Damages – 1×02: Jesus, Mary and Joe Cocker

damages21.jpg

Em seu segundo episódio, Damages volta com a difícil missão de superar um piloto excelente e continuar mantendo o nível dá já clássica dobradinha que faz com Dirty Sexy Money.

Mas então, conseguiu?

Infelizmente não. Porém é necessário ressaltar a qualidade que o episódio anterior teve, então no geral a queda não foi tão grande.

A história desse segundo episódio deixou um pouco a Ellen de lado e concentrou-se mais no aprofundamento do Frobisher, pois afinal, se vamos passar uma temporada inteira com seu caso precisamos conhecê-lo, certo?

E é aí que entramos no ponto crucial do episódio: Frobisher é processado como o vilão inescrupuloso, mas será que a advogada, a Sra. da Lei Patty Hewes está muito diferente disso? O primeiro pode ter tentado matar a irmã da protagonista, mas demonstrou arrependimento no decorrer do capítulo. Já a segunda matou o cachorro da moça que supostamente deveria estar protegendo.

Podem até dizer que não dá p/ comparar a vida do animal com a da moça, mas acho que entre decidir matar alguem e depois impedir, e matar um cachorro e ameaçar sua dona não há uma diferença muito gritante.

Por falar em Katie Connor, não tem como não lembrar de uma célebre frase do nosso querido Dr. House, que diz que odeia pacientes porque eles mentem. E é exatamente o que aconteceu aqui. O Jimmy Cooper já tinha alertado que se alguém age falsamente com a Patty, ela o destrói em poucos segundos e não foi muito difícil manipular a pobre cunhada da Ellen.

A série ainda deixa algumas coisas em aberto, como a utilidade do Dr. Roberts como marido da Patty. Espero que isso vá além do clichê de apesar-de-ser-a-advogada-badass-não-controlo-minha-família e acrescente algo de novo, mas é esperar para ver.

Por fim, os flashbacks que tanto me mantem o interesse nos revelaram que a estátua cheia de cabelo que foi usada para matar o médico noivo, mas será mesmo que a própria Ellen o matou? Se algo é certo, é que em dramas de tribunal, nada é o que aparenta ser.

Prometo que semana que vem o texto demorará menos a ser publicado.

3 comentários sobre “Damages – 1×02: Jesus, Mary and Joe Cocker

  1. Katie Connor é cunhada de Ellen, não irmã.

    Frobisher arrependido??? Patty = Cruella???

    A série não é só sobre caráter, e sim motivação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s