Audiência EUA – 15/11/07 Quinta-Feira

csi-2.jpg

A CBS é a líder do dia com CSI no topo da lista. Grey’s Anatomy se estabiliza. The Office e ER sobem. Smallville e Supernatural caem. E a exibição teste de Women’s Murder Club após Grey’s não impressiona.

Top Emissoas

  1. CBS – 16,85 milhões
  2. ABC – 12,98 milhões
  3. NBC – 8,06 milhões
  4. FOX – 7,81 milhões
  5. CW – 3,69 milhões

Programas mais vistos do dia

  1. CSI (CBS) – 21,29 milhões
  2. Grey’s Anatomy (ABC) – 19,28 milhões
  3. Survivor: China (CBS) – 14,76 milhões
  4. Without a Trace (CBS) – 14,49 milhões
  5. Ugly Betty (ABC) – 10,73 milhões
  6. You Smarter Than a 5th Grader? (FOX) – 9,60 milhões
  7. ER (NBC) – 9,52 milhões
  8. Women’s Murder Club (ABC) – 8,93 milhões
  9. The Office (NBC) – 8,86 milhões
  10. My Name is Earl (NBC) – 7,97 milhões
  11. 30 Rock (NBC) – 6,47 milhões
  12. Scrubs (NBC) – 6,04 milhões
  13. Don’t Forget the Lyrics (FOX) – 6,01 milhões
  14. Smallville (CW) – 4,49 milhões
  15. Supernatural (CW) – 2,89 milhões

20h – 21h: A CBS sai na frente e Survivor: China (14,76 milhões) é líder no horário com seus bons números. Ugly Betty (10,73 milhões), que está com 2 milhões a menos que o ano passado, tem uma leve queda, mas ainda vem conseguindo uma estável audiência. 10 milhões de telespectadores por episódio não é nada ruim. O reality You Smarter Than a 5th Grader? (9,60 milhões) vai bem e tem um aumento de 830 mil telespectadores. My Name is Earl (7,97 milhões) é a série mais instável da NBC. A comédia voltou a subir essa semana com um leve aumento de 310 mil telespectadores. Já seu lead-out 30 Rock (6,47 milhões), conseguiu manter os mesmos números da semana passada. Smallville (4,49 milhões) não vai tão bem e tem uma queda de 460 mil telespectadores. Porém ainda assim o show é uma das maiores audiência da CW.

21h – 22h: No horário mais caro e disputado do prime-time não tivemos surpresas. CSI (21,29 milhões) tem uma pequena queda de 630 mil telespectadores, mas nada que o impediu de liderar o dia. Porém, com essa derrapada, o show perdeu a liderança da semana para Dancing With the Stars. Grey’s Anatomy (19,28 milhões) vai muito bem e manteve todos seus telespectadores da semana passada. Quem viu o episódio disse que foi um dos melhores da temporada. Ansiedade a mil! The Office (8,86 milhões) mais uma vez faz bonito e seu último episódio inédito produzido tem um aumento de 570 mil telespectadores. Novos episódios de The Office agora só quando terminar a greve. Scrubs (6,04 milhões) se mantém estável. O segundo reality da noite na FOX, Don’t Forget the Lyrics (6,01 milhões), não acompanha o sucesso do primeiro e tem uma audiência horrível. Supernatural (2,89 milhões) fecha a noite da CW com uma queda de 120 mil telespectadores, que para o canal é muito.

22h – 23h: Uma semana após Without a Trace (14,49 milhões) conseguir uma audiência estupenda, o show voltou a conseguir seus números normais. Manteve a audiência de duas semanas a trás. ER (9,52 milhões), a maior audiência da NBC na noite, tem um importante aumento de 1,1 milhão de telespectadores. A tentativa da ABC de testar o drama Women’s Murder Club (8,93 milhões) após o mega-hit Grey’s Anatomy foi em vão. O show conseguiu os mesmos números de Big Shots de semana passada. Estou começando a achar que esse horário após Grey’s é amaldiçoado. Big Shots está em hiato e só volta com inéditos dia 29/11. Semana que vem, 22/11, ela cederá seu horário para tentar alavancar a estréia da 2ª temporada de October Road, que na semana seguinte passará a ser exibida nas segundas.

9 comentários sobre “Audiência EUA – 15/11/07 Quinta-Feira

  1. Fico muito feliz por CSI voltar a liderar o ranking das séries mais assistidas. Quem é rei jamais perde a majestade!. Já em relação às séries da CW, estou achando muito injusto Supernatural não está retendo nem 3 milhões de expectadores, enquanto Smallville que parece ter decaido o triplo em nível de qualidade consegue praticamente o dobro da audiência de sua parceira. Só espero que não tenhamos uma surpresa desagradável no próximo ano em relação à Supernatural!.

  2. É impressionante a fidelidade do público de Grey’s Anatomy e CSI. As séries tem uma áudiência cativa, que às 21h sintoniza os canais e também vai embora quando os dramas acabam. Esse ep de CSI foi a despedida Sara Sidle como personagem fixo. Será q essa ausencia vai ter algum reflexo nos números das próximas semanas?

    Eric, fiquei ansioso pra ver esse ep de Grey’s. Pela sinopse, Forever Youg promete. Vc viu q o Gizzie finalmente começou a fazer água?

