Tin Man: Muito Além da Estrada de Tijolos Amarelo

tin-man-poster-1.jpg

Ontem (2 de dezembro) foi ao ar pelo Sci-Fi Channel americano, a primeira parte da sua nova mini-série original, Tin Man. Dividia em três partes a série traz conceitos bem audaciosos. Para começar a sua forma de exibição é bem incomum, ao invés de prolongar as três partes em três semanas, eles resolveram fazer uma mini maratona de três dias. O seu outro lado audacioso é recontar para a geração do século XXI um dos contos mais populares do mundo, O Mágico de OZ.

Spoilers Abaixo:

A nova Dorothy (Zooey Deschanel) só atende pelo apelido de DG e nunca sentiu que realmente pertencia a pacata vida de cidade pequena e certo dia um furacão a transporta para o “outro lado”, o mundo de OZ. Ela mal chega nesse novo mundo e já é confundida com uma espiã e aprisionada por pequenas criaturas que moram em casas de árvores gigantes. Lá ela conhece Glitch, um homem que teve parte do seu cérebro removido pela feiticeira Azkadellia e embora ele não se lembre de muitas coisas, ele da indícios que algum dia já foi um grande inventor. O papel do novo espantalho é muito bem feito pelo ator Alan Cumming conhecido também como o Noturno de X-Men 2.

DG e Glitch rapidamente se tornam amigos e caem na estrada à procura dos pais dela que também se perderam durante a tempestade. Durante a caminhada, eles encontram Cain, um homem que estava aprisionado em uma armadura de lata e obrigado a presenciar durante anos o dia em que sua família foi tirada de seus braços. Aqui, o homem de lata moderno é um ex-policial em busca de vingança e respostas. Neal McDonough já é um rostinho bem familiar para o série maníacos de plantão e mais uma vez está muito bem no seu novo papel para televisão. Completando a turma de viajantes não poderia faltar o leão covarde, Raw que na nova versão possui poderes de cura e a habilidade de “ver” sentimentos.

A nova história é bem interessante e logicamente possui várias referências ao conto original como os macacos voadores da feiticeira do mal, o próprio mágico de OZ, a estrada de tijolos amarelos e muito mais. Até eu que não sou muito fã das séries do Sci-Fi Channel tenho que reconhecer a qualidade dessa mini-série. Quem curte ficção cientifica, mágico de OZ ou como eu é um viciado e qualquer tipo de série, essa é uma boa dica. Porém, como quase todas as séries do canal ela não poderia escapar do exagero de chroma key e acredito que pelo menos 80% da série é filmado em fundo azul. Mas o elenco é muito bom e o roteiro adaptado é muito bem amarrado.

Nessa época de “vacas magras” uma mini-série dessas é muito bem vinda.

Update – Os números do primeiro episódio acabaram de ser divulgados e simplesmente o primeiro capítulo teve a maior audiência da história do Sci-Fi Channel. Mais de 6.4 milhões de telespectadores acompanharam o início da saga da Dorothy do século XXI.

9 comentários sobre “Tin Man: Muito Além da Estrada de Tijolos Amarelo

  1. poh como assim não sou fã das séries do Sci-Fi???
    a razoavel Eureka e a maravilhosa BSG são do canal…e tem tb Stargate que eu não vejo mas todos falam super bem…
    mas enfim…estava com vontade de ver essa série mas depois de ler a review fiquei com ainda mais vontade!acho que vou puxar!
    parabens belo texto!

  2. Muchas Gracias Paulo. Eu tb gosto muito da Zooey, seu personagem em Weeds era muito divertido!! Tomara mesmo que depois dessa mini série ela ganhe destaque em algum novo projeto!

  3. Eu também estava á espera de algo bem fraquinho, mas estou verdadeiramente surpreendido pela positiva.
    É uma série particularmente criativa e embora não seja própriamente uma obra prima da Fantasia é algo realmente muito bom e cheio de pequenos pormenores que referem a obra original, o que só lhe fica bem.
    Gostei do design também e da atmosfera retro/steampunk.
    Não me importava nada de ver uma boa série de tv saída deste conceito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s