Anatomía Según Grey

imagem22.jpg

Aposto que assim como eu a maioria dos leitores ficou com um pé atrás (ou provavelmente os dois) quando leu que a Sony iria começar a reprisar seu drama de maior sucesso dublado, meio que um déjà-vu do que o canal dos Simpsons fez há um tempinho, que mais uma vez traz o sempre polêmico tema da dublagem ao centro das atenções.

Cheguei a questionar a iniciativa do canal em tal atitude, ainda mais pelas pesquisas que demonstraram a queda de audiência do outro canal anteriormente citado, para mim não fazia sentido seguir no caminho inverso.

E admito numa boa que fui com sete pedras na mão para mirar na testa da Meredith ou de qualquer outro que viesse com aquele sotaque carioca carregado, e sim, as vozes estão totalmente deslocadas e, como disse o Anderson, fica ainda mais com cara de novela.

Mas assistindo a série um dia desses reparei que uma amiga já idosa da minha mãe, minha irmã pequena, e quem mais estivesse na sala assistia a série sem dar um pio, pessoas que normalmente não têm o hábito de ver esses “enlatados americanos”, como a crítica simplória adora denominar.

imagem11.jpg

A verdade é que a comparação entre Fox e Sony não é justa. A primeira enfiou as séries dubladas pela goela dos série maníacos desavisado, no meio da temporada e no horário nobre, enquanto a segunda apresenta um programa atraente o suficiente para um público acostumado com o modo noveleiro de se contar uma história, como uma opção.

Obviamente que o áudio original é insubstituível, e que nada justificaria que a série no prime time também fosse dublada, mas acho que não há motivo para tanta revolta em relação a esses episódios antigos, bem no horário “vale a pena ver de novo”, que decididamente atraíram um novo tipo de telespectadores. Critica-se muita a Sony, mas vê-se que não foi uma atitude abrupta como já presenciamos nos canais vizinhos, e que desde que continue assim, estabelecendo o diálogo com o público e sem mudanças malucas na grade de programação poderia haver uma trégua em um assunto que já deu o que tinha que dar.

Mas seriously, alguém sabe o motivo do título em espanhol?

6 comentários sobre “Anatomía Según Grey

  1. Nao sei a resposta, mas tiraram o duplo sentido do título original (nome de um livro médico, e referência ao corpo da doutora Grey, ja que a serie originalmente deveria ter 6 episódios e apenas mostrar o romance entre Grey e McDreamy…).

  2. Eu gostei mesmo do fato de a Sony ter colocado a versão dublada ao meio dia e a versão legendada às 19h. Dá opção de escolha ao telespectador! Até eu, maior odiador de Grey’s Anatomy no Brasil, comecei a ver (e a gostar)…

    E quanto ao título em espanhol, eu soube que é porque eles estão exibindo a série dublada na América Latina inteira. E como, tirando o Brasil, todos os outros países falam espanhol, ficou em espanhol mesmo!

    http://www.feliperocha98.wordpress.com

  3. A Universal tbm faz isso, mas só com os filmes.
    E eu acho válido, pq nao atrapalha quem gosta de escutar um bom e velho inglês nas séries favoritas e nos filmes e ajuda quem não consegue prestar atenção no filme e ler as legendas ao mesmo tempo.

    Agora aquele título em espanhol conseguiu ficar pior do que eu imaginava.

  4. Texto excelente. Concordo com você. Não vi problema algum em dublar apenas em um horário e ainda, uma temporada antiga.
    Pena que as 19h eu não estou em casa, porque não to a fim de ver A Anatomia de Grey 12h…hehehe

  5. Tbm acho errado as comparações com a FOX, e fizeram tempestade em um copo d’água.

    Não vejo problema nenhum em exibir a reprise dublada (ainda mais ao 12h) e acredito que com isso o canal irá atrair um novo público!

Deixe um comentário

