Dexter – 2×08: Morning Comes

dexter-poster-32.jpg

Uau que episódio sensacional. É muito difícil escolher o melhor episódio de uma série que se supera a cada semana como Dexter, mas se eu tiver que escolher um, com certeza o dessa semana foi o melhor para mim até agora. É muito ruim esperar tanto tempo entre uma temporada e outra de Dexter, 12 episódios por ano não satisfaz ninguém, mas hoje pude apreciar a beleza de uma temporada curta. Como é bom acompanhar uma trama que dá para enxergar que está caminhando sem enrolação e acima de tudo caminhado rápido. Quanta coisa aconteceu nesse episódio.

Spoilers Abaixo:

A cena em que Lundy interroga Dexter sobre seu trabalho desleixado que fez um criminoso ser libertado das mãos da polícia para mais tarde ser mais uma vítima do Bay Harbor Butcher foi de roer as unhas. Eu fiquei desejando que aquilo fosse um sonho e acabasse logo. Pior que isso foi quando Doakes encontra a caixinha com as gotas de sangue. Meu coração quase parou e eu quase fiquei cego de chegar tão perto do monitor do computador para ter certeza de que estava vendo aquilo mesmo.

Depois que pânico passou e eu comecei a refletir sobre o episódio, e acho que aquilo que eu falei no post passado sobre Doakes acabar levando a culpa pelas mortes do Bay Harbor Butcher é coisa certa. Agora ele possui uma prova física dos assassinatos em seu poder, ele deixou Lundy com a pulga atrás da orelha por não ter conversado sobre os casos, numa conversa despretensiosa com La Guerta ele disse “Meu pai era um açougueiro (butcher em inglês)” e se no episódio passado a força tarefa tinha afunilado as possibilidades do serial killer ser um policial, agora eles sabem que o assassino é um policial de Miami. Não gosto de tirar conclusões precipitadas de uma série inteligente como Dexter, mas para mim é certeza que Doakes vai levar a culpa.

Outra coisa muito boa foi Dex finalmente ter percebido o quão importante é se manter nas sombras e ver que ter seguido o conselho de Lila sobre ser mais ofensivo só causou problemas. Não só ele conseguiu enxergar como os conselhos dela são furados como pode ter uma idéia do nível de loucura da vampira inglesa. “Lila pode ser a mulher certa para mim, mas ela está errada sobre um ponto. Recuperação não é uma opção… eu preciso aceitar quem eu sou, quem eu sempre fui. Preciso matar o homem que assassinou minha mãe… é como se eu estivesse vivendo embaixo da água segurando meu ar e agora eu finalmente posso respirar”. É bom te ter de volta Dexter, como eu senti saudades.

Será que o romance de Lundy e Deb é algo real ou o agente só está se aproximando dela para chegar mais perto de Dex? De qualquer forma parece que mais uma decepção amorosa está chegando para Deb. Tadinha.

Alguém acredita que mesmo com a intimação de Dexter, Lila vai sumir da vida de todos? Outra coisa que eu já falei em comentários passados e que tive mais confirmação nesse episódio, é que Dexter vai acabar matando ela depois de alguma doidera que ela fizer contra Rita e as crianças.

E a cena do crime que Dex abandonou para ir ao socorro de Rita? É muita emoção para um episódio só. Apenas mais um mês para acabar a temporada e tenho um pressentimento de que o melhor episódio ainda esta por vir.

20 comentários sobre “Dexter – 2×08: Morning Comes

  1. Será muito palha o Doakes levar a culpa, muita falta de criatividade.
    Se não me engano, nos ultimos episodios da primeira temporada parecia que a deb ia ter um caso com ele, mas acho que os roteiristas abandonaram essa ideia né?
    acho palha o doakes levar a culpa.

  2. legal o post. mais eu nao consigo voltar a ver Dexter saB? parei no meio da 1ª temp. a serie nao me chamou tanta atenção. e como eu ja to lotado d series e nem to tendo tempo pra tdas entao acabei abandonando algumas por enquanto como dexter… mais quem sab eu nao volte a ver. to ate baxando os epis da 2ª hsudhus…

    Passa lá? atualizei.
    serieseaqui.blogspot.com

  3. Cherlayne, na comunidade Dexter Brasil, a equipe do “Psicopatas” disponibiliza o link do torrent algumas horas após a exibição nos Estados Unidos. A série é exibida lá as 22:00 (horário local) e as 02:00 da madrugada (horário brasileiro de verão) o episódio já está postado.
    Coisas do mundo super, ops, über moderno!
    Um luxo!

