Prison Break – 3×11: Under and Out

scolfield.jpg

Spoilers Abaixo:

Finalmente Scofield e sua patotinha estão prestes a escapar de Sona. Gostei desse episódio e até me fez lembrar os bons momentos “lei de Murphy” da primeira temporada.

E os futuros homens mais procurados do Panamá são: T-Bag, Mahone, Bellick, Lechero, Whistler, McGrady e obviamente, Michael Scofield. Não achei muito legal a inclusão de McGrady na turma. Fez-me lembrar muito de Tweener (ambos são garotos que foram parar na prisão por crimes não muito graves e ambos ajudaram Scofield em pequenos favores para auxiliar nas fugas). Embora McGrady seja muito mais inocente que Tweener, toda aquela antecipação pela felicidade do garoto em reencontrar com o papi, não me fez ter muita simpatia por ele não. Se durante a fuga ou depois ele morrer e nunca mais aparecer, não vai fazer um pingo de falta, ao contrário de Tweener, que foi a morte mais surpreendente da segunda temporada na minha opinião.

E durante esse pensamento de desdém por McGrady, tive uma revelação. Além de Scofield, será que vou sentir falta de algum outro dos fugitivos caso eles morram? T-Bag na sua época de Fox River era muito amedrontador, manipulador e o mestre em plantar a semente da discórdia, mas nessas últimas temporadas ele está bem apagado. Mahone que na segunda temporada foi o caçador implacável e quase tão inteligente quanto Michael, acabou sendo reduzido a um drogado desesperado e só agora quase na metade da temporada está se recuperando. E Lechero? Nem preciso falar nada néh?

Whistler ainda é um personagem que me deixa um pouco intrigado em saber mais sobre o futuro dele. Definitivamente eu não engoli essa história de coordenadas. Desde o começo ficou claro que o interesse da Companhia é pela pessoa de Whistler e não por alguma informação que ele possui. Se fosse o caso era só torturar Sofia, obter a informação e pronto. Tenho quase certeza que a grande reviravolta da temporada vai ser a verdadeira identidade de Whistler.

Sucre deu uma boa força em sabotar os jipes de patrulha dos guardas de Sona (que por sinal pifaram todos juntos na mesma hora), mas acabou detido por um guardinha encanado. Lincoln seqüestrando um ônibus usando apenas uma faquinha, foi uma das coisas mais vergonhosas da série, mas mesmo assim não conseguiu estragar o episódio por completo.

Como ainda restam dois episódios para irem ao ar, com certeza a fuga não vai acontecer redondinha e bonitinha na próxima semana, mas esse foi sem dúvida um dos melhores cliffhangers da temporada. “Trinta segundos. Vai!”.

4 comentários sobre “Prison Break – 3×11: Under and Out

  1. Essa do ônibus nem foi tão ruim assim, teve coisa muito pior nessa terceira temporada.

    Para cortar a força principal seria muito mais simples se o Lincoln utilizasse aquela bomba q tinha conseguido, vai entender né ?

  2. Neste mesmo episódio houve um outro erro difícil de admitir. Foi exatamente a visita de Gretchen à sona. Por favor!. Vocês acham mesmo que depois de ser levada e torturada, se tornar conhecida pelos guardas que auxiliaram nessa tarefa, ela iria retornar ao local sabendo que poderia ser reconhecida, capturada e punida por eles pelo assassinato de seus companheiros.

  3. além de q ela entrega pro whistler um cronômetro… putz, sona é muito fraca, todo mundo pode entregar o q quizer pos prisioneiros…. mas mesmo assim, o Linc num entregou nada pro Michael…

  4. desde a primeira temporada que um episódio de PB acaba e eu fico ‘quero ver o proximo’ por sinal quando comecei a ver o finalzinho da primeira a série estava no episódio 3 da segunda, acho que eu vi uns 10 episódios no mesmo dia (os 7 finais da primeira e os 3 da segunda) mas depois, até por nunca mais atrasar, eu nunca senti vontade de ver um logo depois do outro assim…esse episódio passou LONGE de ser sensacional como os da primeira, mas teve toda aquela emoção, tensão, vibração que tinha na primeira, espero que eles encontrem a mão no roteiro pq no cliffhanger com ctz eles acertaram

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s