Globo de Ouro 2008: Previsões – Anderson

house_md___black_and_white_by_melwasul.jpg

Eu já estou acostumado a ser o último em bolões sobre premiações. Um dos meus problemas é sempre apostar nos que eu acho melhor e não em quem os votantes acham e isso sempre me leva a derrota. Porém aqui eu vou tentar melhorar meu desempenho e falar um pouco dos indicados que eu conheço. Vamos a minha lista.

Melhor Série Drama: Big Love, Damages, Grey’s Anatomy, House, Mad Men e The Tudors

Estou torcendo: House
Quem faltou: Friday Night Lights, Dexter, Battlestar Galactica e Veronica Mars
Quem sairia: Big Love, Greys, The Tudors, Mad Men
Quem deveria ganhar: Battlestar Galactica. Dos indicados: House
Quem ganhará: Mad Men

Da lista eu não vejo, Greys, Big Love e The Tudors. Damages é uma ótima série, com excelentes atores, apenas um pouco arrogante, por assim dizer. House é aquela série maravilhosa que eu adoro e merece estar na lista e ganhar se isso vier a ocorrer. Já Mad Men para mim ganharia apenas prêmios técnicos. Não a acho lá essas coisas, porém acho que leva o caneco.

Melhor Série Comédia: 30 Rock, Californication, Entourage, Extras e Pushing Daisies
Estou torcendo: 30 Rock

Quem faltou: The Office, My Name Is Earl, Scrubs
Quem sairia: Extras, Entourage, Californication
Quem deveria ganhar: 30 Rock
Quem ganhará: Pushing Daisies

A lista está bem boa, os que eu tirei são apenas os que eu não vejo mesmo e Californication que eu acho que não é isso tudo. Agora é que entra uma contradição. Na verdade não é bem assim, seria mais um conflito. Eu acho Pushing Daisies a melhor série no ar, então por que falei que quem deveria ganhar é 30 Rock? Simplesmente porque eu não considero Pushing exatamente uma comédia, neste quesito eu não vi nada que chegasse perto de 30 Rock. Tem que ganhar. Mas se Daisies ganhar, também será muito merecido.

Melhor Ator em Drama: Michael C. Hall – Dexter, Hugh Laurie – House, Bill Paxton – Big Love, Jon Hamm – Mad Men e Jonathan Rhys Meyers – The Tudors

Estou torcendo: Hugh Laurie
Quem faltou: Kyle Chandler – Friday Night Lights, Eddie Izzard – The Riches e Edward James Olmos – Battlestar Galactica
Quem sairia: Jonathan Rhys Meyers, Bill Paxton e Jon Hamm
Quem deveria ganhar: Hugh Laurie
Quem ganhará: Hugh Laurie

Não vou enrolar muito aqui. O C. Hall se ganhar é merecido, mas vou jogar meus votos no Laurie. Sei que é uma aposta bem improvável, mas ano passado também era e irei arriscar um tri para o House. O John Hamm pra mim não era nada fora do normal para ser indicado e os outros dois não conheço o trabalho. Dos esquecidos temos o Chandler, maravilhoso em FNL e Izzard como a melhor coisa da boa The Riches e Edward James Olmos, fantástico Adamão. Esses três tinham que ser indicados.

Melhor Atriz em Drama: Patricia Arquette – Medium, Glenn Close – Damages, Minnie Driver – The Riches, Edie Falco – The Sopranos, Sally Field – Brothers & Sisters, Holly Hunter – Saving Grace e Kyra Sedgwick – The Closer

Estou torcendo: Glenn Close
Quem faltou: Connie Britton – Friday Night Lights e Kristen Bell – Veronica Mars
Quem sairia: Edie Falco, Kyra Sedgwick e Sally Field
Quem deveria ganhar: Connie Britton
Quem ganhará: Glenn Close

Das indicadas a Close é a melhor e minha torcida vai para ela. Arquette faz um ótimo trabalho em Medium e principalmente na terceira temporada mostrou muito bem seu talento. Minnie Driver está muito bem em Riches, porém o Izzard é quem manda lá. Já a Holly Hunter é uma força monstruosa em Saving Grace e se ela ganhar irei adorar. Mas a Connie Britton tinha que estar ai, pena.

