Heroes – 2×08: Four Months Ago…

heroes-208.jpg

Spoilers abaixo:

Depois de dois meses de segunda temporada, finalmente fomos levados ao passado para ver o desfecho da cena final da primeira temporada. MUITO boa à cena da explosão. Fico me perguntando se não teria sido mais inteligente se eles tivessem começado a temporada com essa cena, mas o importante foi à qualidade da coisa.

Parece que episódios que não seguem uma ordem cronológica é a especialidade de Heroes. Na temporada passada o episódio que eu mais gostei foi o Five Years Gone, que mostrou o possível futuro pós-apocalíptico caso Peter explodisse em New York, e agora vimos um passado não muito distante com algumas poucas e boas explicações.

Bob é muito mais onipresente do que eu imaginava, e já fazia alguns meses que ele estava influenciando a vida de alguns dos personagens. Que Elle era sua capanga, acho que não foi muita surpresa para ninguém. E falando em Elle, como eu gosto de ver Kristen Bell atuando. Linda, sexy, sorridente e sarcástica. Tem como não lembrar um pouco de Veronica Mars?

Uma coisa que me incomodou nesse episódio foi à paciência de Peter em ficar trancado em um quarto por meses e não perceber que estava preso. Além disso, o colocaram numa “cela” ao lado de Adam/Kensei. Poxa, o cara tem mais de 400 anos de chaveco nas costas, como que ele não iria manipular Peter? Espero que isso tenha sido algum tipo de plano para Adam ganhar a confiança de Peter.

Vale a pena comentar sobre os supergêmeos? Mais uma vez (agora no passado) Maya surtou, chorou a lágrima do capeta, matou algumas pessoas, Alejandro pode anular o poder dela…bla, bla, bla! É impossível sentir alguma simpatia por eles. Nunca torci tanto para Sylar matar um dos “heróis”.

DL não tinha sido morto por Linderman, mas acabou morrendo ao tentar resgatar Nikki/Jessica/Gina da balada. Precisava ter trazido DL de volta para ele morrer de novo no mesmo dia? Alguém sentiu a falta dele nessa temporada? A história valeu por mostrar a adição de mais uma personalidade de Nikki. Será que Gina é uma evolução dos poderes dela?

Mais um bom episódio e acredito que essa semana Heroes não vai bater mais um record de pior audiência. Deu pra ver que a série tem boas histórias para contar e talvez essa greve dos roteiristas tenha sido uma boa coisa pra série. Tim Kring e sua equipe já descobriram o que o público gosta e odeia, então de volta para a prancheta e na volta da greve não quero saber de episódio para encher lingüiça.

4 comentários sobre “Heroes – 2×08: Four Months Ago…

  1. Parece que ta andando na história o seriado, eu não sei até onde a Bell me influenciou, mas até que gostei do episódio, principalmente da Elle. Meio sádica e tudo mais que falou, ela tava irresistível, só o Peter mesmo pra se segurar nessa hora.

    Irmãos tem que morrer. Niki e familia já deviam ter morrido. Quando aparecer o marido vivo eu quase surtei, ainda bem que tinha a Elle pra me acalmar. E a Niki e mais uma personalidade chata, chata³ agora.

    Mas o que interesssa é que parece que tem um rumo a seguir, pena que só colocaram ela nesse rumo depois de todos esses episódios.

  2. Se tem uma coisa que eu não gosto em Heroes são os títulos dos episódios… (número years/months ago/gone)

    Eu ainda nem assisti o episódio. Estou pensando em guardar pra ver depois, pois eu prometi a mim mesmo que se esse era a última chamada de Heroes pra mim. Se esse episódio fosse ruim, eu pararia de assistir permanentemente.

  3. Episódio bem legal, o melhor até o momento. Parece que Heroes só consegue surpreender com episódios no passado/futuro. Five Years Gone é meu episódio favorito da série.

    E o melhor foi ver a Elle fazendo o Petter de brinquedinho! hahaha

  4. A Serie de horoes tem sido bem interessante até então mais eles poderiam parar de embaçar com alguns
    episódios com muita conversa e mostrar
    mais acão pois é o que o público gosta de ver (curiosidade); se o peter
    já tinha salvado clair depois de ter
    mudado o passado e tinha capacidade
    de se regenerar porque no futuro
    ele aparece com uma cicatriz?
    talvez eu só tenha essa resposta na próxima temporada?!!!

Deixe uma resposta

