Audiência EUA – 06/01/2008 Domingo

desperate-housewives-2.jpg

Que Globo de Ouro que nada! O evento mais importante da semana é a volta da coluna da audiência. E o primeiro post do ano está recheado de informações. O último episódio produzido de Desperate Housewives conseguiu uma forte audiência. A estréia de Cashmere Mafia decepciona, já a de American Gladiators surpreende. Life is Wild atingiu sua pior audiência.


Top Emissoras

  1. CBS – 15,35 milhões
  2. ABC – 12,85 milhões
  3. NBC – 11,23 milhões
  4. FOX – 5,79 milhões
  5. CW – 790 mil

Programas mais vistos do dia

  1. Desperate Housewives (ABC) – 19,77 milhões
  2. 60 Minutes (CBS) – 13,30 milhões
  3. Extreme Makeover: Home Edition (ABC) – 12,66 milhões
  4. The Amazing Race (CBS) – 12,26 milhões
  5. American Gladiators (NBC) – 12,04 milhões [Series Premiere]
  6. Cashmere Mafia (ABC) – 10,72 milhões [Series Premiere]
  7. Cold Case (CBS) – 10,68 milhões
  8. Deal or No Deal (NBC) – 10,41 milhões
  9. Shark (CBS) – 9,34 milhões *
  10. America’s Funniest Home Videos (ABC) – 8,25milhões
  11. The Simpsons (FOX) – 8,15 milhões
  12. King of the Hill (FOX) – 7,04 milhões
  13. Family Guy (FOX) – 6,15 milhões *
  14. American Dad (FOX) – 5,19 milhões
  15. American Dad (FOX) – 4,10 milhões *
  16. Crowned (CW) – 860 mil
  17. Life is Wild (CW) – 847 mil
  18. Aliens in America (CW) – 679 mil *
  19. CW Now (CW) – 645 mil

* reprise

20h – 21h: O jornalístico 60 Minutes (13,30 milhões), exibido das19h30 ás 20h30, foi o líder absoluto no horário. Engraçado que o programa nunca mantém uma audiência sólida, hoje tem 13 e semana que vem pode atingir 20 milhões. Extreme Makeover: Home Edition (12,66 milhões) vem logo em seguida. O reality vem fazendo uma temporada de bons números, fazendo o domingo da TV cada vez mais competitivo. O antepenúltimo episódio do excelente The Amazing Race (12,26 milhões), exibido das 20h30 ás 21h30, também vem fazendo bonito. O reality vem conquistando uma audiência 23% superior que a temporada passada mostrando que ainda tem força. Deal or No Deal (10,41 milhões) continua bem. The Simpsons (8,15 milhões) não conseguiu uma boa audiência. O desenho quase sempre figurava na casa dos 10 milhões. Se seu lead-in caí, King of the Hill (7,04 milhões), que é o lead-out The Simpsons, também caí. Mas aqui a queda foi bem menor. Encerrando o horário está Life is Wild (847 mil), que atingiu sua pior audiência desde a estréia. Bye, bye, Life is Wild.

21h – 22h: Desperate Housewives (19,77 milhões) é o programa mais visto do dia e consegue uma enorme audiência. Este foi o último episódio produzido da comédia e agora Desperete se junto ao time que espera que a greve dos roteiristas se resolva urgentemente. A season premiere do reality show American Gladiators (12,04 milhões) foi muito além das expectativas. Ou não. A NBC vinha fazendo uma massiva campanha de marketing desde o final do ano passado e o resultado foi para lá de positivo. Cold Case (10,68 milhões), exibido das 21h30 ás 22h30, foi ofuscada pela forte audiência da concorrência. American Dad (5,19 milhões) encerrou o prime-time da FOX em baixa.

22h – 23h: A estréia de Cashmere Mafia (10,72 milhões) não foi nada animadora. O drama, que será exibido ás quartas feiras, sequer conseguiu encostar na excelente audiência de Brothers & Sisters, que é de 12,50 milhões, dona do horário. Falando em B&S, semana passada o criador da série Jon Robin Baitz se afastou da produção por ‘divergências criativas’ com os exeucutivos da ABC. Os engomadinhos queriam que Jon focasse a história apenas nos mais jovens. Espere aí, que falta de respeito é essa com Sally Field, Ron Rifkin e Patricia Wettig? A Field é vencedora de 2 Oscars e 2 Emmys (inclusive 1 pela própria série), a Wettig venceu 3 Golden Globes e 1 Emmy e o Rifkin, bom, o Rifkin fez Alias. Isso é o bastante. Eles não merecem essa humilhação. Não duvido nada se eles também se afastarem da série. Agora resta saber qual o rumo que o seriado ganhará sem sua mente brilhante por trás dela.

  • A audiência acima é baseada nos números liberados no mesmo dia da exibição (Live Plus Same Day Data). Os números oficiais podem conter pequenas diferenças.

Fonte: Nielsen Media Research.

