Kate Who?

katewalsh_galeadler-abc.jpg

Se em Grey’s Anatomy Meredith Grey é ofuscada pelos coadjuvantes mais ricos do prime-time, Private Practice vem seguindo o mesmo caminho. Quando ficamos sabendo que Kate Walsh ganharia sua própria série, nós, fãs de Grey’s, sentimos dois sentimentos distintos.

a) ódio: a coadjuvante mais adorada e que mais vinha crescendo dentro do show, em temos de história e até pelo desenvolvimento esplendido de sua Addison Montgomery, vai nos deixar. b) felicidade: a coadjuvante mais adorada e que mais vinha crescendo dentro do show, em temos de história e até pelo desenvolvimento esplendido da sua Addison Montgomery, ganhará sua própria série. E após nove episódios temos uma terceira opção: c) esqueçam Kate Walsh, pois Private Practice é do Paul Adelstein.

O Cooper é o personagem melhor roteirizado, o Adelstein é o ator mais talentoso da série, e ele ainda conseguiu sair de vez da sombra de seu personagem em Prison Break, que era seco e sem potencial. Exatamente o contrário daqui. Já que a Amy Brenneman não vem ganhando um destaque merecido, Paul Adelstein dá conta do recado pelos dois. Kate Walsh transitou do luxo para o lixo. Antes era sua personagem que se destacava. Agora não, é ela que faz os outros brilharem. E isso faz toda a diferença. A protagonista se tornou justamente o que eu temia: uma mera coadjuvante de sua própria série.

12 comentários sobre “Kate Who?

  1. Eric, não concordo com vc. Não acho q a Addison virou uma mera coadjuvante da sua própria série, assim como não concordo sobre o q dizem de Meredith em relação a Grey’s. Os personagens vivem momentos diferentes em suas séries, principalmente os protagonistas.

    Uma coisa é vc ser um personagem coadjuvante divertido q entra pra por fogo na história, como Addison em Grey’s. Outra é vc conduzir a série como protagonista. As fases mais dramáticas, como as vividas por Meredith e Addison, acabam sendo confundidas como momentos de queda no nível de interesse desses personagens.

    E tem mais, Private Practice tem mesmo que fortalecer os outros personagens pq o público já conhece a Dra. Addison e a série não pode se sustentar só nela. É hora de desenvolver empatia dos telespectadores com os outros personagens

    Mas numa coisa eu concordo com vc, Cooper é realmente um ótimo personagem, um achado. Acho q esse é um dos grandes talentos da Shonda Rhimes, desenvolver personagens diferentes, divertidos e completos. Eles tem vários níveis, não são monotemáticos ou estereotipados.

    Vc já viu ep 1.09? Foi bom como o 1.08?

  2. O grande problema de Shonda é que ela escreve brilhantemente os personagens secundários, mas desenvolve protagonistas não tão bem quanto. Além de Meredith e Derek (este que até hj, depois de 4 temporadas, é o mesmo personagem, sem história nenhuma), Addison e Pete tbm não têm se destacado (principalmente Pete, que infelizmente segue o mesmo caminho que Derek).

    O grande fator que diferencia a Addison de Grey’s e a Addison de PP é que antes ela era uma simples coadjuvante. Nada era focado nela, não conheciamos a Addison por completo. Agora, em PP, ela é a estrela, e temos a oportunidade de conhecer a Addison que sempre existiu (sim, se analisarmos os vários episodios de Grey’s nos quais ela aparece, vemos traços da Addison insegura e abobalhada que tanto foi criticada em PP). A questão é que agora em PP vemos muito mais essas caracteristicas pq ela é o centro das atenções. Mas a Addison de Grey’s e a de PP são praticamente a mesma personagem sim.

    Paul Adelstein é sem duvidas o grande destaque do programa, e como vc disse, como Amy Brenneman tem sido deixada de lado (pecado mortal! morram roteiristas, morram!) é ele quem rouba todas as atenções. Porém Audra tem mostrado aos poucos que é excelente, e Kate não tem desapontado tanto quanto dizem. Ela vem fazendo um bom trabalhando liderando uma série desacreditada, que tinha (e ainda tem um pouco) tudo para dar errado, mas Kate, Paul e elenco têm conseguido manter as coisas melhorando sempre.

    Talvez tbm eu sofra a síndrome do anti-protagonista. Detesto todos os protagonistas de séries e filmes. Amo principalmente os coadjuvantes vilões. E não fiquei surpreso quando, em PP, Addison deixou de ser minha personagem favorita. Cooper é o cara e Amy, mesmo tendo pouco destaque (pecadores! vão arder no mármore do inferno!), roubou meu coração de um jeito que não sei explicar. É por isso que Vooper é tão legal, tão maravilhoso e, torço pra eles sempre!

    Então Eric, assistiu o 1×09? Eu gostei bastante, os pacientes me atrairam e me prenderam, como aconteceram poucas vezes. Achei muito bem escritas as histórias, e o Dell é um mulecote idiota que tem que procurar alguém da idade dele.

    PS: por favor, não compare Addison e Meredith. Isso não se faz. É sacrilégio.

  3. “E tem mais, Private Practice tem mesmo que fortalecer os outros personagens pq o público já conhece a Dra. Addison e a série não pode se sustentar só nela. É hora de desenvolver empatia dos telespectadores com os outros personagens”

    E isso que o Ricardo disse é verdade… Acredito que estão tentando desenvolver os coadjuvantes melhor para que eles caiam no gosto do público, assim como Addison, que surgiu como “um personagem coadjuvante divertido q entra pra por fogo na história”, sem muito foco, e que de cara se tornou uma das (senão a mais) querida do publico de Grey’s.

