Mandrake – 1×12: Lígia

mandrake1.jpg

Se a amizade de Raul e Mandrake sempre pareceu inabalável, foi porque ainda não tínhamos conhecido Lígia, a ex-mulher de Raul que chegou a ter um caso com Mandrake. Depois de anos sem dar as caras no Brasil, a moça finalmente retorna ao Rio de Janeiro para intermediar os negócios de uma ONG alemã cheia de “boas intenções”, e para trabalhar nos contratos desse negócio, nada melhor que ligar para o velho amigo Mandrake. Só agora deu para ter uma noção de como esse mulher mexeu com os dois amigos.

Ao que parece Raul nunca conseguiu esquecer a ex-mulher que ele considera o grande amor da vida dele e por mais que Mandrake afirme que só teve alguma coisa com ela depois que eles terminaram, Raul não cansa de se auto-intitular o corno otário. Foi muito engraçado ver as cenas de ciúmes do policial e é impressionante como o episódio melhora só com a presença mais constante de Marcelo Serrado.

Ainda teve a participação especial de Fernanda Paes Leme como a eco-anarquista Flora, mas na verdade eu achei que a participação dela foi muito mal aproveitada. Sim, ela tirou a blusa ou usou roupas transparente como todo mundo esperava, mas inventar do nada que ela era a vizinha de Mandrake e só agora eles foram se conhecer foi um negócio bem forçado.

Dona Verônica que na sinopse oficial da temporada estava sendo descrita como uma nova mulher que agora não era mais religiosa e iria fazer de tudo para conquistar Mandrake, continua mais devagar que um bolero, embora sua participação tenha aumentado muito nessa nova fase.

No final das contas Raul e Mandrake se uniram para salvar Lígia de ser presa pelo esquema ilegal que ONG que ela representava estava metida e todos viveram felizes para sempre.

De uma safra ruim como essa fica difícil escolher o melhor episódio, mas se até agora esse provavelmente foi o melhor. Com apenas mais um episódio para concluir a primeira temporada tenho que admitir que estou bem decepcionado e todos esses quatro episódios não ganham de nenhum dos episódios da primeira fase. Alguém ainda acredita em uma segunda temporada?

Um comentário sobre “Mandrake – 1×12: Lígia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s