Gossip Girl – 1×13: A Thin Line Between Chuck and Nate

gossip_girl_09-19-07_6c75m2t1.jpg

“Woow” foi a exata palavra que saiu da minha boca quando os créditos desse episódio subiram. Depois do não tão emocionante “evento” do episódio passado esse capítulo me obrigou a começar esse post de um modo bem polêmico.

Lembra de The OC? Passado. Minha nova série teen preferida está em NY.


Sim, muita gente pode até discordar, mas mais do que qualquer outra coisa esse episódio serviu para se desvencilhar de qualquer amarra ou comparação que ainda possuísse com a trupe de Orange County. Logo no início vemos (e toda Manhattan também) S. comprando um teste de gravidez. Está certo, plot meio batido, mas seu desenvolvimento fugiu dos clichês habituais. O teste era na verdade para B., pois sua amiga suspeitava que talvez pudéssemos ter que ver a gestação de um possível “Buck” (é, essa foi péssima). S. decide desabafar com D. sobre toda essa história, mas sua conversa é ouvida por J., que vê na situação uma boa oportunidade de puxar o tapete e o reinado de B., e conta tudo para o N., que por sua vez conta para B. que ficou sabendo disso por J. Confuso? Nada mais do que uma boa fofoca correndo de boca em boca.

E a partir desse momento Gossip Girl demonstra todo o seu potencial teen exagerando tudo ao extremo. Mas quem liga, se isso funciona bem? Irritado por ter sido deixado pra trás, C. decide contar algumas verdades sobre a Queen B., e a quem ele recorre? Gossip Girl, é claro. Então largada por N., humilhada na frente de toda a escola e até mesmo rejeitada por suas “amigas de degraus”, B. vaga sozinha por uma praça qualquer, em uma cena que reflete perfeitamente o exagero que eu mencionei anteriormente. Alguém me diz se a J. dando as costas pra B. não foi umas das coisas mais legais que já vimos na série?

Como o Eric me disse logo depois que viu o episódio, foi a queda da Queen B.

Porém antes de pegar seu vôo para tentar fugir do inferno que está sua vida, B. tem uma briga com S., achando que ela contou para J. tudo o que tinha acontecido. S., por sua vez, não sabe se pode confiar mais em D., que pouco tempo antes tinha dito que a amava. Aí sim encontramos com um clichê no caminho. Mas o episódio estava tão bom que nem me importei muito com isso, e é claro que como sempre ela pediu desculpas no fim e deu tudo certo.

E finalmente, S. corre atrás de B. e tenta impedir que ela fuja de tudo isso, que faça o mesmo que ela fez alguns meses antes. É interessante notar que a batida história de impedir alguém de pegar um vôo teve outro significado aqui. A série não quer mostrar S. e D., e nem B. e N.. O verdadeiro casal da série é Blair e Serena, e quer você goste ou não é isso que veremos até o fim do programa.

Uma coisa que tenho reparado é no quanto a qualidade do figurino evoluiu desde o episódio passado, com exceção da jaqueta de couro de B. que mais parecia promoção da Julian Marcuir. Ah, e achei a trama do Ruffus tentando namorar tão descartável que não vale a pena nem ser mencionada.

Mas o importante é que agora o Upper east Side tem uma nova rainha. Será que a nossa Queen J. vai conseguir ser bitch o bastante para continuar o reinado de onde B. parou? De um jeito ou de outro eu tenho certeza que a Srta. Waldorf não deixará isso barato, e algo grande está por vir.

18 comentários sobre “Gossip Girl – 1×13: A Thin Line Between Chuck and Nate

  1. Nada polêmico, heim Victor? hauhauhuha
    Para mim Gossip Girl ainda tem muito, muito o que mostrar pra achar melhor que The OC. Mas o episódio foi ducacete mesmo, um dos melhores da série. Esse episódio serviu de conversão para a segunda metade da temporada. E estou muito confiante para essa fase. E a Leighton Meester além de ser uma baita de uma gostosa, é uma excelente atriz. A melhor coisa de Gossip Girl.

  2. Eu tb achei esse epi melhor que o tal evento, mas ainda nao consigo esquecer de The OC não.
    kkkk é engraçado vc ter falado do figurino pq foi algo que eu tb pensei logo depois que acabou o episodio!! E acho que a Queen B ainda volta para o trono!!

  3. Fala sério!!! hehe
    O episodio pode ter sido muito bom, mas GG ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar aos pés de OC!

    Fora que essa de comprar teste de gravidez pra amiga, a propria The OC fez, no ultimo ano, num episódio fantástico, com direito a festa com pessoas vestidas de ETs e etc. Demais! Ô saudade!