13 comentários sobre “Audiência EUA – 06/01/2008 Domingo

  1. concordo com o Daniel…
    um dos melhores de DH…

    sobre Brother & sisters; fiquei muito chateado, pow, foi a Sally Field que ganhou o Emmy pela série… torço que a série nao perca muito com isso… pq é uma das melhores atualmente.

    curioso pra ver Cashmere Mafia, soh pela Lucy Liu…

  2. Estou ancioso pela quarta temporada de Desperate Housewives, e quero Cashmere Mafia.

    E sobre B&S realmente eh uma notícia triste, e uma falta de respeito com os atores, não entendo esse plano da ABC… a série vai bem de audiência, crítica, e ainda por cima ganhou Emmy de melhor atriz para Sally Field!

    Tomare que não sigam em frente com esta notícia…

  3. MEU DEUS! Fui a única pessoa que se esqueceu que o episódio de Desperate era inédito? No meio desta confusão de reprises mais represes, me perdi completamente.

    *Corre para baixar*

  4. Realmente, o episódio de DH foi sensacional, como têm sido todos desta temporada… DH é uma das séries que mais sofre com a greve…

    Sobre B&S, é realmente deprimente a saída do criador. Tenho muito medo de que a série perca a qualidade (algo que já vem acontecendo um pouco nessa segunda temporada, e nota-se isso quando se sabe que esse criador já está afastado dos episodios desde o 3º), com a Sally Field fazendo apenas o papel da mãe chata, Ron Rifkin numa história ridicula de sexualidade (ridicula porque surgiu do nada. Não houve indicio ALGUM durante a temporada anterior) e Patty Wettig servindo de figurante. Enquanto isso, o Justin do péssimo Dave Annable ganha destaque, surge a pessima personagem Leena, e só vale a pena mesmo pela excelente Rebecca, que mesmo sendo um personagem sem muito destaque, é extremamente agradavel de se assistir.
    Ainda nos veteranos, Calista e Rob Lowe se desvirtuando totalmente de seus personagens republicanos, se mostrando cada vez mais RINOs (Republicans In Name Only) e Rachel Griffiths como a esposa sofredora que só faz chorar.

    Pelo amor de Deus! Dêem histórias boas para eles!

    Mas ainda nao desisti da série. É uma das minhas favoritas, e só torço para que não vá ladeira abaixo.

  5. Caiamos na real: O que vende bem em televisao e no cinema é JUVENTUDE! Ninguem está realmente muito interessado em ver historias de velhos na tv e no cinema, e os atores e atrizes que lotam salas sao os jovens e bonitos. Os executivos estao certos, eles precisam pensar nos programas como produtos que precisam ser vendidos a longo prazo, e nao em questoes que NÃO se traduzem em faturamento, como “respeito a fulano”.

    Claro que eventualmente os executivos erram, mas na grande maioria das vezes eles acertam ao mudar o que os produtores, roteiristas e diretores querem. De vez em quando a gente vê por aí a “versao do diretor” e percebe facilmente como os executivos fizeram bem em intervir na obra…

    Querem um exemplo? Star Trek! Foi graças aos produtores que a serie original ganhou mais em dinamismo, mulheres bonitas de pouca roupa, algumas escaramuças com lasers e brigas com troca de socos… Porque na versao do seu criador, Star Trek seria extremamente mais chata, totalmente resolvida com dialogos… Anos mais tarde o criador conseguiu fazer tudo o que queria em Star Trek TNG (The Next Generation). A primeira temporada foi quase toda assim como ele originalmente queria (só dialogos para resolver tudo) e todo mundo concorda que é a temporada mais fraca de todo o seriado, que só começa a melhorar a partir da segunda temporada, quando voltam os tiros de lasers e a porradaria.

    Outro exemplo é “Blade Runner”. Que coisa mais chata a “versao do diretor”, a versao que sofreu interferencia dos executivos é muito melhor, a começar por incluir uma narração em off para explicar as coisas…

  6. Péssima notícia sobre o criador B&S, não vai dar boa coisa. A ABC não aprendeu nada com a saída do criador de Desperate na segunda temporada, foi o pior momento do seriado das donas de casa. Desperate só se recuperou com a volta dele na terceira temporada.

  7. Rubens,
    pode ter sido assim em Star Trek e com a péssima Blade Runner, mas com B&S está provado que não deu certo. Pq? Pq essa segunda temporada, desde o episodio 3, já nao foi “encabeçada” pelo criador, e deu no que deu: Leena insuportavel, Justin ganhando mto mais atenção, Nora como a mãe chata (o que não era antes), Kitty deixando de ser politica, e assim vai…

  8. eu adoro DH mais minha internet e muito lenta pra baixar os episodios mais faze o q ne …..
    bom desperate housewives deve ter sido otimo como a serie mais tem hora q ela viaja muito nas historias….
    enfim cashmere mafia tem q ter uma chance gente essa serie e parecida com sex and the city e os fas tem q assistir e colocar um caso lesbico logo no primeiro capitulo e muito arriscado espero q essa serie c recupere e é tbm com a lucy liu de volta a tv ne …..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s