Psych – 2×10: Gus’ Dad May Have Killed an Old Guy

psychs02e10hdtvxvid-fqmavi_000205830.jpg

É Natal em Psych. Após um hiato de quase três meses, no início do mês foi exibido um episódio especial de natal que serviu de aquecimento para volta da série, que acontecerá em janeiro. Psych é uma série bacana, despretensiosa e que te faz dar risada, muita risada. Um dos grandes acertos da série é se empenhar em te fazer dar risada a todo custo, mesmo que coloque seus protagonistas em situações ridículas ou embaraçosas. Mas que funciona devido à química absurda de seus dois protagonistas. A relação deles é tão real que realmente parece que são amigos desde crianças, digo, pequenos, pois crianças eles ainda são. Arrisco dizer que os dois possuem a melhor sintonia da TV atualmente.

Spoilers Abaixo:

Psych vem fazendo uma temporada sólida e esse especial foi mais um bom episódio da série. Quando um vizinho dos pais de Gus é morto e todas as evidências apontam para os pais dele, ele e Shawn se vêem obrigados a limparem a barra dos coroas. O mais legal foi vermos quem são os pais do Gus. Após duas temporadas finalmente conhecemos as pessoas que o criaram e a introdução dos dois na série foi bem divertida.

O episódio em si seguiu a mesma estrutura dos anteriores, o que sempre pode parecer monótono. Porém, o que faz toda a diferença é como vemos o andamento do roteiro sendo desenrolado pelos protagonistas. A cada fala, a cada gesto, o falso vidente e seu amigo iam moldando um ótimo episódio. No final, claro, eles resolveram o caso e as acusações contra os pais dele foram retiradas.

Foi bem engraçado quando o Gus revela que os pais dele sempre pensavam que o amigo sempre o levava para o mau caminho. O que não poderia ser mais verdade, mas em um dos ótimos momentos do episódio ele diz para eles “Shawn pode não ter sido a melhor influência, mas ele sempre acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava”. Nesse momento Gus estava sendo criticado por eles por acharem que ele não saberia lidar com uma possível prisão.

As constantes referências que já virou uma marca registrada do programa também estavam ali. Em todo episódio tem dezenas delas. Quem conhece bem a série já percebeu que o Shawn tem uma necessidade mórbida em fazer referências envolvendo abacaxis. E neste episódio quando o pai dele o chama para uma conversa particular e para disfarçarem acabam conversando com geladeira aberta, a reação do Shawn quando vê que tem um abacaxi dentro dela e depois ele ainda o pega, é absolutamente hilária.

Um dos pontos altos do episódio são as cenas de descontração de Shawn e Henry. Uma em especial é quando os dois, em um momento pai e filho, começam a fazer gracinhas um com outro. Deu para perceber que a forma que o Henry demonstra seu carinho pelo filho é totalmente diferente da dos pais de Gus, por exemplo, que são mais sentimentais. Claro que o que contribuí para isso é que sabemos que é da personalidade dele fazer um tipo mais durão, mas em certos momentos ele entrega o ouro, como neste episódio. É bacana vermos as interações entre os dois. Já uma coisa que vem martelando minha cabeça faz tempo é sobre a mãe do Shawn. Eles já disseram que os pais dele são divorciados, mas até hoje eu nunca vi uma menção a mãe dele. Seria bacana se ela aparecesse num futuro episódio.

Psych agora retorna apenas em 2008 e a boa noticia é que a série não foi afetada pela greve dos roteiristas. Serão exibidos todos os episódios restantes. Como diria o Shawn, awesome.

2×10 – Gus’ Dad May Have Killed an Old Guy – 8,5 (MVP: James Roday, Dulé Hill)

2 comentários sobre “Psych – 2×10: Gus’ Dad May Have Killed an Old Guy

  1. Eric,
    Já estava com saudades dos teus textos, menino! Já vi este episódio e concordo com tudo o que você disse, nem uma vírgula a menos. A sintonia dos Roday e do Hill é excelente. Nesse episódio teve tudo do que eu mais gosto na série. Como dei risada, meu deus. Foi um ótimo aperitivo para o que estar por vir. E olha, eu também nunca ouvi eles falarem da mãe do Shawn e, assim como você, acho que seria legal de vê-la na série.

    Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s