Gossip Girl – 1×09: Blair Waldorf Must Pie!

gossipgirlcast.png

Então chegamos ao nono episódio da série mais fofoqueira do ano, e o saldo é positivo. Pode se considerar um episódio apenas razoável, mas serviu para provar que mesmo não mantendo um padrão elevado de qualidade, GG ainda não teve nenhuma grande derrapada, o que é um grande feito para uma série desse estilo.

Spoilers abaixo:


Em Blair Waldorf Must Pie! Temos o típico episódio de Thanksgiven. O enredo foi bem óbvio ao por a Lily e o resto da família Van der Woodsen para jantar com os Humphreys, o que ocasionou na lavagem de roupa suja, em que todos ficaram sabendo do antigo affair entre Rufus e a mãe da Serena. Na minha opinião, foi uma história que todos esperavam acontecer alguma hora. Apenas iniciou esse plot para que nós próximos episódios realmente vermos o desenrolar disso tudo.

Já no núcleo Waldorf, após um bate-boca com a Serena (muito legal por sinal), Blair espera que seu pai venha para o jantar. Acho que um das coisas mais interessantes na série é ver a dinâmica amor-ódio na relação das duas, e essa cena demonstrou bastante que mesmo que a B. tenha perdoado a S., algumas feridas ainda não cicatrizaram, coisa que por sinal eu adoro! Enfim, no decorrer do episódio, B. descobre que sua própria mãe desconvidou seu pai para o jantar, já que ela não superou o divórcio ainda, e corre para o banheiro pra vomitar tudo.

E aí chegamos à melhor parte do episódio. A sucessão de imagens que antecedeu o ataque bulímico de B. mostrou um outro lado de GG que ainda não tínhamos visto, que os personagens podem sim ter um mínimo de profundidade. O fato do clima não ter sido nada do tipo “OMG, vou enfiar o dedo na goela para perder uns pneuzinhos” foi determinante para demonstrar a pressão, em todos os sentidos, sofrida por ela, que culminou na bela cena dela vendo seu reflexo distorcido.

Alguns podem achar mais um truque fútil do roteiro para criar draminhas teen, mas eu, que já sofri recentemente desse tipo de distúrbio, sei o quão complicado é. Estou curioso para ver o desenrolar dessa trama na série.

E na casa onde há os maiores crossovers da série (Desperate encontra High School Musical), ocorre a tentativa frustrada de suicídio do Sr. Archibald, e finalmente o Zac Efron, ops, Nate, decide confrontar o papai e lhe dizer algumas verdades.

Sou só eu que acho que toda essa história já cansou há muito tempo? Sério, quando tenho que ver mais uma cena “Papai, porque você é tão mal?” me lembro na hora de Heroes e do Mohinder, e o quanto isso me irritava na série. Espero que os roteiristas vejam o quanto isso ta atrasando a série e mande-os passar umas férias em Orange County.

E no decorrer disso tudo ainda tivemos os flashbacks, cujo maior propósito foi mostrar o quanto a vida desses jovens (e outros nem tanto…) mudou desde o último Thanksgiven.

Pois é leitores, apesar do final diversão em família, sabemos que Manhatthan nunca se acalma por muito tempo, e posso afirmar que, para nossa felicidade, muita coisa está a caminho.

Você já escutou o podcast feito pelos editores do Série Maníacos? Clique aqui e saiba mais sobre o PodManíacos.

Um comentário sobre “Gossip Girl – 1×09: Blair Waldorf Must Pie!

  1. Eu gostei bastante desse episodio, e gostei da melhora da atuação da Blake Lively(Serena), mas tenho que concordar que a Blair é melhor.

    Gostei muito dos comentários, espero que comente todos os proximos epis.

Deixe uma resposta

