Série Maníacos – 100.000 Acessos

Comemorando os 100.000 acessos (em apenas dois meses e meio) ao nosso queridíssimo blog, que ocorreu hoje, estou fazendo este post contando um pouco sobre o site, como ele surgiu até chegarmos ao dia de hoje. Nada de muito elaborado e aproveitando para voltar à ativa no blog do qual fui um dos criadores e que hoje possui mais três novos membros. Um dia ainda farei um post falando como eu cheguei ao mundo das séries e como cheguei até o Teleséries, mas isso fica para uma próxima vez. Mas falando no melhor site de seriados do Brasil, foi lá que eu e o Eric nos conhecemos e de lá ficamos muito amigos, mesmo ele morando lá longe no interior.

Mas antes de ir diretamente para a criação do blog, tenho que citar outro nome que influenciou na criação deste espaço: Juliano Cavalcante. Ele já era velho de casa lá no Teleséries e eu o novato chegando, lá nos conhecemos, porém só fomos ter um contato maior quando ele foi tentar corrigir um grave pecado que assola a humanidade, ver Arrested Development. Eu cuidava das legendas da série na época (quem sabe em um outro texto fale sobre esse tema) e ele procurava por elas e foi assim que começamos a ter mais contato.

Seu Juliano havia criado seu blog, Cavalca’s, que existe até hoje e é mais antigo que esse. Um belo dia ele me falou para fazer um blog, mas na época eu não queria ter a responsabilidade de tocar um sozinho, porém isso me fez pensar em quem sabe ter um qualquer hora dessas.

É ai que surge o Eric com a proposta de abrirmos um blog de séries juntos. Sozinho eu não queria, mas com um amigo para ajudar, acabei aceitando e foi ai que tivemos o inicio do Série Maníacos. Por falar no nome, se não me engano foi eu quem o propôs, foi uma sugestão que apareceu na hora da escolha em que te da aquela branco e acaba falando qualquer besteira. Hoje eu adoro o nome.

Durante muito tempo demoramos a ter uma identidade, eram posts não muito regulares e sem uma lógica muito clara. Durante um tempo que toquei o blog quase sozinho, Eric estava trabalhando, depois foi a vez dele de segurar as pontas sozinho quando assumi o Falando Série. Essa não foi das melhores fases para mim, mas foi lá que conheci uma pessoa maravilhosa que com seus comentários (viu, eles são importantes) me ajudou a agüentar até o ponto em que parei. A pessoa era o Michel, mas o único contato que tínhamos eram os comentários no post mesmo.

Saindo do Falando, Eric e eu decidimos mudar de casa e nos focarmos mais no blog. Nos últimos tempos do antigo Série Maníacos, nós estávamos recebendo uma resposta boa com a regularidade dos posts e isso só foi aumentando com nossa entrada no Wordpres. Além do maior comprometimento com o blog.

Ai surgiu a coluna da audiência que o Eric teve a idéia e cuida dela até hoje e ela foi uma das coisas mais importantes para o crescimento do blog até o que ele é hoje. Nesse meio tempo o Michel estava tocando seu blog, Piloto Brasil, com certa regularidade e conseguindo bons resultados para o começo. Porém aconteceu algo meio ruim para ele, quando o Blogspot resolveu deletar todo o seu blog. E ele estava sem ânimo para começar tudo novamente.

Eu iria voltar a trabalhar depois de um tempo parado na época e o Eric iria ter que segurar o blog sozinho novamente. Isso ocorrendo quase simultaneamente com os eventos do parágrafo acima. Foi quase uma troca de pensamentos quando o Eric e eu decidimos convidar o Michel para se juntar a nós. A resposta foi ótima para a sua entrada.

Victor Regis é um velho amigo do Eric e de mim, o conhecemos também no Teleséries. Ele havia se mudado para o Rio de Janeiro e lá estava sem TV a Cabo e sem internet banda larga. Inferno realmente. Porém ele voltou a ter banda larga a pouco tempo atrás, voltou com as séries e criou um blog onde ele iria falar de sua vida pessoal e também de séries. Ele havia feito três posts sobre coisas mais pessoais e decidimos perguntar a ele se não gostaria de se juntar a nós falando de séries e deixar o seu novo blog para todo o resto que quisesse falar. Série Maníacos agora possui quatro membros.

Eric havia me falado e concordamos em ter no máximo cinco membros. Temos o Podmaníacos, com a participação do Daniel Barcelos, que foi muito bom para uma estréia e feito de forma caseira. Apesar de algumas pessoas falarem publicamente que não gostaram, porém sem coragem de citar o nome de quem falava (viu dona Cláudia?). Daniel é um bom amigo de Eric e tinha um ótimo blog, Séries no PC. Devido ao Podcast ele ficou bem próximo dele e do Michel e foi meio naturalmente que se deu sua entrada para nosso blog.

Sim, estamos com a lotação máxima, continuaremos assim e não passaremos disso. Cinco amigos que possuem o amor pelas séries em comum e que adoram compartilhar suas opiniões com vocês, leitores. E nós, como também somos leitores, tentamos fazer nosso melhor a cada texto. É isso, ficou um pouco grande, mas falei tudo que tinha pra falar. E viva os 100.000 acessos do novo Série Maníacos!

8 comentários sobre “Série Maníacos – 100.000 Acessos

  1. Que legal =D

    Só tenho a dar os parabéns a todos vocês, e que continuem o excelente trabalho =)

    E (de novo) boa sorte aos novos integrantes ;)

  2. Boooaaa Anderson!!Eu lembro que na sua época de falando série esse era o meu blog favorito e eu era mo fã seu (ainda sou) e hj somos parceiros de trabalho!! Mr. Eric, camarada forte e um exemplo de dedicação. Séries no PC era outro dos meus blogs favoritos e hj o Daniel Sam que já era parceiro de trabalho pelo PodManíacos, agora também é membro aqui da casa. Fico muito feliz de ter mais uma amigo aq no Série Maníacos. Victor ainda não conheço muito bem, mas já vi que o cara escreve bem pra caramba e ainda vamos nos falar bastante!!
    Me sinto muito afortunado de fazer parte dessa família!!
    Vamu que vamu

  3. Anderson, vc não tem noção do quanto foi legal ler toda a história do blog!!
    E 100.000 acessos é gente pacas!!Mas tenho certeza que o principal motivo p/ o constante crescimento do blog é a paixão e veracidade com que cada um escreve.
    To tão feliz pelo blog :]

  4. Caramba! Não sabia que o blog era tão novo, eu conheci mês passado e já está nos feeds. É leitura diária obrigatória para estar sempre em dia com o mundo das séries.
    E que venha o 1.000.000 :D

Deixe uma resposta

