Battlestar Galactica – Razor Flashbacks

Adamão novo

Para quem não sabe, o Scifi Channel começou a exibir alguns pequenos flashbacks de Battlestar Galactica para serem vistos antes do filme Razor. Nestes micro episódios de 2 minutos de duração cada, vemos alguns momentos de Adama durante a primeira guerra Cylon em que ele iniciou sua jornada. São 7 flashbacks no total, com 6 deles já exibidos durantes os intervalos da série Flash Gordon, lá nos EUA. O último passará nesta sexta feira. Para quem quiser ver, temos os torrents com uma imagem até que boa, principalmente a partir do episódio 5 e existem legendas para os flashbacks. Eles também estão disponíveis na página do Scifi, neste link aqui: http://www.scifi.com/battlestar/.

Vou falar um pouquinho agora sobre os flashbacks até aqui, só alguns comentários que fiz logo após ver cada episódio:
Episódio 1: Vemos o novato Bill Adama, catador, se perguntando sobre as motivações de uma missão onde tem que proteger uma geleira das torradeiras.

Episódio 2: A sua garota sofre um terrível acidente e o novato Husker (apelido do Adamão) parte para um de seus primeiros vôos de combate, com aquela raiva típica dos Adamas.

Episódio 3: Já em combate, estamos diante de um grande ataque Cylons para cima de uma das Battlestar, Adama segue matando e desferindo aquelas frases clichês. Mas eis que a Battlestar Columbia explode, assim como a ira de Adama, que vai atrás de duas torradeiras. No meio das perseguição ele colide com uma das naves e começa a cair desgovernado em um planeta. Assim acaba mais um flashback.

Episódio 4: Adama se ejeta da nave em queda e enquanto vai caindo, uma torradeira também faz o mesmo. Inicia-se uma perseguição em queda livre bem interessante. O Cylon esta com um visual meio bizarro. Já no chão, Adama da um fim na torradeira. Vamos dizer que os dois minutos passaram voando.

Episódio 5: Na casa em que caiu, parece que há uma espécie de base Cylon e ai Adama vê aquela banheira que já vimos nas naves Cylons da terceira temporada de Galactica, onde ficam aqueles seres que parecem prever o futuro ou pelo menos sabem coisas que ninguém mais sabe. Ele toca no liquido, começa a ter visões e escutar coisas. Vê alguns prisioneiros e escuta alguém dizer: “Tudo isto já aconteceu antes… E irá acontecer de novo.” Frak!!! Isto foi realmente foda. Então ele escuta umas batidas e vai até uma porta, lá alguém pede ajuda para soltarem eles. Adama diz que irá ajudar e veremos o que acontecerá no próximo flashback.

Episódio 6: Acaba que a casa acaba parecendo ser uma nave Cylon. Adama tenta tirar os prisioneiros de lá, porém não consegue e as presos o mandam ir embora quando tudo começa a tremer. Eles também dizem os registros, nome da nave e etc. Depois disso Adama acaba indo embora. E neste exato momento acaba o flashback.

Já estou com o filme Razor baixado aqui, porém só irei vê-lo depois do último flashback. Além do mais, a quarta temporada só começará perto do meio do ano que vem :( .

Anúncios

12 comentários sobre “Battlestar Galactica – Razor Flashbacks

  1. O Flashback 5 e os posteriores já aparecem em Razor. Esses eu acho melhor nem ver isolados, estraga a surpresa. E quanto ao “o Cylon esta com um visual meio bizarro”… É uma homenagem aos cylons da BSG original. Na nova versão, essa era a aparência dos centuriões durante a 1a. Guerra contra os humanos. Já dava pra perceber isso na mini-série que deu origem à série.

    Já vi Razor faz algumas semanas. É bom mas esperava mais. Os flashbacks da Pegasus são meio redundantes, não acrescentam muito ao que já havia sido sugerido. Mas esclarece de vez algumas motivações da Alm. Cain que a maioria não devia ter percebido. A trama no “presente” (na verdade se passa logo após o 2×17) também não é lá grande coisa, mas se amarra legal com o final da 3a. temporada.

    De resto fica a torcida para que o nível de BSG melhore. Porque a segunda metade da 3a. temporada e esse Razor não fazem juz à BSG que eu adorava.

  2. Valeu por falar que era uma homenagem a antiga Galactica. E tendo aparecido somente na minisérie, ficou obvio porque não lembrei, minha memória é péssima. Mas vou aproveitar esse grande hiato e irei rever toda a série.

    To curioso pra ver Razor, alguns estão elogiandoi muito, outros nem tanto (você incluso).

    E quanto a terceira temporada, pra mim é a melhor disparada. Teve alguns episódios mais ou menos, mas os que são bons, são realmente fodas. Espero que conforme for vendo eu consiga escrever alguma coisa sobre cada temporada. Dai poderemos discutir melhor. É sempre bom uma conversa sobre BSG.

    Mas tem Razor antes, quem sabe eu não fale algo sobre?

  3. Gostei do Razor, mas não chega para matar saudades no tempo que ainda falta até que estreie a quarta temporada (sempre será Abril de 2008?).

    Gostei de ver mais algumas imagens da vida no Pegasus antes de encontrar a Galacica, mas concordo com o Leoff quando diz que esperava conhecer mais. Já o final achei um pouco previsível, e só espero que a qualidade da quarta temporada volte à de início da terceira temporada, que teve alguns dos melhores episódios!

    Quanto aos flashbacks, era melhor não ter visto mais do que os 4 primeiros flashbacks, já que os outros fazem parte do filme e da história. Fica-se assim um pouco com a história estragada (detesto spoilers), mas agora já não há nada a fazer. Quanto a mim, quero ver se compro o filme assim que for lançado, lá para o final de dezembro. :)

    Que saudades da minha série preferida…

  4. BSG eh uma das melhores séries!!! amo mto!!!

    jah vi o Razor e eh excelente… cumpriu minhas expectativas!!!

    pena eh q meus dois personagens favoritos, Saul e Gaius, praticamente não participam do filme…

    ainda sim eh excelente….

    a espera vai ser longa……

  5. Só avisando para assistirem o flashback 7. Parte também está em Razor, a parte final é inédita. Tem muita gente especulando a função da cena, se pode ser uma dica sobre a identidade do 5o. cylon.

  6. Obrigada pelo aviso, Leoff. Deve ser uma daquelas cenas coratadas que irão aparecer na edição de dvd. Mas vou já procurar, porque até o dvd ser lançado, ainda falta muito! :)

  7. Já viram as novas promos da season 4?
    Estão muito boas, e o melhor de tudo é, no final, falarem de um regresso em Março.

    Aqui ficam os links, e as transcrições das frases.

    Versão 1:

    Transcrição:
    I was instrumental in the destruction of Humanity.
    I have failed so many people.
    We make our own loss now, our own justice.
    I’m going to be slipping away from this life.
    Shoot me. I´m not affraid to die.
    No one’s asking anyone to forget, but we have to look to the future.

    Versão 2:

    Transcrição:
    I was instrumental in the destruction of Humanity.
    I have failed so many people.
    I am officer, if I die today, that’s the man I’ll be.
    I am not gonna trust her with the faith of this fleet.
    Shoot me. I´m not affraid to die.
    No one’s asking anyone to forget, but we have to look to the future.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s