Victor’s Reasons Why Not

marianavelho4.jpg

Enfim descobrimos nesta última quarta-feira quem é a “próxima Top Model brasileira” e devo dizer que fiquei muito contente com a vitória da Mariana Velho, disparada a melhor competidora. Entretanto, algo que não me deixou nada contente foi minha opinião final sobre esse ciclo 1 do programa, e, como fã confesso do programa, aqui vão meus 5 motivos que fizeram dele um porre:

Falta de Identidade: A maior vantagem, e ao mesmo tempo desvantagem, de adaptar um reality show é ter a certeza de que o formato é aprovado pelo público. Contudo, isso pode prender o programa no rótulo de simples xerox sem personalidade do original, e foi o que aconteceu aqui.

Total Falta de Atração: Tive a liberdade de me inspirar na extinta série Emily’s Reasons Why Not para o título deste post. Para quem não se lembra, a série narrava a vida de uma moça que, se encontrasse 5 motivos para não fazer algo, ela não faria. Ironicamente a série foi cancelada no primeiro episódio, podendo ser descrita em um adjetivo que também descreve BRNTM: esquecível. Ainda bem que Emily não teve chance de ver o reality…

Amadorismo: O próprio canal adorava alardear de que essa era a sua maior produção do ano. No entanto, o programa me passava sempre uma impressão meio tosca. A começar pelos ensaios. Era tudo tão pobre, tão simples. Poxa, na versão original eles já até colocaram as meninas para tirarem fotos de cabeça pra baixo em uma rede de pesca na Tailandia! E o melhor que fazem aqui é tirar algumas fotos numa praiazinha na Bahia? Não é só falta de verba, e sim de criatividade.

A Seleção: Outra coisa primordial na formação de um bom reality show é a escolha dos candidatos, afinal, eles serão a maior atração do programa. Mas o que tivemos aqui foi uma candidata que já demonstrou seu favoritismo desde a 1ª semana, cercada por garotas sem a mínima personalidade que faziam da experiência de assistir o programa um verdadeiro martírio. Ok, elas são modelos, ninguém esperava que algo realmente inteligente saísse dali, mas precisava serem tão insossas?

A Apresentadora: Claro que eu tinha que finalizar comentando a performance da Fernanda Motta. Não vou nem me dar ao trabalho de compará-la com a explosão de personalidade que é a Tyra Banks, pois seria uma injustiça lamentável. Mas precisava pôr alguém tão… tão sem vida, robótica, para apresentar o negócio? A única diversão era ver como ela se enrolava para falar o nome do próprio programa, hehe…

E a lista poderia se estender tranqüilamente, mas acho que já deu para ter uma idéia dos principais defeitos. Alguém tem mais algum motivo para adicionar à lista?

5 comentários sobre “Victor’s Reasons Why Not

  1. Eu até gostei e algumas candidatas. Apesar da Mariana Velho ser melhor como modelo, a Ana Paula Bertola é tão linda que valia assistir só para olhar para ela. Morro de inveja, queria ter olhos como aqueles e pele como aquela.
    E uma das razões para não assistir é a falta de comprometimento e interesse dos jurados. Nenhum deles parecia querer estar ali, sendo que alguns freqüentemente não estavam. Espero que melhorem isso no próximo ciclo.
    Ah, e pela apresentadora, acho que a melhor versão deve ser a alemã, que é apresentada pela Heidi Klum, que faz um ótimo trabalho em Project Runaway. Já a Fernanda Mota não é o que eu considero uma top model. Para mim, uma top model é aquela cujo nome traz imediatamente a imagem dela à mente. E antes desse programa, por mais sucesso que ela tenha feito, ninguém sabia quem era Fernanda Mota.

  2. Eu me divertia quando a Fernanda Motta tentava imitar a Tyra na hora de entregar as fotos e eliminar alguma candidata!

    Aquele tom dramático canastrão de voz baixa e simulação de pesar ao mandar embora alguém só funciona com a Tyra!

Deixe uma resposta

