acão pois é o que o público gosta de ver (curiosidade); se o peter
    já tinha salvado clair depois de ter
    mudado o passado e tinha capacidade
    de se regenerar porque no futuro
    ele aparece com uma cicatriz?
    talvez eu só tenha essa resposta na próxima temporada?!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s