Chuck – 1×13: Chuck Versus the Marlin

chucks1e13-01722.jpg

Após o susto com a queda de nível do décimo segundo episódio, que conseguiu até me fazer repensar o porquê que via a série, Chuck deu uma leve melhorada nesse suposto “season finale”, mas eu nem falo mais nada…

Spoilers Abaixo:

Ok, a grande mudança desse episódio é que pela primeira vez o Chuck corre o risco de ser afastado de sua família, e não pelos inimigos, mas pelo próprio governo que o protege, já que vários bugs de espiões foram encontrados no Buy More.

Os pontos positivos foram que definitivamente não importa como o episódio ta fluindo, o núcleo “trabalhadores sem noção” sempre segura as pontas. Impagável vê-los apostando numa briga de dedos enquanto a loja estava completamente vazia.

Acho que de algum modo a produção de McG faz com que as melhores cenas de ação sejam sempre as lutas femininas, talvez pela sua experiência na direção dos dois longas de As Panteras (que são guilty pleasure total, mas eu adoro).

É legal de ver que após tanto tempo, o trio Chuck – John – Sarah realmente criou uma afeição acima da profissional, já que nunca o Casey antigo mandaria a agente Walker para salvar o Chuck.

O gancho final deu a entender que em um futuro muito próximo talvez não seja possível para o Chuck continuar fingindo ser um trabalhador de informática e voltar para casa no fim do dia após tudo ter dado certo.

Preciso dizer que repensei um pouco e acho que estava exigindo demais da série. Esse não é um programa com roteiros inspiradores e atuações dignas de prêmios, é justamente um passatempo de 42 minutos no meio de um bando de programas pretensiosamente épicos (cof…Heroes…cof…), e é extremamente bem sucedido no que se propõe.

Portanto acho que o melhor mesmo e desencanar, desligar o cérebro (às vezes) e curtir uma hora de uma série muito agradável. E isso já não é ótimo?

8 comentários sobre “Chuck – 1×13: Chuck Versus the Marlin

  1. Bom.. Chuck nesse episódio foi “tolerante” confesso que nos primeiros eps eu quase desistí de continuar.. mas como fiz em journeyman.. dei uma chance a série e tive boas surpresas…
    mas o mesmo que aconteceu com Journeyman,, está acontecendo com Chuck.. eles recebem uma missão.. e tem que cumpri-la… caiu na mesmise… todos os eps são assim.. e vai ser até terminar a série.. pelo menos Journeyman tinha histórias muito bem elaboradas… creio que Chuck vá terminar nessa temporada mesmo..

    concordo com Victor.. Chuck é agradável,simples.. são 40 minutos bem passados.. e bom passatempo ^^

  2. Esse episodio foi bem superior ao 12.

    Concordo com o Kinho Nagato em relaçao que a série pode cair na mesmise, mais esse episodio foi diferente pois eles não tinham uma missão,uma agente da Fulcrum foi que se infiltrou na Buy More pra descobrir quem era o Intersect. Isso pode mudar o rumo da história totalmente pois no final do episódio casey disse a sarah que chuck nao poderá ficar la por muito tempo e com isso pode acontecer coisas diferentes como mudar o local onde é gravado a série, treinar o chuck, etc.

    Espero que eles mantenham o nivel dos ultimos episódios (8,9,10,11,13).

    Das novas séries Chuck concerteza é uma das melhores.

  3. Adoro esse seriado tbm.. me divirto nele..

    acho que sim que dá pra extrair muito mais dele…
    O duro é Heroes mesmo, coisinha mais clichê …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s