American Idol – 7×10: Top 24

top242.jpg

Por Lucas Carvalho

Chegamos ao Top 24! Doze mulheres e uma dúzia de marmanjos competem entre si para chegar ao sonhado posto de American Idol. Uma dessas pessoas conseguirá chegar até o final, mas quem?

Calma, calma. Ainda tem muito chão até que a gente chegue lá. Por enquanto, vem a famigerada lista dos nomes que passaram, com um ocasional comentário ao lado:

Spoilers Abaixo:

Alaina Whitaker: Dezesseis anos e, na audition, mostrou muito potencial.

Alexandréa Lushington

Amanda Overmyer: Rock N’ Roll!

Amy Jean Davis

Asia’h Epperson

Brooke White

Carly Smithson: Eis uma das favoritas ao título deste ano. Se as performances continuarem sendo ótimas… Ela tem grande chance de vencer neste ano. Mas a ela falta aquele “carisma-carente-de-votos”… Que outros competidores têm de sobra.

Chikezie Eze

Colton David Berry: Não conheço todo o potencial desse cara – ele mal apareceu na Hollywood Week.

Danny Noriega: Muitíssimo potencial – mesmo, mesmo.

David Archuleta: Grande carisma e uma voz bem agradável. O Archuleta já conquistou um exército de fãs só pelos episódios em que apareceu até agora – a não ser que escolha muito mal as músicas para cantar… Vai se dar bem.

David Cook: Rock N’ Roll 2!

David Hernandez: Não entendi muito a do Simon quando ele falou para o David que não tinha votado “Sim”. Pode ser que outras performances do David não tenham sido tão marcantes quanto aquela que ele apresentou no primeiro dia da Hollywood Week.

Garrett Haley: Menor idéia de quem é o cidadão.

Jason Castro: O cara dos dreadlocks! Eu sempre quis ouvir esse cara cantar na competição, mas nunca mostraram nada dele – quero ver como ele vai se sair na semana que vem.

Jason Yeager: Esse eu vi cantar, sim. Por uns três segundos, naquela parte final de um dos episódios das auditions. E eu gostei muito da voz dele… Tem um quê de blues com uma pitada de throwback soul. Quero ouvi-lo cantar na semana que vem.

Joanne Borgella: Essa tinha que entrar mesmo. A Cardin é lindíssima, mas a Joanne é necessária para o resto dessa competição. A voz, a presença de palco, a história. Só precisa tomar cuidado com os agudos.

Kady Malloy: Não saquei muito o porquê de ela ter passado, mas… Ainda sustento minha teoria de que alguns deixam de ser aprovados para o Top 24 justamente para deixar a competição menos “potencialmente devastadora” para os fãs – e pessoas como a Kady entram. Pensem bem, se nós tivéssemos 12 homens bons e 12 mulheres boas no Top, com direito a exército de fãs e tudo… Cada episódio poderia ser abismalmente desapontador para a audiência. As eliminações seriam sempre vaiadas e, no final das contas, aqueles “mais mais” que a produção desde o começo queria preservar acabam saindo mais cedo.

Kristy Lee Cook

Luke Menard: Olha aí! Um representante da ala dos “Lucas”. Nunca ouvi esse cara cantar, mas já tô gostando dele.

Michael “Whistler” Johns: Rock N’ Roll 3! Mas esse é favorito entre os favoritos.

Ramiele Malubay: A “pequena notável” dessa temporada. Ainda assim, não consigo vê-la fazendo nada que as outras mulheres da competição já não façam.

Robbie Carrico: Rock N’ Roll 4!

Syesha Mercado: Rouca e potente. É uma máquina, essa moça.

Pois é, galera. Estão aí os 24 selecionados para as etapas finais da 7ª Temporada do American Idol. Fiquei desapontado quando vi o Colton Swon ficar de fora, mas até que compreendi a eliminação do Josiah Leming. O Josiah é bom, mas pode melhorar horrores se treinar bastante a voz. Nesse momento, ele não está pronto – aquela última performance foi prova inconteste. O Brandon Green também não entrou, o que eu já tinha previsto antes, devido à esquisitice dele e ao fato de que ele não traz muita coisa nova pra dentro do programa.

Uma coisa é certa: esse Top 24 é um dos melhores (Senão o melhor) de todos os tempos no Idol. Vai ser barra decidir quem fica e quem vai – e a escolha agora cabe a nós (Ou eles, o público norte-americano).

