Chuck – 1×11: Chuck Versus The Crown Vic

chuckil8.jpg

Após o grande cliffhanger no epílogo do nono episódio de Chuck, tivemos os dois últimos episódios do ano. Um deles foi o divisor de águas na história da série. Já o outro, foi apenas mais um episódio de Chuck, no mau sentido da expressão.

Spoilers Abaixo:

Em Chuck Versus The Nemesis vemos o desenrolar da história de que Bryce Larkin está vivo, o que foi um fator determinante para que a série ganhasse um novo impulso. Foi incrível ver como tudo funcionou perfeitamente: o Thanksgiving, o triângulo Chuck-Sarah-Bryce e a boa dosagem entre as cenas de ação e as cômicas.

E que The Office que nada, o ambiente de trabalho mais nonsense da televisão é sem dúvida o Buy More. Aliás, a “situação pineapple” foi a cena mais dementemente divertida que eu vi em muito tempo.

Sem contar que aquele final do episódio, com a Sarah em dúvida se fugia com o Bryce ou se voltava com o Chuck pareceu até season finale. Mas mesmo com o personagem do Bryce se despedindo nesse episódio, ainda acho que mais participações suas virão.

Enfim, se alguém ainda não tinha certeza do valor da série, esse episódio veio para mostrar toda a genialidade e diversão que possui e a elevou a um novo patamar. Chuck não se leva a sério porque não precisa, e parece que essa é sua melhor qualidade.

Mas quanto maior a altura…

E depois tivemos Chuck Versus The Crown Vic. Não que o episódio tenha sido medonho, longe disso. Mas o que se sucedeu foi aquilo que sempre segurou Chuck no rótulo de uma série apenas O.k.

Sarah decidiu não ficar com nenhum dos dois, e, com exceção dessa parte, não houve nenhum desenvolvimento dos personagens, o que é muito frustrante depois de um episódio tão bem amarrado quanto o décimo. Ninguém merece a história clichê do Morgan conhecendo os pais da namorada e nem ter que assistir mais um “caso da semana” que não é determinante no enredo.

O cliffhanger final, com a chefe do Casey dizendo que era necessário “dar um jeito” no Chuck, já que eles estão conseguindo uma versão beta do Intersect foi uma idéia interessante, mas a essa altura o episódio já estava perdido.

Será que assim como as outras criações de Scwartz (The OC, Gossip Girl) seremos obrigados a conviver com esses altos e baixos no decorrer da série? Onze episódios é um tempo relativamente curto, mas o suficiente para perceber que, apesar de algumas derrapadas, é indiscutivelmente uma série com um imenso potencial e que, pelo menos por enquanto, não é hora de desistir do nosso nerd.

2 comentários sobre “Chuck – 1×11: Chuck Versus The Crown Vic

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s