Prison Break – 3×09: Boxed In

prison-break.jpg

Spoilers Abaixo:

Depois de um hiato de um pouco mais de dois meses, Prison Break retorna exatamente onde parou no último episódio. Depois de duas tentativas frustradas de fuga, a polícia panamenha chega a incrível conclusão que o americano que fugiu de Fox River, possivelmente tem alguma coisa a ver com essas fugas, e resolve interrogar Scofield.

O novo general encarregado da investigação não quer nem saber de muito papo e já manda Scofield fritar os miolos em uma jaula ao ar livre, com o gostoso sol panamenho batendo na cabeça e para completar, a jaula foi revestida de plástico para reter um pouco da umidade gostosa. Depois de cozinhar por algumas horas na jaula, Scofield resolve cooperar e conta tudo para o general. Desde a armação contra Lincoln nos EUA até os planos da Companhia em libertar um detento em especial dentro de Sona. Depois disso foi dedo duro atrás de dedo duro. Scofield jogou a bomba em Whistler que por sua vez jogou a bomba em Gretchen, a morena belzebu.

Do lado de fora da prisão, Lincoln e Sucre armaram uma cilada para Gretchen (Sim, afinal de contas do dia para noite Lincoln se transformou em um verdadeiro gênio) que acaba financiado uns bons trocados para Sucre mandar para Maricruz e o filho em troca de informações sobre os planos paralelos dos irmãos.

Mahone é trazido de volta à prisão e mais uma vez sofre de abstinência de drogas, mas dessa vez está decidido em ficar limpo. Azar de T-Bag que estava contando que Mahone matasse Sammy para poder entrar no “clubinho da fuga” de Scofield, Whistler e Lechero. Para compensar, teve a luta entre Bellick e um dos capangas de Sammy. Finalmente Bellick levou a melhor (mesmo que tenha lutado sujo) e aos poucos ele vai escapando do título de mulherzinha da prisão.

Depois que o general capturou Gretchen e a torturou (aliás, não entendi direito essa tortura. Até onde eu sei, água não atravessa plástico. Se fosse um pano até faria sentido, mas jogar água sobre o plástico me pareceu meio redundante) ela resolveu abrir o bico e prometeu levar o general até o cativeiro de L.J. Chegando ao cativeiro, a única coisa que o general e o outro soldado encontraram, foi a faquinha ninja que Gretchen sacou do cinto e enfiou na garganta do soldado e a bela bica na cara seguida de balas que o general recebeu.

Achei estranho como Scofield arriscou a vida do próprio sobrinho ao entregar a morena belzebu para a polícia. O engenheiro está cego pela vingança.

E Sofia? Além de ficar choramingando, não consigo lembrar de alguma coisa relevante que ela tenha participado. Demoraram pra matar essa personagem chata.

No geral o episódio não foi nada de espetacular, mas foi bom para matar a saudade. Não estou amando essa temporada como amei a primeira, mas tenho muita fé que Prison Break ainda vai voltar a me deixar de queixo caído.

Ah sim, agora Sammy está armado e perigoso. Sei que ele deu a entender que vai matar Lechero, mas as coisas raramente são o que aparentam ser em Prison Break. Quem será que ele vai botar na conta do Papa?

Anúncios

3 comentários sobre “Prison Break – 3×09: Boxed In

  1. Não esperava menos de Prison Break, esses 2 meses e meio de intervalo não deixou o seriado se esquecido, mesmo depois de tanto tempo nos primeiros 10 minutos você já está com a mesma emoção do episódio anterior, gostei muito do episódio, fiquei supreso porque achei que com a volta da exibição achei que seria mais calmo esse ep.. me enganei.. foi melhor que o ultimo do ano passado.. simplesmente perfeito.. scolfield naquela caixa términa sendo obrigado a contar a verdade.. achei que ele mentiria.. mas disse tudo que está acontecendo com ele e seu irmão.. por um momento achei que a Susan estava em uma situação sem volta.. mas foi tudo um plano.. o nome dela falso.. era um código de perigo .. achei essa parta perfeita.. aceitou numa boa ser torturada e fez o que ela foi treinada para fazer.. muito bem bolado.. salvou a “companhia” e o Scolfield vai começar o novo plano…
    o Sammy agora está mais perigoso do que nunca, quem ele pretende matar? Lechero ou Scolfield? .. na minha opinião ele vai ser morto por Mahone antes que ele mate alguém.. ou o T-bag vai matar ele..
    bom.. ótimo ep.. e como sempre em Prison Break estou na seca para ver o próximo ep.. bom,, até lá.. paciência!!

  2. Essa terceira temporada de Prison está cheia de erros grotescos, isso acaba tirando o brilho da série. Por exemplo, nesse último episódio não faz sentido algum o general ir atrás do garoto apenas com um soldado, isso é ridículo.

    Acho que a função da água na tortura é um fator puramente psicológico, para ela ter a sensação de estar se afogando ou algo do tipo.

  3. A única coisa relativamente boa de se ver nesse episódio foi a transformação do Mike.
    Ele não tá nem mais aí pra nada.
    Tá recusando ajuda.
    Tá confiando nas pessoas de cara.
    Tá contando tudo que sabe sem se preocupar nas consequências.
    Tá, literalmente, perdendo o controle. Coisa que não parecia possível nas temporadas 1 e 2, agora está evidente.

    E apostam comigo que alguém da trupe do Scofield ainda vai botar a mão nessa arma?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s