Nip/Tuck – 5×07: Dr. Joshua Lee

nip-tuck.jpg

O episódio dessa semana foi tão bom que beirou ser considerado espetacular. Pra mim o melhor da temporada até agora e muito provável um dos melhores de toda série. O roteiro foi excelente tanto na linha da narração como nas falas individuais. Christian em especial estava com a língua mais afiada do que nunca, e não faltou um de seus conselhos sarcásticos nem para o detetive que queria testar Olivia e Julia com o kit estupro. “Porque você não pega seu kit estupro, coloca ao lado da sua caixa de donuts e vai prender uns bandidos?”. Muito respondão esse Dr. Troy.

Spoilers Abaixo:

Pelo menos uma das duas teclas que eu andei batendo aqui nos últimos comentários se concretizou: Sean e Eden finalmente acabaram na cama. Julia perceber que esse negócio de lésbica é só uma fase agora virou questão de tempo e logo mais essas fugidas para a cama de Christian vai se transformar em um bom drama envolvendo Sean e Olivia.

Eu já estava me perguntando se veria Aidan Stone novamente ou se já tinham dado um fim para o astro de Hearts and Scalpels, mas para minha alegria a participação dele nesse episódio foi maior que nos anteriores e muito divertida. Essas pequenas participações de Bradley Cooper bem que poderiam se tornar mais constantes, ele está muito bem nesse papel de astro de seriado.

Matt é um personagem que parece que não tem como mais se afundar. Mesmo depois de ser humilhado por Kimber, ele ainda conseguiu terminar o dia escutando uma boa do paizão, “Você precisa crescer Matt e rápido. Até lá pode se considerar um órfão”. E para piorar tudo, ao invés dele seguir o conselho de Christian, ele consegue ir mais fundo ainda na escala da humilhação ao criar um incêndio tentando fazer metanfetamina caseira. Realmente patético.

Ainda teve o lado Arquivo-X do episódio. Quem levou o pobre Dr. Lee embora da clínica se fazendo passar pela filha dele? Alienígenas? NASA? Tomara que ele apareça de novo nessa temporada.

Se uma coisa fez o episódio não ser considerado 100% espetacular, foi a pobre atuação de Portia de Rossi na cena do assalto. Muito artificial aquele choro de Olivia. Mas Eden vestida de capetinha na festa de Aidan foi um deleite para os olhos. Ela abraçou o meu apelido de ninfeta do mal e quase matou Sean do coração.

Fica aqui então o recado do ministério da saúde: Misturar Eden com êxtase pode causar prazer estremo seguido de um leve infarto.

6 comentários sobre “Nip/Tuck – 5×07: Dr. Joshua Lee

  1. eai. nossa muito fera seu textO, só me deixou com mais vontade ainda de ver Nip/Tuck… agora com as ferias e com os outros seriados em Hiatus eu vou tentar reservar um tempinho pra série!

    Eu sempre gostei dessa série porque os protagonistas, principalmente Christian sempre foram muito engraçados, faziam coisas que eu curtia demais. Eles não medem palavras quando precisam dar alguma bronca…

    |Séries é Aqui|
    http://www.serieseaqui.blogspot.com

  2. Acho que o Dr. Joshua Lee tirou aquilo da cabeça dele, mas na verdade ele está sendo usado como homem bomba por algumas pessoas. Tanto que a mulher que aparece na clinica para retirar ele não é a filha dele como ela disse e sim a outra que aparece no final do episódio. E possivelmente esse homem ou outro vai desfigurar uma mulher. Aqui a notícia postada pelo site da Globo: http://tinyurl.com/2cxgb4

  3. Eu prefiro acreditar na possibilidade de que não seja um alien, porque em “Agatha Ripp” os furos no pé da mulher era uma outra mulher que fazia, então não era nada de sobrenatural, talvez esse negócio seja como aquela coisa que saiu no jornal, sobre colocarem ships nas pessoas para saberem onde elas ficam localizadas. Nossa, eu nem sei mais em o que pensar haha

Deixe um comentário

