The Office – 4×08: The Deposition

the-office.jpg

Spoilers abaixo:

Sempre considerei The Office uma comédia das melhores e muito inteligente, mas depois desse último episódio passei a dar mais valor para os roteiristas. Nunca eu ia me lembrar que Jan estava processando a Dunder Mifflin pela sua demissão injusta, e se nunca mais eles falassem nesse assunto eu não ia nem sentir falta. Isso para mim foi um bom puxão de orelhas para eu ficar mais atento e ligado no universo da série.

Que situação complicada para o nosso herói Michael né? Sua lealdade fica dividida entre a namorada e a companhia que é tudo na vida dele. As cenas iniciais antes da abertura, a formula de decorar frases “difíceis” e a piadinha de sempre (That’s what she said) no meio do depoimento mostram aquilo que eu já falei antes de que Michael é uma criança no corpo de um adulto. Como pode um simples depoimento virar uma bagunça de desentendimento por causa da ingenuidade de Michael, e ainda por cima acabar relativamente tudo bem? Só no divertido mundo de the office mesmo.

E com o chefe fora do escritório, nada como praticar um bom ping pong, mas como nada pode ser simples para essa turma, a disputa entre Jim e Darryl no jogo acaba virando motivo de intriguinha para e Kelly e Pam. Kelly é outra personagem com atributos de criança, mas se Michael é um adolescente de 17 anos muito teimoso e ingênuo, Kelly é uma criança de 10 anos muito chata. Isso não quer dizer que eu não goste dela, pelo contrário, acho ela um dos personagens secundários mais divertido e ela faz muito bem esse papel de criança chatinha.

Mas as melhores cenas aconteceram durante o depoimento. O diário de Michael sendo lido em público, a foto de Jam na Jamaica, Michael jogando o almoço de Toby no chão, a leitura do depoimento de um dos superiores de Michael dizendo que ele não estava sendo seriamente cogitado para a vaga deixada por Jam e cara de choro dele depois de ouvir isso, são pequenos elementos que formam um resultado excelente e cômico.

Como de costume outro episódio ótimo com uma trama bem construída e amarrada. Agora mais do que nunca eu tenho certeza que essa greve é justa e os roteiristas de Hollywood merecem mais reconhecimento e dim dim. Só queria que ela acabasse logo.

PS – Esse foi o último episódio inédito e a série só volta depois do fim da greve.

7 comentários sobre “The Office – 4×08: The Deposition

  1. Que rapidez, brother!! Assim que ver o episódio dou uma passadinha aqui. Essa semana deixa que eu faço sobre Grey’s Anatomy.

    E olha, dei uma editada no seu texto, pois estava com uma fonte diferente da padrão! :P

  2. Gostei do episódio, apesar de não ter sido tão bom quantos os dois últimos.

    A parte do Michael da reunião foi muito boa, o diário dele sendo lido. Ele ficando do lado da companhia e tudo. E parte das lágrimas é mais pelo que a Jan tinha falado dele, ainda mais por ser depois de já terem começado o relacionamento.

    Fora isso não gostei tanto da parte do Jim e o ping pong.

  3. bem lembrado Jonathan essa cena dela cantando foi D+
    de resto todas as outras foram mto bem comentadas michel…q me recorde só o final com o Dwight jogando tenis de mesa com o irmão dele que foi de chorar hehehehe nivel pró total!

  4. Ola, acho q essa 4 temp esta tendo tramas mais elaboradas já a 3 e 2 temp era aquela “zona”!

    Gostei desse 8 epi só nao podemos esquecer como brasileiros da citação do Hugo Hoyama falada pelo Dwight!!!

    Muito bom vermos nosso país em séries que adoramos!

  5. Que que eh isso….the office sempre surpreende….alias Steve Carell neh….ele pra mim eh o melhor da comédia no momento…..achei esse capitulo meio dramático, por ele ter ficado triste pelo o q a Jan falou dele….diferentemente do passado q foi hilário, principalmente o parabens para o Creed….rsrsrs….naum q eu naum tenha gostado….sou fã numero 1 desse seriado e se essa greve não acabar logo vou enloukecer….eh isso aew….abraço a todos!!

Deixe um comentário