    Pra mim Eric, a ABC ainda não conseguiu sucesso no horário pós-Grey pq não conseguiu fazer uma série q atraia o mesmo público de Grey’s(principalmente Jovens e mulheres de todas idades). Assim como Whithout a Trace/CSI. Vi o piloto de Women’s Murder Club, é legalzinho e eficiente como americanos sabem muito bem fazer. Mas não é nada de mais. E quem vê Whithout a Trace/CSI não vai perder tempo com mais do mesmo.

    A minha querida ER até que tá se segurando, mas se compararmos ao ano passado, a coisa fica triste. E olha q a temporada tá boa.

  3. Que bom que “Ugly Betty” manteu a boa média da semana passada, mesmo longe dos bons dias… Só fico um pouco decepcionado com essa audiência de “30 Rock”. Puxa, é a melhor comédia da temporada e o público prefere ver coisas como “You Smarter Than a 5th Grader?”. Isso é preocupante…

  4. Eric, me tira uma dúvida… Pq que a Fox e a CW não possuem uma programação de séries inéditas para a faixa das 22:00h?

    Eu posso até imaginar que talvez o fator financeiro possa prejudicar esse lado da CW, mas qual seria a desculpa da Fox?

    Ou é simplesmente uma decisão das emissoras?

  5. Ricardo,

    Então, a temporada pode estar ruim ou boa que o publico está lá ajudando a série. Sobre o Gizzie, vi sim. Olha, Gostei demais do tema do episódio passada, Química, e sei lá, comecei a olhar o casal com outros olhos. A Shonda disse que teria uma resolução nesse oitavo episódio. Assim como uma resolução para Derek e Meredith. Por isso que to ansioso! :D

    O maior erro da ABC foi colocar Men in Trees dê volta ás sextas-feiras. Quando era exibida após Grey’s Anatomy ela tinha uma média de 12,4 milhões de telespectadores. Bem superior a de Big Shots, que é de 7,8 milhões. E concordo com você, após Grey’s tem que ser uma série que atraia o mesmo público de seu lead-inn, principalmente as mulheres. Igual Dancing With the Stars e Samantha Who?. Acho ela encontrar uma que se encaixe ali, será uma parceria de sucesso. Já pensou se Pushing Daisies fosse exibida numa quinta-feira ás 22h? Com essa greve, a ABC bem que poderia fazer alguns testes em sua programação.

  6. Marco,

    Primeiramente respondendo a sua pergunta do outro post, ANTM alcançou sim uma de suas maiores audiências na temporada. Da série nem tanto, pois quando ainda era transmitida na UPN passava da casa dos 7 milhões. Na CW ela sempre ficou na faixa dos 5, 6 milhões de telespectadores.

    É decisão da emissora. Na faixa das 22h, tanto a FOX como a CW exibem programas locais daquelas pequenas emissoras afiliadas aos canais. Não é pelo fator financeiro não.

  7. Concordo vc, Pushing Daisies pode se beneficiar dessa parceria. Assim como Grey’s, essa série tem humor/drama/melancolia/romantismo. Mas esses executivos não muito espertos,eles pensam assim: Women’s Murder Club tem quatro mulheres protagonistas, então as mulheres vão adorar. Big Shots tem galãs, então as mulheres vão adorar. Bastards!

  8. Eu penso que “30 Rock” é uma comedia que agrada quem se amarra especificamente no tema “os bastidores da tv”. Como eu só quero saber se a comedia é boa ou nao é (sem importar muito o assunto abordado), eu nunca consegui me interessar por “30 Rock”, mesmo apos tentar assistir a 3 episodios diferentes. O ultimo foi o episodio que tem o Seinfeld como convidado especial. Simplesmente desperdiçaram a presença de Seinfeld, em mais um episodio extremamente fraco e desinteressante (ao menos para quem nao tem empatia automatica com o assunto “bastidores da tv”).

    Em resumo, como boa parte dos americanos, nao tenho o menor interesse em 30 Rock ou em Studio 60. Achei ambas muito chatinhas… E “Ugly Betty” me pareceu um seriado de meninas, sem grandes atrativos para a maioria dos homens. Não me admira que os roteiristas gay de Hollywood tenham reconhecido “Ugly Betty” como a serie mais gay da tv atualmente… (foram os gays que disseram). Claro que isso nao impede alguns homens de gostar, mas acredito que a maioria vai achar Ugly Betty uma serie desprovida de interesse.

  9. Rubens, não tem sentido o que vc falou. Não gostou de 30 Rock? Tudo bem, acontece. Agora “’30 Rock’ é uma comedia que agrada quem se amarra especificamente no tema ‘os bastidores da tv'” não tem sentido algum. Eu também só to interessado se a comédia é boa ou não e acho 30 Rock a melhor comédia no ar atualmente e uma das melhores já feitas.

    O resto que falou também não tem sentido (Opa, não to sendo politicamente correto, só achando tudo que falou uma bobagem só.)

    Gays e pessoas que adoram moda gostam de Betty. Afccionados em bastidores de Tv gostam de Studio e 30 Rock. Fãs de Futebol americano gostam de Friday Night Lights… E alguns que não fazem parte de nada disso também assistem elas.

    Todos que assistem The Office é porque trabalham em um escritório, tirando raras exceções. Prison Break o cara de ter sido preso ou gostar muito de prisões. Nem vamos falar de Dexter então…

    O negócio é mais simples, você pode até gostar mais de um tema, mas se não for boa nada disso importa. Eu adoro corridas, mas eu não sou louco de gostar daquele filme do Stalone sobre corridas. Usando suas palavras, o que interessa é se “é boa ou nao é (sem importar muito o assunto abordado)”

    Acho que você tenta justificar o sucesso delas e o porque de não gostar de tal coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s