Lost – 4×02: Confirmed Dead

locke.jpg

Depois de um ótimo season premiere como o da semana passada, Lost não deixou cair à peteca e novamente fomos abrilhantados com mais um episódio muito bom. Aos poucos a série vai mostrando o nível de comprometimento que os criadores, produtores, roteiristas e etc, possuem em deixar Lost no hall da fama das séries brilhantes e memoráveis.

Spoilers Abaixo:

Logo de início já presenciamos o começo da grande conspiração que foi mostrar ao mundo o falso e fatídico fim do vôo Oceanic 815. Não é a toa que no futuro os sobreviventes ficam famosos. Eles foram dados como mortos para o mundo todo. Seja lá quem está elaborando esse plano de acobertar o verdadeiro destino dos sobrevindes, reconstruindo um falso acidente no fundo do mar, não é uma pessoa ou grupo fraco não.

Gostei muito do ritmo do episódio. Quatro flashbacks diferentes, boas tramas paralelas dentro da ilha, a sempre ótima trilha sonora, as belas atuações e quatro novos personagens que logo de cara já me agradaram muito. A princípio os novos personagens não parecem ter nada em comum, exceto alguma ligação ou interesse com a ilha.

Daniel é um físico que ao ver a notícia do achado dos destroços do vôo 815 fica muito abalado sem motivos aparentes. Charlotte é uma antropóloga que descobre um urso polar com coleira da Dharma no meio de um deserto (impressionante como esse povo da Dharma adora locais inóspitos e ursos polares). Pela cara da Charlotte não foi à primeira vez que ela viu um símbolo da Dharma. Lapidus era o piloto original do vôo 815, mas por algum motivo ainda obscuro não foi trabalhar no dia da queda. Nessa primeira análise, Miles, me pareceu o novo personagem mais interessante. Primeiro que colocar um paranormal numa ilha como aquela é um verdadeiro banquete. Vozes sussurrantes e fantasmas são coisas que não faltam. Porém o que mais me chamou a atenção foi como ele se alterou quando soube que Juliet podia dar alguma informação sobre Ben. Pareceu-me que Miles tem algum assunto pessoal com Ben.

Outra coisa interessante foi ver Matthew Abbadon encomendando o “resgate”. Enquanto Naomi questionava a escolha das quatro pessoas que iriam com ela tentar encontrar a ilha, Abbadon explica que cada membro da equipe tinha sido escolhido para um propósito específico. Será que agora Locke encontrou conforto em saber que se o pai dele não tivesse “roubado” seu rim, ele provavelmente estaria morto numa vala cheia de esqueletos de funcionários da Dharma? Sei que esses papos de propósitos, escolhidos, destinos e etc podem até ser coisas de Matrix, mas isso são palavras e conceitos usados desde a primeira temporada. O elemento sobrenatural está mais que explícito.

Falando em Locke, será que ele freqüenta blogs e fóruns sobre Lost? “Eu tenho informações”. “O que é o monstro de fumaça?” Me fala se essa não seria a pergunta que a maioria dos fãs faria para Damon Lindelof ou Carlton Cuse se tivesse uma oportunidade? Esse é o tipo do detalhe que mostra como eles conhecem o público.

Agora resta esperar e descobrir quem é o espião de Ben dentro do barco (se é que existe algum espião) e o que ele pode ter feito de tão grave que tiveram que mandar um grupo de extermínio do “mundo exterior” para encontrá-lo.

9 comentários sobre “Lost – 4×02: Confirmed Dead

  1. Eu gostei MUITO do episódio. A única coisa que eu achei que poderiam ter feito era terem ao menos citado o Sam Thomas, quando deram as notícias da descoberta do avião. O pessoal que jogou find815 ficaria feliz com a lembrança.

  2. Episódio perfeito. Em algumas cenas ficava até sem ar, como tantas vezes na 1ªtemporada. Pelo jeito isso vai voltar a ser frequente,hehe…

    Agora…Avião na Indonésia, urso Dharma na Tunísia…acabei de perceber que não é 24 Horas é uma série internacional? Que nada!!
    Série internacional é Lost!!

  3. Isso é Lost em sua melhor fase!!
    Excelente episódio, também gostei bastante da forma como eles introduziram os personagens, sem forçar nada e tal…
    Enfim, tem muita coisa pra se comentar, mas acho q vou deixar pro podmaniacos! hehe

  4. Alguém acredita que a Naomi está morta, depois de ter sido selecionada à dedo prá matar o Ben????
    Prá que dar tanta porrada no cara? Tô até com peninha dele. Aliás, que vilão ótimo esse Benjamin Linus – vai ficar prá história.

    E outra: porque essa turma de resgate entra em pânico quando vêem as notícias do avião??? Parece que estão sendo forçados para esta missão. Qual será o verdadeiro passado de Ben?? Espero que esse ano Michael Emerson ganhe alguma premiação.

  5. Depois dos dois primeiros eps dessa temporada passei acreditar defenitivamente que os criadores de Lost sabem o q estão fazendo. Eles realmente tem um final na cabeça. Essa temporada começou arrasadora.

    Colocar os novos losties no flashback foi uma grande sacada. As férias prolongadas de Lost foram justificadas. Fez muito bem a trama.

    O q dizer do Ben? É um personagem foda, manipulador e q provoca arrepios só com um olhar. Mesmo amarrado e todo quebrado, ele consegue dominar situção. Incrivel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s