Nip/Tuck – 5×13: August Walden

matt-e-emmy.jpg

Uau, Nip/Tuck mais uma vez provou que não é uma série para pessoas de estômago fraco. Eu, que raramente fico impressionado como alguma coisa na televisão, não pude acreditar na ousadia dos roteiristas. Logo nas cenas “Previously on Nip/Tuck” já deu para ter uma idéia que o episódio iria mostrar mais algum relacionamento autodestrutivo de Matt. Depois de travestis, atrizes pornôs, nazistas e etc, finalmente Matt chegou ao limite do relacionamento bizarro.

Spoilers Abaixo: 

Incesto? Ok, Matt não sabia que Emmy era sua irmã e nem que a moça era virgem, mas mesmo depois de descobrir que ele compartilhava o mesmo sangue com a garota que ele tinha acabado de fazer sexo, ao invés dele ir ao banheiro e vomitar (no mínimo isso uma pessoa normal faria), ele foi visitar blogs de pessoas que são parentes e mantém uma relação íntima. Ta certo que por enquanto não existe nenhuma prova de que Matt e Emmy são irmãos ou meio irmãos. Eu torço para que eles não sejam. Matt ta precisando de um relacionamento mais normal.

E a cara de alegre de Christian ao escutar Liz lendo a crítica negativa que Sean tinha recebido de uma revista pela sua atuação em Hearts ‘N Scalpels? Foi uma cena bem engraçada.Ter um melhor amigo como Christian deve ser um teste de paciência diário. Aliás, no final das contas o tal crítico acabou se tornando um paciente de Sean. Mesmo que o nome dele não estivesse no título do episódio, não tinha como não ter dúvida de que ele iria entrar “embaixo da faca”.

Mas não é só de bizarrices que Nip/Tuck vive. Essa semana em especial foi uma maratona de metáforas em relação ao fútil e o amor verdadeiro, entre a beleza interna e externa. Todos os personagens principais tiveram sua lição com algum desses tópicos. Provavelmente a personagem que mais cresceu ou teve alguma revelação importante sobre futilidade e beleza exterior foi Julia. Finalmente parece que ela enxergou a verdadeira beleza ou feiúra de Christian. Ele até pode ser o cara bonitão que pega mulher até em posto de gasolina, mas por dentro não existe pessoa mais fútil e feia como ele. Demorou cinco temporadas para Julia ver isso, mas parece que agora vai.

Falando em Julia, finalmente descobrimos o que Eden estava usando para envenená-la. Mercúrio. Que a ninfeta do mal nunca foi muito boa da cabeça não é novidade, mas ouvir ela confessando com a maior naturalidade que o ponto alto do dia dela era dar alguma comida envenenada para Julia foi meio assustador. O cliffhanger, no entanto não foi nada de mais. Já havia comentado anteriormente que Julia não pode morrer se levarmos em conta aquele episódio do futuro. Mesmo assim semana que vem é o último episódio dessa quinta temporada e uma amiga que mora lá nos eua me disse que os promos que estão passando na televisão dizem: “An FX special event”.Vamos ver se esse tal evento vai ser bom mesmo.

Dois pensamentos finais:

-Olivia quem? Muito apagado essa personagem. Se ela nunca mais voltasse não faria falta alguma.

-Como que eles me acabam o episódio anterior mostrando Colleens quase morrendo com os pulsos cortados e essa semana não mencionam nada?

Anúncios

4 comentários sobre “Nip/Tuck – 5×13: August Walden

  1. “Mas não é só de bizarrices que Nip/Tuck vive.”

    Mas é q o que faz ver a série… São as bizarrices mais bizarras de todo o mundo. Até Lost perde nesse quesito!

    E essa falha que não mostrar a Collen foi beeem tosco.
    Mesmo assim espero que a season finale preste!

  2. Que pena que já é a season finale amanhã…
    O episódio foi ótimo, bem melhor que o último e o furo de não mostrar nada da Collen foi frustrante.

  3. Nip Tuck nunca dá conta de todas as sequências dos personagens… tipo a Julia mesmo, estava quase morrendo e ficou vários episódios sem aparecer ou alguém comentar qualquer coisa sobre a mesma…. voltou agora no finalzinho…

  4. A menina é parecida com o Christian, achei.. Mesmo com um indício de incesto, não acredito. Acho que as chances do Matt ser filho do Michael Jackson são maiores que do Christian. Adorei o final, deixou com vontade de ver logo o próximo. Que venha el season finale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s