Nip/Tuck – 5×08: Duke Collins

eden.jpg

Essa semana tivemos o episódio especial de natal e embora não tenha sido tão bom quanto o da semana passada algumas coisas muito importantes aconteceram.

Spoilers baixo:

Obviamente que Matt sobreviveu à explosão do seu quarto de hotel, mas em conseqüência teve 30% do corpo queimado. No meu ponto de vista esse foi o ponto definitivo para o crescimento do personagem. Sempre ele foi o garoto inocente e confuso que tinha por trás os papais concertando tudo que é cagada, mas parece que finalmente ele percebeu que agora é pai e precisa crescer de uma vez por todas. Acho que depois dessa ele finalmente caiu na real.

Desde a primeira temporada nunca foi segredo para ninguém de que Julia é o grande amor da vida Christian, mas ele nunca lutou por ela de verdade em respeito a Sean (nunca lutou por ela, mas sempre teve umas puladas de cerca) e agora pela primeira vez ele jogou na cara do melhor amigo que eles se amam. Ela não confirmou isso, mas se depender de Christian, Olivia e Sean são amores passados de Julia (se é que algum dia ela amou um desses dois). Embora esse triângulo amoroso venha gerando drama desde sempre, acho que foi a primeira vez que gerou uma situação engraçada. Foi muito cômico ver Julia se escondendo no armário e Christian fazendo flexões em pé, pagando bundinha. Só em Nip/Tuck mesmo.

A retaliação de Eden contra Julia parece ser algo bem mais sinistro do que eu imaginava. O que é aquele líquido que ela colocou no bolo de frutas? Veneno? Não ficou claro, mas deu pra notar que Julia passou levemente mal em alguns momentos e chegou a ficar pálida na festa de natal.

Kimber está com o rei na barriga agora que é a nova musa de Ram, o magnata pornô. Coitada da filhinha de Matt, ou ela fica com a mamãe atriz pornô ou com o papai perdedor que só faz besteira. O destino dessa criança parece bem triste. Mas como eu já mencionei, acredito que agora Matt vai melhorar muito com a força que Rachel deu para ele. A pobre moça com o rosto todo queimado foi uma grande demonstração de coragem e de como as coisas poderiam estar piores para Matt. Espero que ela apareça em outros episódios.

O paciente da semana não foi muito interessante, mas pelo menos a esposa dele atirou em um dos membros daquele coralzinho natalino insuportável.

Agora a série entra em um pequeno intervalo e só volta com episódios inéditos dia 15 de janeiro (aliás, dia do meu aniversário. Quem quiser me dar um presentinho não deixe a vergonha dominar seu coração) e agora teremos algumas semanas para a conclusão da retaliação da ninfeta do mal. Eu até achei que nas cenas finais quando Eden chegou na festa de natal alguma coisa trágica iria acontecer: Julia desmaiando ou alguém dando um tiro em alguém…Sei lá, tinha certeza que alguma coisa estava para acontecer. Acho que estou ficando paranóico por cliffhangers. Só eu fiquei com essa sensação?

Você já escutou o podcast feito pelos editores do Série Maníacos? Clique aqui e saiba mais sobre o PodManíacos.

2 comentários sobre “Nip/Tuck – 5×08: Duke Collins

  1. Bom, realmente esse episódio foi bom, não tão bom quanto o 507, mas foi bom, o que mais me intrigou foi o veneno ( lachante?)., sei la o que era que a Eden colocou no bolo, estranhamente nada de grave aconteceu, fico imagino que pode ser algum tipo de remédio que faz parecer que a mulher esteja grávida psicologicamente,,, quem sabe, seria perfeito para destruir a relação da Julia e Olivia, fazendo disso sua vingança…
    sei la, se o Matt mudar para “melhor” vai acabar com o personagem, a graça é ver ele se ferrando e fazendo besteira a cada episódio que ele aparece, sempre são engraçados, agora ele todo certinho talvez fique sem graça!
    bom, não vejo a hora de começar os episódios inéditos no caso, meu aniversário é dia 14 de janeiro, ( dia da volta de Prison Break) ^^ no dia seguinte Nip/tuck !! ^^
    Feliz Ano novo para todos..!!! até ano que vem!

  2. Nada de grave aconteceu com Julia porque ela comeu só um pedaço do bolo, mas Eden fez questão de levar o restante para a festa de Natal.
    Estou ansiosa para ver o que vai acontecer!
    Beijos e feliz Ano Novo para todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s