  4. essa série e alucinantemente boa. No site americano oficial os fãs comentaristas ficaram tão alucinados com esse episódio 08 que mal aguentei chegar em casa do serviço pra já começar a baixar. Pelo que pude ler, há muitas especulações sobre o que irá acontecer no próximo capítulo, sobre o motivo do Dexter ter sido chamado pelo FBI, sobre o Doaxes e as lâminas com sangue. Mas o entusiasmo é unânime por lá.
    Acho incrível que no Brasil as pessoas consigam não ver a superioridade desta série diante das demais. Mas pensando bem, Dexter é prato para gostos mais apurados mesmo, exige mais profundidade intelectual e de percepção…
    Sobre Doakes acabar sendo visto como o serial killer, acho difícil imaginar o Lundy caindo nessa. O perfil explosivo, impulsivo do cara não combina com o do serial killer, discreto, frio. Só se o agente do FBI aceitasse essa imposição de culpa por outros motivos mais complexos.
    Também não acho viável o Dexter já ser desmascarado como o criminoso, o que acabaria com a série de imediato.
    Vamos ver o que acontece, mas como já disse em post anterior, é uma série com roteiro fantástico, personagens brilhantemente construídos, construção sequencial do enredo empolgante, nível de profundidade e suspense bem elevados.
    É o que há de melhor, hoje, em termos de divertimento que vai além do lugar comum, esbanjando originalidade. Empolgante.
    Lamentável mesmo no Brasil uma série deste nível estar reduzida a uma Fox, mal divulgada, inclusive nos blogs que comentam séries, e ainda dublada. Merecia canal, divulgação e público melhores.

  5. Sensacional o spoiler, acho que me restam apenas umas 3 unhas no máximo! hehehe

    Maria, faço das suas palavras as minhas, realmente Dexter está um nível acima e isso talvez dificulte para alguns…

    Download em 42% e contando!

  6. Sinceramente, no começo eu tava achando este o pior episódio da série. Os textos das narrações tavam fracos, aquela briguinha na cozinha do Dex me soou meio deslocada, a introdução da chave da casa da Rita também ficou meio estranha, entre outras coisas. E ta certo que meu ódio pela Lila ajuda um pouco.

    Mas o episódio foi me conquistando aos poucos e o final foi simplesmente alucinante. C. Hall na hora que ameaça a Lila estava fora do normal, maravilhosa a cena. Então ao fim digo que foi mais um ótimo episódio da série, mas não achei o melhor, nem entre os melhores. Mas o final…

    Sobre as teorias, quem sabe não acham o registro de quem pegou o carro e o Dex não incriminou o Doakes? Dai o Doakes seria um suspeito meio forçado e o Lundy, mesmo com as provas, não acharia que era ele. Putz, só agora percebi que é exatamente a mesma coisa que aconteceu na primeira tmemporada. hehehehe

    Espero uma solução nova na série ou no mínimo que faça sentido. E os próximos episódios tão prometendo muito. Ansioso.

    A sim, existem muitas séries boas e do nível de Dexter, algumas até melhores, é só procurar.

  7. Aconselho a quem gosta de Dexter a seguintes série:

    Damages
    A série da Glen Close. Mas não é só isso. Roteiro ótimo, direção e edição de cenas perfeitos. Quem ainda não viu, veja. E se estranharem o piloto, não deixem a série de lado. Muitos tem achado o piloto confuso, mas é aquilo de sempre, quando é televisão inteleligente e novas propostas narrativas são apresentadas sempre enfrentam resistências. Nada que saborear os 13 episódios e dizer ao final:
    – Shame on you, Damages rocks!

  8. Então, acho o dexter realmente bacana, ainda não vi os episodios 2×06 em diante mas já já tô em dia.. só acho dexter às vezes meio lento… falta as vezes um teco de ação, tudo é meio parado, mas concordo que as vezes TEM que ser assim mesmo… to achando a segunda série mais legal que a primeira apesar da trama da primeira ter sido muito boa.

  9. aaaah Dexter
    Eu não canso de comentar, a melhor série da atualidade. Poucos episódios, mas tudo se encaixa, desde a fotografia, trilha sonora, atuações;
    Roteiro maravilhoso, esse último episódio criou uma tensão muito grande. Espero ansiosamente o próximo episódio.

  10. E voltamos a ver como a Rita é importante. Por favor, largar a execução do assassino da mãe… quer prova de amor maior que essa?

    E agora, pra quem tava com saudades, a gente reencontra o Dex da s01. E o mais legal de tudo é a volta da trilha sonora característica. A pequena composição dos violinos que sempre nos apaixonou na primeira temporada voltou; deu um clima legal ao episódio de dejávù.

    Ah, e antes que esqueça, os cortes de câmera também. A posição da filmagem na varanda da casa da rita, com a aproximação em diagonal, realmente me fez inclinar a cabeça aqui, querendo saber o que tava acontecendo lá dentro. Imersão perfeita.

    Pequenos detalhes que fazem a diferença.

  11. Davi, Dexter vai ao ar às 9 pm, horário da costa leste americana, ou seja, meia-noite do horário de verão brasileiro.