É isso aí, pessoal. Próxima semana, três episódios. Duas noites de apresentação e um programa para eliminar quatro pessoas de uma vez só. Haja coração! ;)

14 comentários sobre “American Idol – 7×10: Top 24

  1. Meus favoritos:

    Brooke White
    Carly Smithson
    Michael Johns
    David Cook
    David Archuleta
    Kady Malloy
    Kristy Lee Cook

    *-*

    DESTAQUE PARA:
    Michael Johns
    David Archuleta
    Carly Smithson
    Brooke White

  2. Meus favoritos: Danny Noriega, David Cook, David Hernandez, Michael Johns (quando ele cantou Bohemian Rhapsody do Queen foi muito foda), David Archuleta (todo mundo deve ter gostado desse moleque), Brooke White (to achando que ela vai ficar bem bonita quando fizerem um makeover nela)Syesha Mercado (cantar daquele jeito estando rouca foi absurdo! Muito boa)e Carly Smithson (concordo com vc Lucas, essa tem boas chances de ir longe).
    Acho que todo mundo queria que o Josiah entrasse no top 24. Aquela primeira música do Mika que ele cantou na hollywood week foi muito boa, mas ele realmente não tem cabeça para estar no maior reality show do mundo.
    Triste foram os merchans do filme Jumper e da coca-cola.

  3. Eu sou um fraco e gostei da maioria, nem sei pra quem torcer. Mas vou destacar o Danny Noriega, não sei o que ele tem, mas eu adoro e acho que o cara vai surpreender ainda mais durante o programa. E a Ramiele Malubay, acho que a garota é bem foda e também vai longe. Mas como disse, adoro muitos mais lá e vou me divertir a beça vendo. Assim espero.

  4. Eu queria muito que o Josiah tivesse entrado! Damn it! Tomara que ele volte ano que vem, com um pouco mais de estrutura psicologica…

    Esse top 24 ta bem bom e eu tenho favoritos demais pra ficar listando! hahahaha

  5. Nossa, adorei o episódio, esse e o anterior foram os melhores da temporada até agora. E seus comentários estão ótimos Eric, mesmo que eu descorde de alguns, como por exemplo, não acho que a Carly seja tão fenomenal assim, considero Syesha a mais interessante entre as mulheres.

    E meus favoritos são:

    mulheres: Syesha Mercado, Joanne Borgella e Amanda Overmyer.

    homens: David Archuleta, David Hernandez e Danny Noriega.

    Até o próximo episódio…

  6. Achei a seleção “estranha”. Pq diabos não vimos esses caras selecionados antes?? PQ? Se ele sabiam que eram os TOP 24 antes do programa começar…pq a edição não mostrou os 24 na parte das audições? Tem uma porrada de gente que não temos a menor idéia de quem é!

    E vai dar David Archuleta na cabeça. Ele vai vencer ser nunca entrar no Bottom 3! Vcs vão ver.

  7. Meus queridos não tem pra ninguém Danny noriega e a Asia’h Epperson são D+, a potência das vozes vai dizer tudo…sou louca pelo American Idol e assisto desde o 1º….ADOOOOOOOOOOORO!! Mas pra desbancar a Fantasia só o Danny.

  8. Qual a música que toca no final do episódio 10 da 7ª Temporada, quando é apresentado todos os classificados para a próxima etapa.
    Na cena é uma música é agitada onde os participantes estão dançando.

    Alguem sabe qual música é?

  9. Meus favoritos são:
    Homens: David Archuleta (quem não é fã dele!?); Jason Castro (adoro os estilo dele. Tem um brilho no olho, algo de alegre na forma como canta.. fantástico!) e Michael Johns.
    Mulheres: Carly Smithson; Asia’h Epperson e Shyesha Mercado.
    Também acho que o Josiah deveria ter entrado.. apesar de não ter uma atitude legal, acho que ele era muito mais talentoso do que muitos que entraram… precisava de um polimento.. mas enfim!

  10. meus favoritos!
    1°:David Archuleta(lindo,simpático,vozeirão,quem não gosta dele?)
    2°:David Cook
    3°:Michael Johns
    Bom,ainda está cedo para dar vitória para alguém,mas acho que um desses três ou a broke white ganha!tomara que seja o david archuleta!!

Deixe um comentário

