Heroes – 2×09: Cautionary Tales

noah.jpg

Spoilers Abaixo:

Opa, três bons episódios seguidos de Heroes nessa segunda temporada provavelmente é algo inédito, mas o importante é que tivemos boas revelações. O fato de Kensei/Adam ser o assassino do capuz não foi uma grande novidade, acho que a maioria já desconfiava disso. A única pessoa que se surpreendeu com isso foi Hiro, que na busca pelo conforto na morte do pai, viajou no tempo até o dia da morte para descobrir a identidade do assassino.

Foi muito legal ver Parkman mais uma vez na frente do restante dos “heróis” com mais um upgrade em seus poderes. Agora ele também pode persuadir as pessoas plantando pensamentos na mente delas. O poder da mamãe Patrelli ainda é desconhecido, mas que ela é forte ninguém pode negar.

Suresh que é um dos personagens mais odiados entre os fãs, não deve ganhar nenhum concurso de popularidade depois desse episódio. Quando Noah o desarma e aponta a arma na cabeça dele eu gritei (mentalmente) com todas as forças, “Mata logo esse maldito”, mas infelizmente não foi dessa vez que o indiano teve seu encontro com o criador. E por falar em Noah, estou muito satisfeito com o personagem. Eu o acho muito bem construído e ele sempre tem alguma atitude inesperada. Até a “morte” dele foi uma cena bonita. Não sei se estou ficando meio sádico (talvez uma má influência de Dexter), mas a cena dele tomando o tiro na cara, em câmera lenta, ao por do sol com o sangue voando no ar, foi muito boa.

Elle é outra personagem muito bacana. Sou muito fã de Kristen Bell então fica ainda mais fácil gostar dessa personagem que parece que tem um parafuso a menos e não é uma moça das mais inteligentes pelo jeito. Tentar usar os poderes elétricos toda molhada foi sadomasoquismo puro.

Apenas duas coisas que quase me fizeram não gostar muito desse episódio. Semana passada teve aquela cena muita bem feita de Peter e Nathan voando abraçados na hora da explosão, e essa semana a cena do West voando com o Noah foi terrível. Já vi coisas melhores em Smallville e até mesmo nas As Novas Aventuras do Superman dos anos 90. Outra coisa foi à transformação de Suresh em Jack Bauer da noite pro dia. Ele já está usando coldre e dando tiros certeiros e mortais. To ferrado mesmo.

Mas tudo valeu pela “morte” de Noah e a evolução de Parkman. Repararam que na cena final quando o Sr. Bennet volta à vida com o sangue da Claire ele fala exatamente aquilo que Claire falou na primeira temporada quando acorda no necrotério com peito aberto. Holy Sh…!

12 comentários sobre “Heroes – 2×09: Cautionary Tales

  1. Nossa; to morrendo de vontad d ler o post. mais vou deixar pra dpois que eu ver o episodio. mais só pela imagem ja matei a curiosidadE;

    hsudhsuhdus… Deve ter sido muiuto fera mesm esse epi.

    PAssa lá?
    serieseaqui.blogspot.com

  2. Mohinher, you son of the bitche. Não gostei tanto do episódio, mas foi superior aos que iniciou a temporada. Assim como você, torci para o Noah estourar os miolos do maldito. É uma praga esse cara. A cena da “morte” do Noah foi demais mesmo. Tirando a cena da Bell toda molhada (ela fica mais gostosa molhada), foi uma das coisas mais legais do episódio.

    Heroes – 2×09 – Cautonary Tales – 7 (MVP: Kristen Bell)

  3. A primeira metadde do episódio é muito ruim, só começa a melhorar quando a Elle tá presa e o Parkman conversando com a Mama Petrelli, mas mesmo assim não foi nada demais esse episódio. Poderia morrer pelo menos metade dos personagens, já que vai acabar no 11º mesmo.

  4. Acho que sou um dos únicos que curte o Mohinder :P
    E na 1ª temporada, eu não gostava muito do Noah, achava ele o vilão, mas agora ele é um dos melhores personagens..
    PQP, o que é essa Kristen Bell? Atua MUITO e além disso MUITO gostosa.
    Sobre o episódio, gostei também, talvez o melhor da temporada.
    Ah, e sobre a cena final, do Noah revivendo.. Meio previsível.

  5. Não precisava ter colocado essa enorme foto-spoiler, eu entrei no blog antes de ver o episódio e acabei sabendo de algo que aconteceu. Ainda bem que aconteceu aquele final, porque Bennet owna!!!

    Mohinder realmente tá enchendo o saco, mas de onde vocês tiraram que o Bennet ia atirar no Mohinder? Ele ia atirar no Bob.

