Jericho – 2×01: Reconstruction

Foi ao ar, agora a pouco, o primeiro dos 7 episódios produzidos de Jericho que, se não mostrar a que veio até lá, não vai ter amendoins na Terra que faça a CBS descancelar a série uma segunda vez. A série, como muitos sabem, é meu único (único??) guilty pleasure, e como eu não tenho escrito muito, ela será comentada semanalmente… ou não.

Spoilers abaixo.

Frases como “Isso não é bom o bastante”, “Não é isso que o papai iria querer” e “A ordem será reestabelecida” (frase dita como se ela em si bastasse pra fazer efeito) pulam na telinha desde a primeira temporada, então quem ainda continua acompanhando a série não pode reclamar que não sabia que ia ser assim. O roteiro continua ruinzinho que dá dó, muitas das frases ditas são absolutamente vazias de significados ou fáceis de se imaginar de tanto que eles ficam no lugar-comum dos relacionamentos e situações.

O novo governo americano chegou em Jericho botando um pouco de moral, numa cena até bacaninha (a das explosões no meio da guerra entre a cidade e New Bern), com o intuito de reestabelecer a ordem, acabar com a guerra e dar emprego pra todos os personagens principais. Jake virou xerife, Heather deve virar oficial de coordenação do povo de New Bern e Jericho, Darcy virou assistente do Major Edward e o Eric… bom, o Eric só ficou rebeldezinho mesmo.

A única personagem que teve algum tipo de crescimento desde o primeiro episódio foi a Mimi, que não passava de uma patricinha que odiava tudo e que agora corre na estrada de terra e pede o Stanley em casamento. O choro dela, quando ele entregou o anel de noivado, foi horrível e me deu até vontade de fechar os olhos pra não ter que ver, mas pelo menos foi divertido quando ela foi tentar cancelar o contrato assinado pelo seu noivo.

Mais uma pessoa da equipe do Hawkins que tentou desativar as bombas antes das explosões chegou a cidade e parece que a dinâmica entre esse grupo anti-terror e o resto dos núcleos vai ficar melhor. Por mais que eles tentem, eu não consigo ficar ansioso pra saber quem faz parte do novo governo e que segredos obscuros eles escondem, mas não é a toa que a série é guilty pleasure e não somente pleasure.

Anúncios

7 comentários sobre “Jericho – 2×01: Reconstruction

  1. Só continuo assistindo à espera de um milagre…. Não quero sentir-me como aquelas pessoas que deixaram Lost na 3ª temporada….

    Vamos ter fé….

  2. Eu tbm nem sei pq assisto isso.
    Smallville ainda assisto por consideração as seis anos perdidos anteriormente, mas jericho……

    Acho que tbm to esperando por um milagre.

  3. fico imaginando o que seria uma premissa dessa na mão dos roteiristas de BSG, MEU DEUS VIU!
    por outro lado não consigo largar Jericho, a série tem N defeitos mas consegue ser simpatica, só espero que não cometa o erro de outras séries e aproveite essa segunda chance pra ENCERRAR a história pra satisfazer os fãs e não pra tentar ganhar OUTRA temporada!

  4. Ahh. eu gosto de Jericho e fui um dos que lamentaram com a noticia do cancelamento! E dpois pulou de noticia com a noticia da nova temporada;

    É claro a série não é um gde Hit, mais dá pra acompanhar, ela consegue prender através de alguns mistérios e tb passa um pouco a de comédia.

    Eu ainda nem vi esse episodio, mais assim que sobrar um tempo quero ver; atéh mais.

  5. Tiago escreveu:
    | Não quero sentir-me como aquelas pessoas
    | que deixaram Lost na 3ª temporada…

    Quem abandonou Lost na terceira temporada, pode muito bem assistir apenas aos ultimos episodios (inclusive pode ate pular aquele episodio chaterrimo e inutil dos “Greatest Hits” da vida de Charlie), pedir para alguem lhe explicar em meia duzia de palavras quem é Juliet, e pronto! Nao terá perdido absolutamente nada, ja que a terceira temporada inteira foi mais embromacao e “encheção” de linguiça que qualquer outra coisa, só melhorou mesmo no finalzinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s