American Idol – 7×13: Eliminação

Idol 7×13


Por Lucas Carvalho

Chegamos ao momento mais dramático da competição – em que o público americano se vê responsável pela crueldade de mandar gente pra casa. O Top 24 da sétima temporada agora é Top 20!

Spoilers Abaixo:

O episódio da eliminação teve coisas diferentes em relação ao que costumamos ver no Idol – geralmente o Ryan passa de um a um, comentando as performances de cada candidato (Antes de dar o veredicto final). Dessa vez, tudo foi tão rápido que mal deu pro pessoal respirar. Portanto, Garrett Haley, Colton Berry, Amy Davis e JoAnne Borgella foram sumariamente retirados do grupo de cantores dessa temporada. Dessas eliminações, a única que me deixa mais ou menos incomodado é a da JoAnne, que escolheu a pior música pra cantar no episódio passado.

Além disso, tivemos aquele clipe da Paula Abdul, “Dance Like There’s No Tomorrow”, com o Randy no baixo e a última cena com o time do American Idol – fiquei meio confuso em relação a essa parte final: o que aconteceu? Todos colaboraram pro clipe? Pensei que tivesse sido um trabalho a parte, apenas do Randy e da Paula e transmitido anteriormente pelo Ryan.

Uma coisa interessante a se fazer agora que a gente conhece o timbre de cada competidor… É pensar em músicas que ficariam boas na voz de cada um – ou dos nossos favoritos. Vou dizer algumas aqui:

Danny Noriega: “Satisfied”, Prince (Se o Prince desse autorização, claro – quem já acompanha o AI e outros formatos do Idol faz tempo sabe do que estou falando).

Amanda Overmyer: “Barracuda”, Heart e “Animal Instinct”, The Cranberries (“Barracuda” é uma escolha mais segura, embora eu tenha algumas dúvidas quanto ao que o Simon possa dizer sobre ela. Mas um “Animal Instinct” arranjado pra voz da Amanda… Ficaria pra sempre na mente dos telespectadores).

Brooke White: “The Way I Am”, Ingrid Michaelson (Pra quem conhece – tem como errar com uma escolha dessa? Difícil).

Jason Castro: “Beautiful Girl”, INXS (Com o violão, dedilhando bem devagar, sentado numa banqueta em cima do palco – seria impecável a apresentação).

Luke Menard: “More Than Words”, Extreme (Com o falsete do Luke, seria uma das poucas músicas que o garantiriam na competição – se fosse com o violão, então… Seria a melhor da noite).

Ramiele Malubay: “Everybody Hurts”, The Corrs (Com o “Hold On” alto que a Zayra Alvarez cantou no Rockstar: Supernova).

David Hernandez: “Kiss From a Rose”, Seal (Cantando “Kiss From a Rose”, o David mostra os falsetes e o controle da voz – o figurino seria muito importante nesse momento: camisa branca, calça preta, fundo azul escuro e, quanto à música, sem aquela “mudança Idol de tom”).
Carly Smithson: “Then You Look At Me”, Celine Dion (Ficaria ótima, com aquelas luzes por detrás, num bom estilo Katharine McPhee em “Who Wants To Live Forever”. Mas com vermelho, ao invés de azul).

É isso aí, pessoal. Eu disse algumas coisas sobre alguns e é bom lembrar que, como os episódios são temáticos, nem sempre dá pra combinar as idéias que a gente tem com o tema que orquestra a noite. Agora… Vamos ver o que vocês têm a dizer, minha gente! Comentem, comentem e comentem. Quem sabe algum deles não canta uma das músicas que a gente sugeriu aqui.

Até a próxima semana, com mais review! ;)

P.S.: Lembram do Chris Sligh? Agora ele tá de comentarista na Entertainment Weekly, falando de seus pontos de vista com relação aos candidatos desse ano. Se você não tiver problemas com o inglês e quiser conferir o que ele disse, tá aqui o endereço:

http://www.ew.com/ew/article/0,,20007164_20171835_20179067,00.html
Sobre o Chikezie, ele disse: “Eu acho que ele vai ser lembrado por motivos errados. No ano passado, em Hollywood, eu era um super fã dele… Mas eu sei por experiência própria que contra-argumentar o Simon, não importa quanto o inglês mereça, pode ferir você“.

idol 7×13 - 02

Um comentário sobre “American Idol – 7×13: Eliminação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s