Prison Break – 3×13: The Art of The Deal – Season Finale

michael.jpg

Spoilers Abaixo:

Um bom final de temporada levando em conta que esse não era para ser o final original. Antes da greve dos roteiristas o plano inicial dos produtores era levar adiante a caçada de Michael por Gretchen ainda nessa temporada, mas como eles tiveram que improvisar um episódio final que originalmente era para ser o mid-season finale, é preciso levar em conta esses fatores para não ficar com raiva do tanto de ponta solta que teve nesse episódio.

O maior ponto positivo do episódio foi o retorno às origens das personalidades de Michael e Linc. Desde o começo aprendemos que Michael era o cérebro e Linc o músculo. O plano improvisado de fazer a troca de Whistler por LJ e Sofia no meio do museu enquanto Linc fazia cara de mal e apontava a arma para alguém foi muito bom.

Quem acompanha os comentários aqui no blog já tinha lido que eu não engoli aquela história de coordenadas. Era só pensar um pouquinho para saber que o importante para a Companhia era Whistler em pessoa e não alguma informação que ele possuía. Ainda não sabemos o grau de importância de Whistler dentro da Companhia, mas acredito que ele deve ser do alto escalão.

Fiquei com pressentimento que Mahone está tramando alguma coisa para se infiltrar na Companhia e mais tarde tentar acabar com ela de dentro pra fora. Não acredito que ele tenha se tornado “do mal” de novo. Se bobear ele até pode ser um agente duplo trabalhando junto com Michael em algum plano que não foi mostrado ainda.

Quer dizer que agora T-Bag é o rei de Sona? Ele quase que me enganou dando uma de leal com Lechero. Fico feliz de ver um personagem muito bom (que já foi melhor) ter um papel importante na trama. Ele agora é o queridinho da prisão, tem dinheiro guardado com a freira/prostituta para quando sair de Sona e está em poder do livrinho de Whistler (para mim não ficou claro se o livro ainda tem importância ou não, mas acredito que tenha). O coitado do Sucre que depois de mostrar toda sua lealdade com os irmãos acabou sendo jogado em Sona. Já consigo até imaginar a cena de Maricruz indo visitar Sucre em Sona e auxiliando na nova fuga. Bellick foi o personagem mais danificado nessa temporada. Totalmente patético e inútil.

Vale lembrar que Prison Break ainda não possui uma quarta temporada garantida. Embora eu duvide muito que a Fox cancele a série sem um final apropriado, mas esse pode ter siso muito bem o series finale.

De qualquer forma já dá para imaginar mais ou menos como pode ser a trama da quarta temporada. Michael perseguindo Gretchen, Whistler e Mahone, T-Bag, Bellick e Sucre tentado arquitetar uma fuga de Sona e Linc, LJ e Sofia… Indo para Paris? Sarcasmo a parte fiquei feliz de ver que pelo menos a próxima temporada não vai ser focada na perseguição das autoridades por Michael e Linc e sim na perseguição de Michael pela Companhia. Acredito que uma quarta temporada com 12 episódios será o suficiente para encerrar a série de maneira justa.

Eu não ia nem comentar sobre McGrady, mas como foi emocionante o encontro dele com a tabela de basquete. Se ele tivesse reencontrado uma ex-namorada não seria tão romântico. Aff.

7 comentários sobre “Prison Break – 3×13: The Art of The Deal – Season Finale

  1. Perfeito
    É impossivel não entender lendo essa texto. muito bem redigido, parabéns…
    Mais voltando ao foco principal (a série) desconheço uma que tenha feito tanta gente ficar alucinado espererando pelo próximo episódio, de longe, é a maior e melhor série que que já assisti.
    Simplismente demais…

  2. olha, ótimo episódio.
    essa temporada tem um dado curioso
    os 6 a 7 primeiros episódio, eu simplesmente amei, quase todo mundo desacreditava dessa temporada, mas ela agradou a muito
    porém na segunda metade houve o que odiamos em tv aberta americana, histórias pra encher linguiça. mas essa season finale foi sem dúvida uma das melhores da temporada, talvez a melhor. a cena de Michael na estrada com uma arma e um origami no banco do carona é emblematica.

    pra quarta temporada, acredito que o livro seja importante e Michael mesmo que fora da prisão vai tentar livrar Sucre dessa, alias, de todos os condenados na fox river, o único que realmente foi amigo de Michael foi Sucre. Assim como o livro tem importância e Michael e a companhia vão brigar por ele, com isso sai da cadeia T-Bag e Bellick

    e sim, acho que Mahone vai tentar destruir a companhia e vai virar espião duplo. e como sabemos, Linc n vai pra Paris com o filho e a nova amada, pois queira ou não, a série é dos irmãos contra a companhia. Só acho que já cansou essa história de um da familia deles serem sequestrado, está na hora de todos os parentes ficarem a salvos e que comecem logo o jogo de gato e rato.

    No geral, foi uma boa temporada, teve mais pontos positivos do que negativo, e principalmente, surpreendeu, eu pelo menos dava a série como morta no fim da segunda temporada e agora fiquei ansioso pra ver a quarta, que desejo de coração que seja a última.

    E cara, vc me enganou, li o primeiro paragrafo da sua review antes de ver o ep. e vc falando de Gretchen e da caçada de Michael, e essa foto dele segurando a arma, pensei realmente que ele tinha matado ela. muito bom mesmo.

    e a frase do episódio é LJ falando pra Gretchen que Michael é mais esperto. muito bom mesmo

  3. Não acredito que seja o fim. Ficou muita coisa pendente. Sucre não pode acabar tendo um filho para criar, porém ele agora é o homem de confiança dentro da prisão. Um fim com Bellink vivo não é justo ele é invejoso e covarde demais para tal. T-Bag deve sofre bastante antes de ficar com freira numa boa. Mahone estar em dívida com a família dele e com os irmãos com certesa ele vai funcionar como agente dublo e ajudá-los na cassada.
    Michael vai chegar ao chefe da organização de forma indireta fazendo com que ele seja desmascarado.
    Gretchen não podia morrer tão rápido sendo alvejada por Michel. Ela vai sofrer bastante antes do final.
    Michael não pode terminar assim sozinho se Sara já era, então vão achar um novo romance para ele assim como com o irmão.

    Até ao quarto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s