O que eu andei assistindo no DVD

Simples pensamentos. Em breve postarei um comentário mais pertinente.

westwinglogo.gif

Um dos (se não for ‘O’) melhores dramas já realizados. A nata da TV americana. Devorei a 3ª e 4ª temporadas em menos de uma semana. Coisa de primeira.

24_horas-large-msg-113715736304-21.jpg

Primeira Temporada. Um episódio atrás do outro. Seriously, muito, muito abaixo do esperado. Forçadas grotescas e etc. Temporada muito fraca. Vendo meu box por R$ 45,00. Interessados?

bl1.jpg

Também primeira temporada. Engraçada, leve, elenco de primeira, excelente texto, uma delícia de série. São os 42 minutos mais legais da TV. Dai eu me vejo fazendo aquela famosa pergunta retórica: ‘Porque diabos eu não vi Boston Legal antes?’ É, vivendo e aprendendo…

Next on my DVD:

x-files.gif buffy_logo.gif

9 comentários sobre “O que eu andei assistindo no DVD

  1. Bom, achei bacana você dividir seus comentários com a gente, mas não posso deixar de tentar entender melhor suas opiniões.

    Quando você fala que a primeira temporada de ’24 horas’ é muito fraca, você quis dizer em que sentido? Porque ‘forçadas grotestas'(você quis dizer “grotescas” – by google)’ tem em TODAS as temporadas, e com o passar dos anos essas forçadas só ficam mais absurdas. Queria entender então, de verdade, o que você realmente achou ruim. O roteiro não é lá grandes coisas? Não há muitos acontecimentos marcantes? O ritmo dos episódios é mais lento que nas outras temporadas? Não há personagens tão interessantes assim? Não há muitas revelações surpreendentes?

    Enfim…gostaria de compreender melhor o seu ponto de vista, e que você desenvolvesse o seu argumento(porque, convenhamos, ficou meio vago o que você falou).

    Ah…e assista Buffy mesmo. Por coincidência acabei de rever um episódio da sétima temporada, e a série é absolutamente genial. Joss Whedon é gênio.

    Abraços.

  2. Rodrigo, vide a primeira linha do post: ‘Simples pensamentos. Em breve postarei um comentário mais pertinente.’ Era para ficar vago mesmo.

    Não vou me apronfundar no assunto agora porque estou numa lan house, e aqui tempo é dinheiro, mas pode esperar um texto mais completo, e coerente, quando meu PC voltar do concerto nas próximas semanas. ;)

    E o Whedon é um gênio mesmo. Já chegou a ver Firefly?? Obra-prima!

    Gi, to vendendo mesmo só de 24 horas, hehehe. Nunca que venderei os meus de The West Wing!

  3. Olá novamente, Eric. Você tem razão. Eram só pensamentos, mas os comentários podem servir pra aprofundarmos o assunto.

    Pessoalmente até concordo com você: a primeira temporada de ’24’ não é lá grande coisa. Embora seja a mais plausível no aspecto tempo real, ela jamais chega a ser tão intensa ou interessante quanto as seguintes.

    As minhas preferidas são a segunda e a terceira. Acho que são as que conseguem dosar melhor o drama e a ação e ainda conseguem desenvolver os personagens de maneira bastante satisfatória.

    O grande problema da série, ao meu ver, é a necessidade crescente que os produtores sentem em sempre fazer algo “maior” com a sucessão das temporadas. E por ‘maior’, entenda-se tramas cada vez mais grandiosas, corridas e absurdas pro conceito de tempo real. Claro que isso por vezes siginificou o aumento da adrenalina e tensão da série, mas acho que ’24’ acabou perdendo em outros aspectos como o desenvolvimento das relações entre os personagens(sem contar o número de persoangens que pouco tinham a acrescentar como Curtis, Milo, Morris, a Chloe da sexta temporada(que virou bidimensional), enfim…já falei demais. Vou esperar seus comentários.

    Ah…e nunca assisti a Firefly não, mas agora que sei que é do Whedon, já estou a procura do piloto pra baixar. :D

    Abraço.

  4. Tenho as seis temporadas de West Wing….e tô esperando pra ir pra argentina…porque me disseram que não há previsão da sétima temporada sair por aqui…mas lá tem.

  5. Buffy Rules!!!

    as 3 primeiras temporadas são ultra toskeira!!! mas se vc conseguir passar ileso por elas, vai ganhar mais 4 temporadas maravilhosas!!!

  6. 24h temporada mto fraca???
    nossa a parada inovou com o formato em tempo real
    tinha todo o drama por tras do Bauer que hj é só um ‘mega mocinho’ que faz tudo pelo patriotismo, enquanto ali envolvia valores familiares e todo o conflito dele por ter algo com a Nina
    ah e o que dizer da Nina…genial
    final de temporada memoravel e inesquecivel
    e além de tudo Tony Almeida vivo, firme, forte e MOCINHO da história…
    pra mim melhor temporada DE LONGE por ser uma novidade…as outras até tem algumas com qualidade superior, mas é apenas ‘mais do mesmo’ vc já sabe o que esperar
    e poh Eric…forçada???poh se a primeira é forçada as outras então…a primeira é a mais ‘light’ pra mim no aspecto ‘mentiradas’

    e como assim The X-Files nessa lista???nunca viu ou tá revendo???
    nossa X-Files top 10 CTZ série GENIAL
    Buffy tb tinha uma paixão mto grande pela série
    ela é mto legal e vale a pena!

Deixe uma resposta

