Skins – 2×01: Tony & Maxxie

Nada como uma mistura de drogas, sexo, álcool, drama, amizade, depressão, homossexualidade, repressão e preconceito pra nos fazer lembrar, de forma clara, como a cidade de Bristol pode ser para os jovens. A segunda temporada começa muito bem, mesmo com duas cenas bem clichês que, no fim das contas, foram até bem feitinhas.

Spoilers abaixo:

Nunca passou pela minha cabeça que eles colocariam o Tony como um “retardado”, depois do acidente de ônibus que ele sofreu no último episódio. Mas como o garoto tem talento pra interpretar bem tanto esse quanto o cafageste manipulador que era, é claro que eles não iriam desperdiça-lo. Ele esteve bem em todas as cenas, inclusive uma das clichês onde o Maxxie manda ele fechar os olhos pra conseguir escrever o próprio nome, e faz por merecer o destaque que tem (fala sério, quem aí não ficou morrendo de dó dele o episódio todo?).

Outro que mostrou o seu talento na primeira temporada e voltou arrasando na segunda foi o próprio Maxxie, homossexual assumido, que mandou super bem (destaque para a abertura do episódio com o Street Dance genial e para seus passinhos em cima do telhado não menos trabalhados). A história do machão que depois se assume gay e pega ele não colou muito, mas as falas e as caras que ele faz mereceu atenção, assim como a graça que é sua família.

Enquanto Jal e Chris não mudaram nada, apesar de dar todo um equilíbrio pra série, Sid e Michelle estão completamente transformados. Ela está deprimida e agindo como uma prostituta e ele está dando um baita de um gelo no (ex) melhor amigo. É certo que alguma coisa aconteceu entre o acidente e a recuperação da consciência do Tony, caso contrário o comportamento dos dois não faz muito sentido.

Que saudades da Cassie!!

Que ridículo o Anwar!!

Que hilário o “hulalá” da Effy!!

Anúncios

11 comentários sobre “Skins – 2×01: Tony & Maxxie

  1. ÊÊÊ, comment de Skins por aqui! Achei esse episódio muito bom… Como você disse, colocaram o Tony cheio de sequelas e ele interpretou muito bem, dava gosto de ver! E o destaque que o Maxxie ganhou no episódio foi muito bom… Amei a família dele e a amizade dele com o Tony está muito legal! A parte dele com o garoto é até compreensível. Por mais que ele queira ignorá-lo, os hormônios acabam falando mais alto!
    Tb senti enormes saudades da Cassie, bem que ela poderia ter falado “Oh, uau… Lovely!” naquele vídeo! :/
    E quero muito ver como Michelle e Sid vão lidar com essa situação, porque eles obviamente estão abalados!

  2. Muito, muito, muito boa, a volta de Skins. Incrível o crescimento da série desde a primeira temporada. A segunda temporada começou em alto nível.

    Foi de dar dó mesmo a situção do Tony. Cruel quando ele disse: “I miss me”.

    O personagem de Maxxie cresceu muito na história, ganhou importância. O teaser no final do ep não deixou duvida q ele estará no centro dos acontecimentos. Sem contar a sua família, uma das melhores coisas do ep. O pai, nem se fala, ótimo e hilário. A cena dele com filho foi bonita sem escorrega na pieguice.

    Discordo qdo vc diz q a história do machão foi forçada, pra mim foi exatamente ao contrário. A briga do machão era com ele mesmo e não com Maxxie.

    Mesmo com o clima tensão e drama, a série não perdeu o seu humor, sua melhor caracteristica. A cenas q mostram as dificuldades do Tony evidenciaram isso. Podia ter virado um dramalhão, mas foi tratado de uma forma engraçada, como se viu qdo a mãe Maxxie ajudou ele a abrir o ziper.

    Por fim, o q mais me impressionou foi a uso do silêncio no ep. Um bom roteirista sabe q ele funciona melhor muitas mais vezes q um diálogo. Como exemplo, a cena da mãe do Tony no banheiro e a cena dos pais de Tony e Maxxie. Nesta última, sem pode dizer nada para confortar o amigo, o pai de Maxxie apenas coloca mais bebida no copo dele, mostrando a sua solidariedade.

    Skins é foda!

  3. esses episódios focados no Maxxie são sempre legais, acho o personagem um dos melhores (*pra mim forma o trio de ferro junto com Sid e Chris)

    legal ver as piadinhas que o Tony sempre fazia do tipo agora vou virar gay e etc hehehe deram um tom leve ao episódio

    e incrivel como eles não tem nenhum pudor em botar dois caras se beijando, ainda mais que os atores realmente tem a idade que aparentam!enquanto aqui no Brasil nem na novela das 20h (ou seria das 21h?) os caras tem coragem de fazer isso!!!
    eta sociedade hipocrita!

    no mais a melhor cena disparado foi a da mãe do Maxxie ajudando o Tony a mijar e depois o Chris vendo pela janela uhauhauha ri até!

    no mais ainda acho que a série força situações demais as vezes, como se a vida deles fosse “MEGA” louca e isso fosse normal, exemplo se Malhação peca por ser ‘8’ Skins peca por ser ’80’ mas com ctz a realidade seria ’70’ então Skins não força tanto e é mto superior a nossa série teen nacional, que perto de Skins parece série de criança de 5 anos!
    e outro erro que me incomoda as vezes é o abuso do esteriotipo…exemplo mesmo o ‘machão’ que na verdade era gay, sabia cozinhar e fazer glace! mas são defeitos que são totalmetne eclipsados diante da qualidade ABSURDA da série!

  4. é… mas Michel agora que o Rodrigo falou eu lembrei, o termo Homossexualismo entrou em desuso a um tempo atras…pois quando esse termo foi criado se julgava que a pessoa era doente (por isso o sufixo ‘ismo’ que indica doença) como em ‘alcoolismo’
    se vc jogar no google ‘homossexualismo ou homossexualidade’ vc deve encontrar alguns textos sobre
    o correto é homossexualidade, como em bissexualidade, heterossexualidade e etc…

    e poh eu posto aqui fazendo mo discurso igualitário e o Eric me chama meu comentário de homofobico em outro topico!!!poh Eric!!!
    hehehe

  5. Uma dúvida que bateu agora: será que a mudança nos personagens não seria melhor explicada com a exibição de “The Lost Weeks”, vídeos feitos pelo canal da série para mostrarem coisas entre as duas temporadas? Alguem conseguiu ver?

    Abraços

  6. Eu acho a historia de Maxxie um exemplo de vida,teve em um episodio em que maxxie estava muito triste em saber que seu melhor amigo não aceitava homossexuais ai ele resolveu falar com tony,ele falou que estava pessimo,e tony falou que eu te faço um boquete ai maxxie como é?ai tony pegou e tascou um beijo em maxxie,eu queria que maxxie e tony ficassem juntor e ai gente o que vocês acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s