    Sobre o seu conselho, preciso discordar. Damages não teve nada que eu classificaria como ótimo. O número de episódios foi muito maior do que o conteúdo que os roteiristas tinham a oferecer e no fim das contas, acabou sendo um desperdício do talento da Glenn Close. Uma série apenas razoável.

    Sobre o último episódio de Dexter, achei excelente. Pena que só restam quatro episódios. :(

  12. Cherlayne, tem vários caminhos. EU, por exemplo, baixo do serviço de NEWSGROUPS da Usenet, que é pago (antes que alguem pergunte). A Usenet é um dos serviços da internet, assim como web, FTP, email, P2P, IRC, e vários outros. Voce assina um servidor de newsgroups e passa a ter acesso. Por sinal, os canais IRC sao outro meio de obter esses seriados poucas horas (ou mesmo poucos minutos) após terem sido exibidos na tv americana ou na tv canadense (que exibe muitos programas americanos antes dos EUA).

  13. vocês viram no site da showtime o sneakpeak do proximo episodio?
    Sensacional.Igual a este,mais eu vi o trailer do 9 antes e isso me tirou um pouco a graça.Shit

  14. não acho que está vindo mais uma decepção pra “Deb” mais facil ela decepcionar o Lundy…
    sinceramente não devem da certo os dois juntos mas vai ser uma coisa concomitante os dois vão se dar conta que um não é feito pro outro e vão acabar amigos…

    e tenho ctz que o Dexter não vai matar a Lila, não tem ‘doidera’ que ela faça que o Dexter mate ela, o Dexter SÓ vai matar ela se ela matar alguém pode ter ctz disso!

    e o Dexter foi meio burro em matar o cara com os metodos dele, devia matar estilo execução pra acharem que foi devido a droga e nunca chegarem a ele…matando desse jeito é um risco mto grande, caso liguem ele ao Rudy com ctz vão chegar nesse assassinato e consequentemente nos outros do BHB

    mas concordo mto que a culpa vai cair pro Doakes, tb já pensava nisso e depois de ver esse episódio ficou ainda mais certo, das duas a uma ou o Doakes vai ficar do lado do Dexter e vai deixar quieto ou vai ser preso no lugar dele, não vai ser agora que o Dexter cai não!

    e Vidoni desculpa “A sim, existem muitas séries boas e do nível de Dexter, algumas até melhores, é só procurar.”

    acho dificil existir séries ‘melhores’ que Dexter, e sim existe séries do mesmo nível, mas com toda ctz do mundo elas não são ‘muitas’

    Davi boa indicação Damages é sensacional!

    Miguel “O número de episódios foi muito maior do que o conteúdo que os roteiristas tinham a oferecer”

    sinceramente 13 episódios foi maior que os roteiristas tinham a oferecer???não lembro UM episódio de Damages que tenha sido ruim…o ritmo da série é ótimo e contar a história com flashbacks com ctz não é um recurso original mas funcional MTO bem pra série, prova disso é que foi mto elogiada e acabou ganhando duas temporadas de uma só vez (sinceramente não me lembro de uma série novata que seja apenas ‘razoavel’ acabar sendo renovada assim pra duas temporadas de uma só tacada)

  15. eu nao li todos os comentários, mas nao sei se ngm falou sobre o “previously”.. no começo, qdo do nada mostrou os vidrinhos de sangue dele, deu pra perceber q ia ter alguma coisa importante com isso! aih qdo eu vi q Doakes nao apareceu no jantar, era obvio q ele ia terminar vendo!

    e uma correção do post: eles sabem q o assassino eh da delegacia deles! e nao da policia de Miami em geral..

  16. “Apenas” um ótimo episódio, mas não é o mais bambambam. Em se tratando de Dexter, é sempre legal. Mas ainda tem muita coisa por vir. Eu já tinha cantado essa pedra : a Lila vai se meter com as crianças e a Rita vai reagir e, certamente, será o fim da “vampira inglesa” (adorei esse apelido). Quanto ao Doakes, tudo leva a incriminá-lo, mas ele também não é trouxa. Acho que ele vai chantagear Dexter com a caixinha. Ou começar a montar um dossiê da vida de Dexter. A menos que queiram tirá-lo da série. Dexter também pode ferrar com Doakes de várias maneiras. Não leio os spoilers, então caso eu venha acertar é puro chute. Só lamento pela Deb – vai quebrar a cara de novo. Lundy é raposa velha (desculpe o trocadilho), só tá fazendo ceninha. E quando ela sacar a dele, ela vai ficar muito p…. Maria também vai ficar louca com Doakes, então ela pode atrapalhar os planos dele contra Dexter. Pode sobrar até pro Angel. EM SUMA, adrenalina pura. Até o final eu já terei roído todas as unhas.

  17. Eu acreditava que Dexter não teria vida depois de uma estréia digna na primeira temporada. Sorte que eu estava enganado! Essa segunda temporada é o que há de melhor na TV norte-americana atualmente. Michael C. Hall é “O” cara!

Deixe uma resposta