  4. Minha impressão (como eu vejo Grey’s Anatomy) e opinião: Grey’s Anatomy deveria ter sido uma especie de minisserie tapa-buraco de midi-season, meramente para contar em poucos episodios a historinha sem sal do romance de Meredith e Derek. Mas a serie acabou agradando, trouxe grandes roteiros e personagens, transformou-se em seriado de fall season (a principal) e, surpresa!, a coisa menos interessante que existe ali são exatamente os personagens de Meredith e Derek (em parte por culpa da atriz que interpreta a Meredith, que criou um personagem bem chatinho — ela poderia interpreta-la de outra forma nao tão enjoada).

    O resultado é muito estranho: o seriado leva o nome da Meredith (Grey), mas o personagem que menos importa ali é exatamete ela. Se ela tivesse morrido afogada na temporada passada, nao teria feito a menor diferença para o sucesso do seriado. Assim, penso que a dra. Addison Montgomery faz mais falta ao seriado do que a sua suposta protagonista.

  5. Comecei a acompanhar Private Practice a passos de cágado…
    pra falar a verdade vi só os dois primeiros, e até que gostei da série. Mas vou deixar pra ver no Sony.

    Mudando de assunto… a 4ª temporada de Grey’s Anatomy está fantástica! Realmente muito boa!
    Estou ancioso para o episódio que saiu ontem.

  6. eu não acho……. acho ótimo q os personagens secundários ganhem grande destaque em determinado momento

    a série tem personagens muito carismáticos

  7. Pingback: Kate Who?
  8. Rircado, o que você disse no 3° parágrafo não poderia ser mais verdade. Mas olha o que a Shonda fez com Grey’s Anatomy com seus coadjuvantes e, parece, que está se encaminhando para acontecer em PP. Eu não estou conseguindo ver a Addison como protagonista ali. Não mesmo.

    Francisco, é um pecado mesmo os roteiristas estar deixando a Amy de lado. Ela teria muito o que acrescentar ao show. No inicio achava que era ela que roubaria a cena nesta série. Mas quem sabe ela não volta a se destacar. Estamos ainda no 9ª episódio. Temos mais 12 capítulos. Espero e torço para que isso aconteça.

    Dude, a única comparação que fiz entre as duas personagens foi em relação em se tornarem secundárias em suas próprias séries, o que está se tornando verdade em PP. Apenas isso. Seria sacrilégio se eu comparasse o talento das duas. Aí sim você poderia me mandar arder no mármore do inferno. :P

    Eu vi o 1×09 hoje de manhã e foi por causa dele que resolvi fazer esse comentário. Foi um ótimo episódio. Já faz algumas semanas que a série vem rendendo ótimas histórias. E aquele Dell, putz, deveria voltar pro ensino médio.

    Rubens, pela primeira vez na história, vou concordar com o que disse no 2ª parágrafo! uhauhauha. Não faria a menor falta.

    Arthur, concordo plenamente. A 4ª temporada de Grey’s está fantástica e já já verei a conclusão do Grey’s Event. Dizem que foi outro episódio maravilhoso!

  9. eu tinha certeza que ela ia roubar a cena. já contava ela como indicada a globo de ouro e emmy uhaauhuauhaua
    sonhos, meu amigo.. sonhos uhauah

    mas a shonda consegue achar atores maraivlhosos sempre..
    eu digo q ela tem uma trindade: sandra oh – chandra wilson – katie heigl

    e com PP, outra trindade: audra – amy – paul

    espero que PP melhore cada vez mais…
    tenho medo de dar errado :/
    vamos supor, apenas no campo da suposiçao, q a audiencia caia… deveria me preocupar quando atingisse qdo? 6? 7? 8 milhoes?

    nossa.. nao gosto nem de supor :/

  10. Mas a Addison sendo ou não protagonista de sua própria série (não concordo com o que o Eric escreveu em seu texto…), de uma coisa eu fico muito feliz: o próprio seriado. Antes da estréia do “piloto” pós Greys Anatomy eu estava muito descrente em relação ao seriado. Mas a cada episódio a série melhora, e nos cativamos ainda mais com cada personagem. Apesar de um erro ou outro, como o “Vai lá bastardo”, da paciente que queria engravidar (achei forçado.. mas essa história foi muito boa), e esse romance do Dell com a Naomi (gosto do personagem do Dell, mas esse “amor” não engana nem criança de 5 anos, extremamente forçado), a série está muito boa, e muito além de minhas expectativas.

  11. A melhor história em Private Practice é do Cooper e da Violet..os dois tem tomado a cena, e como mto de vcs jah disseram, está difícil ver a Addison como protagonista….agora..sobre o Dell, por acaso eu sou a única que gosta dele?..eu acho ridículo esse amor dele pela Naomi, alem do que, se ele parar pra analizar o que eles poderiam ter juntos, ele desistia na hora, por que naum há futuro..e se naum há futuro numa relação, pra que tentar?….o que quero dizer eh que, essa paixaozinha eh ridícula, mas ele é mto bom, tem carisma, charme…e sonhos…sei lah…eu gostei do personagem…e da série tmbém…eu tava sem nda pra fazer…e resolvi assistir e naum me arrependo..eh mto boa…

    obs: Quanto a Grey’s…eu discordo de mta coisa..veja bem..a criadora da série errou desde o início ao escrever uma Meredith derrotada, triste, sonsa…parece que a mulher naum tem força pra nda, e vontade pra nda…mto menos sser médica….mas ainda assim..a Hellen tem dado um show na interpretação…e eu adoro o romance dela com o Derek…embora os dois fazerem de tudo pra relação naum dar certo…e realmente os personagens secundários são maravilhosos…George, Cristina, Bailey….mas ainda assim…o motivo deu assistir Grey’s..eh Meredith e Derek….

    bjossss…

Deixe uma resposta

