Audiência EUA – 28/11/07 Quarta-Feira

shrek.jpg

Os especiais de Natal fizeram da ABC a emissora mais vista do dia. Shrek the Halls e How the Grinch Stole Christmas conseguem impressionantes números. Pushing Daisies e Gossip Girl sobem. Bionic Woman e Life caem. CSI: NY se mantém estável.

Top Emissoras

  1. ABC – 12,93 milhões
  2. CBS – 12,41 milhões
  3. NBC – 7,08 milhões
  4. FOX – 6,51 milhões
  5. CW – 4,01 milhões

Programas mais vistos do dia

  1. Shrek the Halls (ABC) – 21,06 milhões
  2. How the Grinch Stole Christmas (ABC) – 18,74 milhões *
  3. Criminal Minds (CBS) – 16,26 milhões
  4. CSI: NY (CBS) – 14,03 milhões
  5. Pushing Daisies (ABC) – 10,18 milhões
  6. Christmas in Rockefeller Center (NBC) – 8,98 milhõs
  7. Kid Nation (CBS) – 7,29 milhões
  8. Dirty Sexy Money (ABC) – 7,15 milhões
  9. Kitchen Nightmares (FOX) – 7,03 milhões
  10. Life (NBC) – 6,27 milhões
  11. ‘Til Death (FOX) – 5,99 milhões (20h-21h)
  12. Bionic Woman (NBC) – 5,99 milhões
  13. America’s Next Top Model (CW) – 5,03 milhões
  14. Gossip Girl (CW) – 2,98 milhões

* reprise

20h – 21h: O natal vai se aproximando e os especiais de fim de ano começam a brotar. Se os filmes do Shrek são campeões de bilheterias, o sucesso não seria diferente na TV com Shrek the Halls (21,06 milhões). O desenho de 30 minutos foi a maior audiência de qualquer especial de final de ano da ABC em longos anos. Em seguida o bacaninha How the Grinch Stole Christmas (18,74 milhões) não foi nada mal. O programa é exibido desde 1966 e todos os anos alcançam índices invejáveis. Kid Nation (7,29 milhões) continua fraco. ‘Til Death ( 5,99 milhões), que teve dois episódios exibidos em sequência, não foi nada além de sua média normal. America’s Next Top Model (5,03 milhões) se recupera do tropeço da semana passada e tem um aumento de 1,41 milhões de telespectadores.

21h – 22h: Criminal Minds (16,26 milhões) foi a série mais vista da noite e teve um aumento de 450 mil telespectadores. A exibição de Pushing Daisies (10,18 milhões) uma hora mais tarde conseguiu aumentar seus números, por causa de seu lead-in, mas ainda assim não foi uma audiência boa, já que Private Practice consegue ótimos 12 milhões no horário. Kitchen Nightmares (7,03 milhões) continua fazendo uma campanha razoável, mas que tem deixado os executivos da FOX satisfeitos. Bionic Woman (5,99 milhões) cai mais uma vez e digo com toda certeza que a série não escapará do cancelamento. A média dela é pior que a de Journeyman, que essa semana rolou boatos que terminará em dezembro. Fechando a noite da CW está a bacaninha Gossip Girl (2,98 milhões). O drama teen teve um leve aumento em relação ao seu último episódio inédito e segue fazendo uma ótima campanha. Se continuar desse jeito nada a impedirá de ser renovada para uma segunda temporada.

22h – 23h: CSI: NY (14,03 milhões) praticamente manteve seus números e é o líder do horário. Há um ano a trás a série conseguia fortes 16,43 milhões de telespectadores. O engraçado é que esses 14,03 milhões que ela atingiu hoje era considerado razoável na temporada passada. Esse ano estes números é que são considerados fortes e aqueles 16,43 milhões, quase um fenômeno. Isso só comprova que a temporada 2007/2008 está em baixa. Dirty Sexy Money (7,15 milhões) tem um bom aumento de 630 mil telespectadores. Não foi desta vez que ela recuperou toda a audiência perdida na semana passada. Life (6,27 milhões), que essa semana ganhou temporada completa, teve uma queda de 850 mil telespectadores. Olha ai, acho que a NBC se equivocou totalmente em dar 22 episódios para Life. Mas uma coisa é certa, com esses números é pouco provável uma renovação para outra temporada.

  • A audiência acima é baseada nos números liberados no mesmo dia da exibição (Live Plus Same Day Data). Os números oficiais podem conter diferenças.

5 comentários sobre “Audiência EUA – 28/11/07 Quarta-Feira

  1. É oficial: Bionic Woman é o maior fracasso desta temporada. É de dar pena.

    Eric, não acho que a NBC se equivocou com Life. Apesar de ñ alcançar bons números, a série tem potencial como história. Uma série policial como uma abordagem diferente. Se eu fosse programador da NBC, colocaria a série depois de Heroes ou antes de Law&Order SUV

    Quer dizer vamos ficar sem Private Practice essa semana?

  2. Ricardo, desta vez não concordo contigo, meu brother. A premissa de Life é igual a de Prison Break há 3 anos a trás. O cara vai preso injustamente e depois de 12 anos é liberado, dai começa a procurar os culpados pra fazer justiça com a próprias mãos. Mas vem cá, ele ficará resolvendo isso a série toda? Não. Vai ter sempre novos elementos para dar um gás na série (olha só a situação de Prison Break hoje…).Abandonei ela no 3° episódio e não me arrependo nada. E tem muita gente que paga o pau pra série. Tem suas qualidades, claro, mas não me convenceu, é apenas mais uma série policial.

    Sim, sem Private essa semana! :(

  3. Eric, vc tem razão em relação a premissa, mas isso não é o mais importante da série, até tem sido mal explorada pelos roteristas. Eu falo mais em relação ao protagonista, o Detetive Charlie Crews é aéreo, meio sem noção e engraçado. É interessante porque ele foge do perfil policial inteligente e esperto, que rosolve tudo num instante. O ator também é muito bom.
    Mas gosto é gosto, não se discute. Com um monte de séries boas pra assistir, todo mundo fica preguiça de esperar uma série engrenar.

  4. Engraçado,parece que o programador da emissora ouviu a minha sugestão do primeiro comentário. Acabei de ver q a NBC vai colocar um ep inédito de Life após Heroes na segunda. Vamos ver como a série se sai

  5. Eric vou ter que discordar de vc tb, pago pau mesmo pra Life, a série não é ‘só uma série’ policial não, a trama dos casos é sempre mto boa, a forma como ele resolve as investigações e a postura dele como policial tem uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados…vide o comentário do Ricardo que corrobora a minha opinião
    “o Detetive Charlie Crews é aéreo, meio sem noção e engraçado. É interessante porque ele foge do perfil policial inteligente e esperto, que rosolve tudo num instante”
    e sinceramente não tem nada a ver com Prison Break, tirando que foram presos injustamente…aqui ninguem fugiu de prisão, ninguem soltou assassino junto, lá ninguém ficou milionário por conta disso, ninguém ficou zen nem nada…
    e duvido que o Charlie va fazer justiça com as proprias mãos, ele só quer quem armou pra ele devidamente preso!e acho que o principal problema da série e investir pouco nas cenas da investigação particular dele e se focar mto na trama da semana…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s