Jericho – 2×02: Condor

Spoilers abaixo:

Estados Aliados da América? Vírus? A volta de Ravenwood a Jericho? Um novo prefeito? Um jornalita morto? O segundo episódio chega com muitas informações mas, infelizmente, nem todas são bem apresentadas. Outra coisa, cadê o Dale? A Gail também não apareceu mas ao menos foi citada durante o episódio.


Fiquei feliz por não prolongarem a vontade de vingança que apossou os Green no último episódio, mas eles esquecerem do dia pra noite o que aconteceu foi só um pouquinho de nada forçado. Mas pensando bem, eles devem ter colocado panos quentes nessa história pra retoma-la no próximo, agora que aquele cara que tentou invadir Jericho na primeira temporada voltou (quando o Jake disse que ia explodir a ponte com todo mundo em cima, lembrou?) num carro da cidade oponente.

Por mais clichê que aquela cena do Hawkins fazendo o download tenha sido, ainda assim as cenas geraram certa empolgação e ansiedade. Num pensamento mais linear nenhum exército iria largar um lugar daqueles, cheio de computadores e informações sigilosas, na mão de um único soldadinho pra procurar um walkie-talkie, mas vamos relevar. Outra coisa a se relevar foi a forma com que a Darcy pegou o aparelho sem ninguém ver, afff…

Me surpreendi com a morte do jornalista, a união dele com o Jake e, de tabela, com o Hawkins poderia render boas histórias e, mais do que isso, facilitar a farsa que é a ASA (Allies States of America). Quem será que encomendou os ataques? Já sabemos que as bombas são de fabricação da antiga União Soviética e que, além das explosões, tem um vírus do mal na jogada também. O novo presidente é jovem e pretencioso, mas é pouco provável que ele tenha feito isso sozinho.

Porque será que eles não mostraram o Parker se livrando das algemas e derrubando, pelo menos, três soldados? Eu diria que é porque isso é impossível. Imaginem um cara algemado, com um soldado de cada lado, pegando uma chave do bolso pra tirar suas algemas, sem que eles o vissem, a tempo de pegar algum tipo de arma e matar os três. Ainda bem que não mostraram a cena…

Última pergunta: O que seria o BoxCar? Fiquei curioso.

2 comentários sobre “Jericho – 2×02: Condor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s