Melhor Ator em Comédia: Alec Baldwin – 30 Rock, Steve Carell – The Office, David Duchovny – Californication, Ricky Gervais – Extras e Lee Pace – Pushing Daisies
Estou torcendo: Alec Baldwin
Quem faltou: NINGUÉM!
Quem sairia: NENHUM!
Quem deveria ganhar: Alec Baldwin
Quem ganhará: Alec Baldwin

O negócio é que o Duchovny deve ganhar. Essa categoria é só para verem o quão teimoso eu sou em apostar no Baldwin. Mas fazer o quê? O cara é o mestre da comédia atual, o cara mais engraçado no ar hoje. Alec Baldwin é deus e está acima de qualquer premiação.

Melhor Atriz em Comédia: Christina Applegate – Samantha Who?, America Ferrera – Ugly Betty, Tina Fey – 30 Rock, Anna Friel – Pushing Daisies e Mary-Louise Parker – Weeds

Estou torcendo: Anna Friel
Quem faltou: Julia Louis-Dreyfus – Old Christine
Quem sairia: America Ferrera
Quem deveria ganhar: Anna Friel
Quem ganhará: Christina Applegate

Minha amada Dreyfus não foi indicada, mas eu nem vejo Old Christine mesmo. Fey parece que vai melhorando a cada dia e merece a indicação. Parker é maravilhosa, mas não acho que deva ganhar pela terceira temporada. Applegate é a melhor coisa da mediana Samantha Who? e sua provável vitória será comemorada por mim. Mas minha torcida vai para a espetacular Anna Friel, que consegue me fazer se apaixonar pela Chuck a cada episódio.

Melhor Atriz Coadjuvante: Rose Byrne – Damages, Rachel Griffith – Brothers & Sisters, Katherine Heigl – Grey’s Anatomy, Samantha Morton – Longford, Anna Paquin – Bury My Heart at Wounded Knee e Jamie Presley – My Name Is Earl

Estou torcendo: Rose Byrne
Quem faltou: Jennifer Carpenter – Dexter
Quem sairia: Rachel Griffith, Katherine Heigl, Samantha Morton e Anna Paquin
Quem deveria ganhar: Rose Byrne
Quem ganhará: Rose Byrne

A Heigl ta ultra mega hypada. Greys, Knocked up e etc. Suas chances são enormes de se sair a vencedora da categoria. Mas aqui novamente entra minha teimosia que me levará a ficar em último dos bolões. Rose Byrne está ótima em Damages e consegue se destacar em meio a um talentoso elenco. Porém é o modo como se sai diante de Close que mostra o porquê e eu torcer para ela.

Melhor Ator Coadjuvante: Ted Danson – Damages, Kevin Dillon – Entourage, Jeremy Piven – Entourage, Andy Serkis – Longford, William Shatner – Boston Legal, e
Donald Sutherland – Dirty Sexy Money

Estou torcendo: Donald Sutherland
Quem faltou: Neil Patrick Harris – Mother, Michael Emerson – Lost, Jim Callis – Battelstar Galactica e Chi McBride – Pushing Daisies
Quem sairia: Andy Serkis, Jeremy Piven, William Shatner e Kevin Dillon
Quem deveria ganhar: Neil Patrick Harris
Quem ganhará: Ted Danson

Nem sei porque chutei no Ted Danson. E olha que estou torcendo para ele também. Porém minha torcida vai para o veterano Donald Sutherland. Eu adoro o seu trabalho em Dirty Sexy Money e ele merece ganhar por toda a classe com que ele atua. A maior falta sentida por mim foi em Harris. O cara é o melhor coadjuvante de longe e sua não indicação até preocupa.

Deixe uma resposta

