Mandrake – 1×13: Alma – Season Finale

mandrake-ultimo-poster.jpg

Chega ao fim à primeira temporada da aclamada produção brasileira, Mandrake, e para uma safra de episódios ruins ao que parece o melhor foi guardado para o final.

Com um episódio mais longo que os de costume a série teve o auge da nova fase com uma trama inteligente e sexy, mas ainda assim falhou muito no ritmo narrativo. Eu sou fã das tomadas aéreas mostrando a bela cidade do Rio de Janeiro e das cenas das caminhadas de Mandrake pela cidade, mas em um episódio longo como esse seria muito mais interessante para os fãs ter uma conclusão mais amarrada do episódio do que as inúmeras cenas de corridinhas na praia e imagens do centro da cidade.

Tirando essa falha na montagem, todos os bons elementos da série estavam ali. Os diálogos entre Wexler e Mandrake durante uma caminhada pelo centro, cenas picantes, o bate papo amigável de Raul e Mandrake sob a influência de uma garrafa de vinho e até a participação especial de um personagem conhecido dos fãs, o locutor da Sunshine Girls e aspirante a cafetão vivido por Alexandre Frota.

O que marcou mesmo o episódio foi ver Mandrake vítima do próprio veneno como disse Wexler, ao cair em uma armação feita por casal sadomasoquista tentando se livrar de uma chantagista. O tempo todo eu fiquei desconfiado de Alma, mas nunca tive certeza que ela estava armando alguma coisa. Só deu para ter certeza quando o Lourenço ligou para ela no meio do rala e rola com Mandrake e ela atendeu o telefone só para o amante escutar os gemidos. Aliás, para aqueles que estavam reclamando da falta de cenas de sexo, o episódio foi bem farto no quesito.

O tempo todo fiquei esperançoso de ver ou de ter alguma notícia de Bebel. Como ela faz falta nos episódios. Não só pelas cenas de sexo, mas pelo ar jovem que ela trás sempre com alguma resposta na ponta da língua e um cigarrinho do capeta na mão.

Na minha opinião essa nova fase não chegou nem perto da primeira e desses cinco novos episódios da para salvar no máximo dois. Acredito que não veremos uma segunda temporada tão cedo e nem sei se vai existir uma segunda temporada. O resultado da série em outros países vai ser o fator decisivo. Só espero que se forem feitos novos episódios não seja para estrear na temporada 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s