  4. rsrs

    olha, vcs vão me bater, mas the oc só prestou a primeira e a quarta temporada. E a série foi mto fraca no geral. Agora, n digo q Gossip Girl seja melhor, em comparação com a primeira temporada de The O.C, acho q the O.C leva a melhor ainda, pow, o mundo parou pra acompanhar Seth e cia. acho q Gossip Girl ainda n conseguiu esse status. mas que a série ta boa, está sim

    e um detalhe, a série tem fugido dos clichês mais esperados. um exemplo, Chegamos a metade da temporada e apesar de uma briga aqui outra acola, Dan e Serene estão mais juntos do que nunca, só lembrando a propria the o.c, onde era normal os casais principais terminarem de 3 em 3 episodios(ou menos), estou gostando de ver a forma como o relacionamento de Dan e Serena tem sido construido.

    pena q essa temporada terminará mais cedo. ahhh, mesmo assim, ainda estou a favor da greve.

  5. Paulo, eu sou um grande fã de The OC, mas concordo que o que gosto de lembrar da série é da 1a e 4a temporada.
    Mas realmente Gossip nos leva a um lugar que The OC não levava, parece que The OC se centrava mais em alguns poucos personagens, basicamente não havia vilões. Já em Gossip temos vilões adolescentes, muita fofoca, é outro tipo de situação, parece que mais divertido.
    Não é justa a comparação, mas GG tá seguindo um bom caminho.

  6. Sinceramente, não me vejo vendo outra série teen. Depois de Barrados no Baile (que nem acompanhava, via um o outro), resolvi começar a acompanhar The O.C. a partir da segunda temporada. Confesso que o seriado tinha uma história inicial interessante, mas o que me conquistou foi uma tal de Julie Cooper. Esse foi o grande segredo do sucesso de The O.C., personagens cativantes. Mesmo se alguma história fosse mais ou menos, os personagens sempre valiam aquela uma horinha perdida vendo a série. Teria que vê Gossip Girl para fazer um julgamente, mas acho muito difícil ser melhor que The O.C.

  7. Leonardo, acho que a grande diferença entre as séries é que, como vc disse, The OC tinha ótimos personagens. GG já começa com uma protagonista apagada e tem personagens que aparecem e somem do nada, tipo o péssimo irmão da Serena.
    Mas acho que se vc der uma chance vai acabar cedendo à magia teen de Gossip :]

  8. Uma duvida…
    a primeira temporada ja chegou ao fim?
    no islifecorp o episódio 12 está como o final e no guia oficial da temporada ainda tem o 13…
    acabou no 13 ou ainda nao foi pensado na grande volta da queen B. para dar o grande fim a primeira temporada?
    xoxo.

  9. tirou as palavras da minha boca, victor!

    a unica semelhança que vi nesse episodio com ‘The oc’ foi a parte em que o D. fla que ama S. e por fim S. nao da a resposta certa como acontece na primeira temporada do OC no episodio do ano novo onde a Marissa fla para o Ryan que ama ele e ele responde com um simple ‘obrigado’!
    fora isso as series sao totalmente diferentes e nao ha como compara-las!
    The OC será sempre The OC, e esta mais do claro que Gossip Girl eh outra serie de sucesso assim como The OC tambem foi.

  10. Pra mim, melhor episodio da serie ateh agora. Voce esqueceu de comentar como o Chuck eh foda. Bom, pelo menos eu acho. Mesmo que eu queira que ele e a Blair fiquem juntos, foi bom ver a Queen afundando, e acho que Little J nao dura nem mais um episodio. Minha empolgacao aumentou agora que a greve acabou, entao agora eh soh esperar pra ver qdo volta.
    A unica coisa que achei ruim do episodio foi o Dan dizendo que ama a Serena e ela sem falar nada demais, totalmente identico a O.C. Mas a resposta do Dan depois pra pergunta “por que voce me ama?” foi totalmente fofa, mostrando que a serie tem uma estrutura muito melhor que O.C.

  11. gostaria de saber como vcs adquiriram a primeira temporada e se vocês ja teem alguma idéia de quando a segunda estará disponível…

    nao vejo a hora de colocar as maos nessa serie viciante!!!

  12. Eduardo, como assim adquirir?
    Acho que a maioria das pessoas baixaram ou então acompanharam pela Warner.
    A segunda temporada ainda vai demorar, Gossip ainda volta p/ mais alguns episodios dessa primeira temporada no fim do mês.

  13. victor, eu perdi o último episódio e fiz o download pra ver no computador, mas não consigo abrir o arquivo no windows media player.
    será que você pode me ajudar?

  14. fala serio OC so fikou bom quando a marissa morreu a ultima temporada foi a unica q prestou 3 temporadas com a msm historia eles namoravam e terminavam .OC nao xega nem aos pes da GG

Deixe uma resposta