  6. ah mais uma vez achei uma situação meio besta…logo que eles chegam pq a Elle não se soltou logo e pronto, não esperou soltarem a Claire pra fazer isso…tá o West podia pegar ela e voar e matar ela…bom ela podia dar um choque nele tal qual fez…então realmente não entendi o pq ela não se soltou assim que chegou no local do encontro (ou logo que saiu da bacia com agua)

    como falei antes, o Noah junto com o Nathan são os únicos personagens DE VERDADE da série…talvez agora com o Bob e a Elle isso aumente o número um pouco (apesar de achar o personagem da Elle um pouco caricato, exagerado demais…mas a Bell tira isso de letra e ‘salva’ a personagem)
    então se tivessem morrido o Noah mesmo era capaz de eu largar a série, já que o Nathan tem aparecido mto pouco…
    mas ele viveu e no geral foi um bom espisódio sim…acho até que o Mohinder só atirou nele pq poderia salva-lo com o sangue da Claire…não sei tlavez tenha sido isso
    e realmente forçado o tiro preciso do Mohinder, pior que isso só o Noah super experiente atirando no braço da Elle!

  7. Entao Leonardo, a foto pode ter assustado, mas nao eh spoiler porque o Bennet nao morre neh? A cena que eu falei que o Bennet teve o Mohinder na mira foi antes dele apontar a arma por Bob…lembra quando ele e o West fazem uma armadilha pra Elle e Mohinder?

  8. rapaz,

    achei o episodio foda

    na hora do tiro,eu falei caralho, miseravel, vamos matar esse mohinder filho da puta(desculpa os termos). Lucas Gandalf é meu irmão mesmo, Noah e Nathan são os unicos personagens bem desenvolvidos da série. e se tivessem matado o Noah e Natham mal aparece, seria muito feio. agora ca pra nós, parece q a Claire está mais pra filha do Adam do que pra filha de Nathan. sei não. e a Bell é perfeita, nao vejo mais ela como Veronica Mars com poderes, isso é talento meus amigos, e sim, o personagem dela está me conquistando aos poucos, nao achei caricata. e Parkman, esse poder dele esta de fuder(desculpa novamente) e cá pra nós, parece q o unico poder chato até agora é esse de voar, tpo, vc voa e somente isso? ate os latinos tem um poder mais forte, se bem que eu quero ver como Tim Kring vai explicar esse poder, porque é muito sem noção, mas enfim, otimo episodio. finalmente me empolguei com Heroes.

    abraços!

  9. Pra mim foi o melhor dessa temporada. Como o Tim Kring já disse, TODOS os quadros pintados do Isaac acontecem de alguma forma e pra mim foi muito impressionante, pq como já tinha passado a cena anterior do Mohinder nem achei que ele iria fazer isso novamente.
    A Elle é fantástica pq ela é muito irônica e sarcástica além de que começa a entrar em uma crise com o pai com revelações do Bennet sobre o q faziam com ela qdo era criança. Tb tem que o pai dela nunca faria o q o Bennet fez pela Claire (isso vai dar merda!).
    O Parkman começa a andar na tênue linha entre o bem e o mal por querer descobrir as coisas a qqer custo.
    Conseguiram consertar a temporada, resta saber como vão resolver a questão Sylar e os mexicanos e mais outro monte de respostas em dois episódios. Vamos torcer para a greve acabar agora em dezembro para que o volume três não fique para a terceira temporada.

  10. Nem preciso dizer sobre a qualidade desse episódeo… resumindo.. Fodástico!

    Agora pouco, lendo todos os cometarios aqui (que por sinal estão muito bons) estava pensando em duas coisas..

    Achei muito interessante o comentario do Rodrigo acima sobre os quadros, pq isso me fez pensar na seguinte coisa.. foi curiosa a atitude do Bob em antes de fazer a troca das “filhas”, em colher o sangue da Claire.. isso significaria que ele sabia da morte de Noah? E se ele sabia, qual o interesse dele em manter Mr. Bennet vivo??

    E a segunda é uma pergunta… se Bob comentou que o sangue de Adam nao era tão perfeito assim, o que será q vai acontecer com Nathan..?

    Só pra dar um palpite, o michel comentou q o poder da “mamãe Petrelli” ainda era desconhecido.. mas eu tive uma leve impressão de que eu tinha sacado q o poder era de convencer apenas tocando a sua mão nas pessoas..

    Bom.. são tantas coisas q fica dificil de falar tudo..! mas espero q a minha série favorita (atualmente) não tome caminhos como o de Lost..

    E que venha o 10* episódeo..!

  11. ainda acho que o personagem mais interessante é o peter mais ele demora muito para desenvolver os poderes dele apesar de serem muitos
    acho que deveriam destacar mais esse personagem já que a série mostra
    que ele juntamente com sylar são os
    ancoras dessa série

Deixe um comentário

